No dia seguinte, os jovens seguiram para a ponte do Rio Styx, o rio mais temido pelos navegantes, o rio infernal. Apavorante, cheio de monstros e mistérios. Suas águas escuras e tristes escondiam o mal, as plantas e musgos eram solitários, havia muita bagunça, destroços de navios se amontoavam nas margens, a água batia nas rochas que gritavam como se pedissem ajuda. Adiante eles avistaram a imensa ponte de pedra cruzando o rio sem fim, um nevoeiro de sombras cobria a metade da ponte, e uma guerra estava sendo travada e ao que tudo indicava era que a ponte estava sendo destruída. Imensas criaturas lançavam rochas que atingiam a ponte em cheio, aquelas criaturas monstruosas eram os temidos Lava Golem das profundezas das Minas Vulcânicas, eram iguais ciclopes com um olho no meio da testa e corpo descomunal, mãos ligeiramente fortes. Áquilas e seu exército tentavam impedir que aquelas criaturas feias destruíssem a ponte, mas já era tarde demais, com catapultas as poderosas criaturas conduzidas por Lubins lançavam pedras de fogo na direção deles.
- Cuidado! - Ouviram a voz de Áquilas.
Alguns guerreiros ainda investiram com os grifos atirando com flecha nos monstros, mas voltaram quando Áquilas os chamou, pois o exército não podia se perder, além disso, eles já imaginavam que isso poderia acontecer e trouxeram os poderosos trirremes escondidos nas fronteiras do Rio Mures. Os imensos navios vinham reforçados de soldados prontos para o maior combate de todos os tempos cheios de munições e uma artilharia jamais vista. Em cima do navio havia uma grande balista pronta para arremessar lanças nos inimigos. Uma grande ponte de madeira desceu do navio e as frotas de guerreiros foram entrando aos poucos, os navios iam ficando lotados. Áquilas avistou o exército de Guimel se aproximando.
- Vamos, Guimel - chamou ele. - Estamos servindo a mesma
pessoa.
- Irei para destruir essas aberrações - falou Guimel olhando para os grandes navios com segundas intenções. - Mas quero um navio para mim e meus guerreiros.
- Os trirremes amarelos serão conduzidos por você - disse
Áquilas sincero. - Meu exército irá nos marrons.
Eles deram as mãos.
- Agora vamos, não podemos perder tempo. Maldemon está se
fortalecendo cada vez mais - falou Áquilas, entrando no navio.
Guimel sorriu e logo em seguida disse: - Claro. Esse monstro não vai dominar Mindron. Porque eu o matarei.
Os enormes trirremes se lançaram no Rio Styx, o poderoso rio infernal. As águas eram violentas e arrepiantes, os jovens se seguraram, balançando para lá e para cá. Os poderosos remos chicoteavam a água. Haviam rochas, madeiras e esqueletos por várias partes do rio.
- De olho nas rochas - Áquilas gritou rápido. Um vento terrível soprou forte naquele momento, os grifos e cavalos alados gritavam feito loucos.
- Se acalmem, crianças - disse Áquilas para os grifos e cavalos.
- Tudo vai dar certo.
No outro navio, junto com Guimel, os jovens se preparavam para entrar nas terras mais perigosas de Mindron.
- Aqui tudo é comandado por Maldemon, não podemos ficar com o exército quando chegarmos do outro lado - disse Ogum para os jovens. - Nossa missão é outra, temos que colocar os corações nos pedestais, antes que haja mais mortes.
- Tudo certo, Ogum - disse Odroel, olhando para os outros, que fizeram que sim com a cabeça.
Os navios foram deslizando na água, trovões e barulhos zurraram no ar.
- As rochas! - gritou Guimel, quando o seu navio passou faiscando uma enorme rocha que deslizou à sua frente. De repente as águas aumentaram de volume e um tentáculo cinzento e imenso emergiu das profundezas do Styx atingindo o navio de Áquilas em cheio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Azzerutan
Fantasy#🥇 Lugar em Fantasia, no Concurso Sparkle. #🥉 Lugar em Melhor Sinopse, no Concurso Golden. O Maldoso Coração de Pedra planeja dominar Mindron, escravizar seu povo e se tornar Rei. Há somente duas coisas que o impedem: A poderosa magia de Azzerutan...