Capítulo 17

153 11 2
                                    

Convencer o avó a deixá-la ficar, cumprido. Fazer ele se dar bem com Alex, a desejar. O clima do jantar estava pesado e incomodo, ninguém falava, apenas se olhavam esperando para ver quem daria o próximo passo e o pior? Alex parecia não se importar nenhum pouco.

– Como foi sua viagem vovô? – ela perguntou tentando animar mais o ambiente.

– Maravilhoso querida, você iria adorar.

– Dizem que a Índia é um país belíssimo.

– Podemos ir quando as coisas se acalmarem – Alex sugeriu e mesmo que fosse uma proposta encantadora ela sabia que só fez para provocar seu avó.

– Saiba que não é assim que a conquistará – vovô o informou e ela sorriu –Victória não é uma mulher que se conquiste por bens materias.

– Certamente não ou já estaria caída aos meus pés com o enxoval que fez!

Ela pôs o lenço em frente a boca enquanto tentava não rir. Todas aquelas roupas foram um absurdo, ainda não chegara a usar todas.

– Gostaria de conhecer a cidade amanhã vovô? Se quiser podemos visitar Phillip – ele iria adorar a visita.

– Se o senhor quiser posso levá-lo até lá – Alex interveio – Mas não quero que Victória volte a frequentar aquela casa.

Ela o olhou enfurecida.

– Disse que eu não podia ir desacompanhada!

– Que não poderia ir sem mim – a corrigiu tranquilamente a deixando possessa.

– Posso saber por que anda privando minha neta de frequentar casa de amigos? – Vovô perguntou não gostando nada daquilo

– Ela sabe bem os motivos – Respondeu olhando diretamente para ela.

E com isso voltaram ao incomodo original ficando assim até o fim do jantar. Cansado sr. Peterson decidiu se recolher e Victória pediu que James mostrasse a ele o quarto de hóspedes. Não o acompanharia porque tinha que ter uma conversinha com o Sr. Turner.

Entrou no escritório do marido sem cerimônia e tão pouco se preocupou com o barulho que a porta fez ao ser fechada. Ele que estava servindo uma bebida parou no ato a encarando.

– Outra bebida? – pôs as mãos na cintura.

– Muitas emoções para um dia só – voltou a se servir – Preciso relaxar

– Para isso existe uma coisa chamada cama!

Ele a olhou com a sobrancelha erguida e deu um sorriso sugestivo antes de beber a bebida ainda a encarando.

Ela demorou um instante para entender que ele levou seu sermão como uma insinuação ficando vermelha. Alex não tinha limites! Abriu a boca varias para falar, mas não conseguia dizer nada diante da vergonha.

– Conseguiu deixar seu avô quieto? – se apiedou dela

– Não fale assim dele! –soltou os braços fechando as mãos em punho – Vim saber se você está mesmo disposto a me proibir de ver Phillip?!

– Não.

– Você não pode...o que disse?

Ele suspirou e deixou o copo sobre a mesa.

O amor vem devagarOnde histórias criam vida. Descubra agora