Parte I

15.9K 692 59
                                    



" é mais rodada que a rotação da terra e acha que tem moral pra falar."


- bom dia !! - meu irmão diz se sentando a
mesa comigo e minha mãe.

- bom dia Lucas...- diz minha mãe que sorri pra ele.

Tomamos nosso café em silêncio, quer dizer a não ser pelo som da voz da Mel,minha irmã mais nova,que estava cantando uma musiquinha que não dava pra reconhecer.

Termino o café, subo no quarto e escovo os dentes. Pego minha bolsa e desso para ir a escola.

Coloco os fones e vou andando ao lado do meu irmão em silêncio, até que na metade do caminho ele encontra os amigos babacas dele, aliás ele é um babaca também ,então....

- Fala Luquinha! - eles falam e se cumprimentam.

Faço uma cara de tédio e reviro os olhos. Aumento o volume da música e ando mais rápido.

Chego na escola e logo vem as piadinhas de sempre.

Bianca ,que era namorada do meu irmão, começa a infernizar meu dia que mal começou.

- vai passar sem Falar comigo Jullie? - ela fala segurando meu braço.

As amigas dela sorriem e logo meu irmão, Pedro e Caio chegam pra completar meu dia. É vocês pensaram certo! Meu irmão faz parte do grupinho que me humilha todos os dias e não faz nada ,pelo contrário se diverte também.

- alguém comeu sua língua Jullie? - ela pergunta.

- a minha não mas a sua já devem te comido né? Aliás o corpo todo sua puta. - digo e algumas pessoas riem.

Aperto seu braço com as unhas e ela me solta.

Vou andando mas ainda ouço ela murmurar um vaca pra mim.

Entro na sala e sento na cadeira de sempre,última cadeira do lado da janela.

- bom dia pessoal !! - diz meu professor de sociologia assim que o sinal toca.

Todos respondem em coro e ele comece a falar:

- então, hoje vou passar uma coisa bem diferente do normal, não está exatamente na grade como conteúdo mas irei passar um trabalho.

- sobre o que prof? - a Laura pergunta.

- sobre as pessoas.

- como assim?

- vai ser de dupla e dividido em duas partes a escrita e a apresentada. Vão falar o que acham das pessoas de hoje em dia. Sobre como tratam as outras,sobre como são e tudo...essa e primeira parte.

- e a segunda? - alguém pergunta.

- vamos falar sobre sentimentos e os sonhos,mas vamos trabalhar nesse primeiro.

- então podem formar as duplas.

Todos começam a tagarelar e eu fico no meu canto.

- quero o trabalho em dupla Jullie.

- mas eu vou fazer sozinha.

- mas não posso fazer isso. Alguém tá sem dupla?

Logo a porta se abre e Guilherme chega,ah esqueci, outro bacaca do grupo do meu irmão.

- com licença professor, posso entrar?.

- bem atrasado hein Guilherme...

- desculpa, tive um problema...

- pode entrar, e Jullie ele vai ser seu par.

Reviro os olhos e ele sorri e se senta ao meu lado.

- Oi Jullie! - ele fala. - e então é sobre o que o trabalho?

Encosto meu rosto na mesa e explico tudo a ele.

- ah,vai ser bem Fácil então.

Só se for pra você querido,por que te aguentar não vai ser fácil.

Vem Me Socorrer (Completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora