Porém, quando Annael estava saindo, às raízes das Drias se romperam, os gigantes soltaram a grande árvore sem querer e Annael desabou para as profundezas sendo engolida por uma grande escuridão.
— Annael! — berrou Ennalfine. — Façam alguma coisa rápida.
— Ela vai morrer com o tombo — disse Odroel.
— Grande Faulora ajude-a — pediu Senaril, chorando.
Iurandal tentou pular no buraco, mas foi segurado por Dres.
— Não pode ir — disse ele, segurando com força o amigo.
Naquele instante, Nagô Haggadah surge em um cavalo alado.
— Vão, eu cuidarei dela — gritou Nagô, voando para dentro da fenda.
— Cuide dela — disse Ogum. — Vamos logo.
Eles correram para a saída, tudo estava desmoronando,lavas e fogo exalavam em todos os lugares, alguns dos jovens se queimaram, mas todos conseguiram encontrar a saída das Minas Vulcânicas. Os prisioneiros foram salvos, o fim das criações de Maldemon chegara.
A grande árvore ia caindo pela gigantesca abertura, descendo cada vez mais para além das fronteiras.
Annael estava desesperada, chorando e gritando por socorro.
— Annael! — chamou Nagô.
Quando Annael viu Nagô ela ficou aliviada, mais acima deles, grandes pedras vinham desabando e se eles não se apresassem iriam ser esmagados.
— Vamos!
Annael pulou no cavalo quase caindo e com um grande impulso eles conseguem entrar em outra abertura quase sendo atropelados por um monte de pedras, dobraram em uma curva, entraram em outro buraco e se precipitaram em outra saída. Naquele momento o cavalo foi atingido por uma pedra e eles caíram gritando feitos loucos em um grande túnel.
Annael caiu de um lado e Nagô do outro. Nagô levantou rápido.
— Você está bem? — perguntou ele para Annael.
— Sim — respondeu ela, se levantando.
O cavalo relinchou.
— Essa não — disse Annael, correndo para o cavalo.
A asa do cavalo estava quebrada, e a pata fraturada.
— E agora?
— Teremos que deixá-lo aqui Annael, não temos escolha.
— Não, ele vai morrer.
— Será sorte se eu e você sobrevivermos.
Annael se lembrou do restante de água sagrada que ainda tinha no frasco. Aproveitou e deu para o cavalo beber, torcendo que aquele restante tivesse efeito no animal. O cavalo melhorou, contudo não tinha forças para levantar voo com os dois. Havia uma saída muito acima deles, bem no alto.
— Suba no cavalo Annael — ordenou Nagô.
— Não vou sem você — disse ela. — Sairemos juntos daqui.
Annael deu um tapa no cavalo que voou sozinho para a saída.
— Não! — gritou Haggadah.
— Encontraremos outra saída — disse Annael, os olhos verdes cintilaram.
— Então vamos — chamou ele.
E eles se embrenharam na escuridão das ruínas das Minas Vulcânicas. Os dois caminharam por várias horas, até avistarem uma criatura solitária roendo um osso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Azzerutan
Fantasy#🥇 Lugar em Fantasia, no Concurso Sparkle. #🥉 Lugar em Melhor Sinopse, no Concurso Golden. O Maldoso Coração de Pedra planeja dominar Mindron, escravizar seu povo e se tornar Rei. Há somente duas coisas que o impedem: A poderosa magia de Azzerutan...