Capítulo 3

214 17 4
                                    

Pela manhã, não houve comoção da parte de Victória na hora de partir, se despediu da mãe, dos irmão e de Jack mas sem grandes emoções. Seguiu para a carruagem com Nena que a acompanharia, apenas ela dentre todos de sua família. Seu porto seguro de fato. Seu pai não apareceu para se despedir e ela não se importou, havia deixado claro o que aconteceria se ele a obrigasse a fazer aquilo. Se ele queria tanto se livrar dela, assim seria.

Não disse uma palavra durante o percurso da viagem, estava imersa ao futuro incerto que a aguardava. Ali tinha ela tinha uma vida, em Hanford não teria nada, não sabia se faria amigos, se as pessoas seriam gentis ou se seriam como o pai vendo nela uma chance de se dar bem com o Conde. E o pior, não sabia como seria sua relação com ele. Com sorte, ele seria mesmo gentil como dissera Phillip, mas o que vinha após o casamento a estava inquietando e deixando o primeiro pensamento em relação a ele incerto. Ele poderia muito bem se sentir desafiado com sua recusa e a obrigar, seria um direito dele por tê-la como esposa.

Olhou pela pequena janela da carruagem tentando afastar o pensamento, era inaceitável o que o pai a estava submetendo.

Já estavam naquela carruagem a horas e ela começava a ficar fadigada. Nena em socorro da moça pediu que parassem um pouco afim de poder respirar e admirar a linda paisagem que Victória nem ao menos tinha percebido apesar de ter estado constantemente olhando para fora. Quando desceu, esperava encontrar mais do que campos e árvores mas a vista a compensou. Estavam no alto de uma colina onde a brisa do vento os saudava e onde ela se permitiu respirar um pouco.

– Srta. Peterson – um dos homens que vinheram com Phillip a cumprimentou enquanto segurava a porta do veículo – Espero que não esteja se tornando uma viagem cansativa – disse demonstrando verdadeira preocupação

Ela sorriu diante do gesto

– Obrigada. Como se chama?

– Rafael

– Srta., – outro também se juntou a eles, parecia ser um pouco mas novo que ela – Acho que não fomos apresentados. Arthur, é um prazer lhe conhecer

Pegou sua mão e a beijou de forma cortes fazendo-a sorrir.

– Devo ressaltar que ter a honra de buscá-la é maravilhoso!

– Sim, não se fala de outra coisa em Hanford, todos querem saber quem foi a moça que conseguiu conquistar o coração do Conde.

– Não sei se a Srta sabe – começou Arthur – Mas ninguém nunca conseguiu capturar o coração dele, entretanto, diante de tanta beleza chego a compreende-lo.

Eles riram mas Victória franziu as sobrancelhas.

– Senhores – Phillip se aproximou – Srta. Peterson, gostaria de lhe mostrar uma coisa.

Ele estendeu o braço a ela que aceitou sem pestanejar.

– Porque pensam que conquistei o Conde? – ela quis saber já impaciente.

– Aparentemente como Alex nunca se envolveu com ninguém, criaram esse rumor de que finalmente conquistaram seu coração.

– E por que ele não discordou?

– Adiantaria?

– Então, como se não bastasse tudo, terei que fingir estar perdidamente apaixonada por ele? – perguntou incrédula ao que ele a olhou seriamente.

– Imaginei que se oporia ao casamento ao princípio, mas a forma como fala me faz pensar que não o quer.

– Minha opinião é irrelevante – disse lembrando da última conversa que tivera com o pai.

O amor vem devagarOnde histórias criam vida. Descubra agora