Salve galera, voltei com mais um extra pra comemorar um dia que foi especial. Sim Brasil no dia 30 de Dezembro de 2015 (quando pensei sobre esse capítulo) eu completei 22 aninhos muito bem vividos e aproveitados. Então, sem mais delongas, vamos de att.Leiam as notas finais.
(°>°)
Trriiiiiiiim, trriiiiiiiim, trriiiiiiiiim.
- Quem será a essa hora? - falei - "6 da manhã ainda".
Logo no dia do meu aniversário alguém me ligando a essa hora? Espero que seja alguém morrendo.
- Sr. Danilo, desculpe interromper seu descanso, mas precisamos do senhor aqui na empresa. Aconteceram uns imprevistos e tudo está um caos. O Heitor, chefe dos supervisores, está doente e não entregou a planilha das metas do mês que vem pros supervisores de cada setor. Eles estão aqui na porta dizendo que não vão colocar as equipes para trabalhar sem saber o número a ser atingido.
"Sim, alguém está morrendo. Eu estou morrendo de raiva".
- Tudo bem, Jandira, avise que é pra colocarem as equipes pra trabalhar e que estou a caminho com as planilhas e que quero uma reunião com eles assim que chegar. - Desliguei o telefone.
"Era só o que me faltava, fazer planilha de metas a essa hora".
- Tudo o que eu queria hoje era ter meu marido e meu filho comigo.
"Droga de viagem de negócios".
Depois de fazer as planilhas, tomar um banho caprichado e um café reforçado. Fui para a empresa trabalhar mais um dia. Mal cheguei e me veio aquela chuva de "Parabéns", "Felicidades", "Muitos Anos de Vida", aquelas coisas que todos desejam mesmo sem vontade alguma.
Tentei ser educado e respondi a todos com um sorriso. Mas a realidade é que eu estava muito chateado. Nenhuma notícia de Will e Guga, Pam e Be, Bruno ou Lian, nenhuma mensagem, cartão, email, carta, sinal de fumaça, nada. Isso me frustrou um pouco, mas ninguém na empresa tem culpa por eu estar triste, então, sorria Danilo porque você não depende de uma mensagem de parabéns pra ficar feliz.
- Bom dia senhor Danilo, Feliz Aniversário - falou Jandira.
- Muito obrigado - respondi sorrindo.
- Quando o senhor quiser, me avise que chamo os supervisores pra sala de reuniões.
- Tá okay, faz umas xerox da planilha pra mim? Porque tive que refazer já que a outra ficou com o Heitor. E depois disso, pode preparar a sala de reuniões e chamá-los que estou indo pra lá nesse instante - falei e saí em direção à sala de reuniões.
Pode parecer estranho, mas eu gosto de arrumar a sala de reuniões quando sou eu quem estou convocando uma, fica tudo com um ar mais acolhedor para mim, porém, considerando que hoje é meu aniversário e não recebi nenhum recado dos homens e mulheres da minha vida, estou pouco me lixando pro clima acolhedor, quero apenas que esse dia acabe logo - "E olha que ainda é de manhã".
- Let's do this - falei para mim mesmo quando entrei na sala de reuniões.
Triiiiin, triiiiin, triiiiin... - Meu telefone toca mais uma vez.
- Alô - era minha mãe.
- Feliz Aniversário meu filho, eu e Cláudio estamos muito tristes por estar longe de você nesse dia especial, mas...
- Eu sei, era uma viagem muito importante para ele, negócios e tal, muito obrigado por ter me ligado e lembrado de mim.
- Meu amor, ta tudo bem com você? To te sentindo caidinho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Decisões
RomanceÀs vezes a gente tem que decidir o que é melhor pra nossa vida. Conheçam a vida de Danilo, um jovem que encontra amizade e, talvez, um amor.