Áquilas, Zamus, Odroel, Ennalfine, Ogum, Town-Ho e as três Drias seguiram os Honetauros entre os túneis, atravessando uma grande muralha até uma grande área cheia de celas com diversos prisioneiros: ursos, anões, faunos, centauros, elfos, trasgos, ogros e além de muitos guerreiros que os ajudariam na batalha contra o coração de pedra.
— Cuidado! — disse Odroel, quando um Ammut apareceu de um túnel. Dando tempo deles se esconderem.
— Olhos bem abertos — falou Zamus, olhando para os outros que vinham atrás.
Ennalfine deu sinal para Dres, que levantou a mão.
As Drias vinham se enroscando nas pedras.
— Não vejo a hora de destruir esse lugar — disse uma delas.
Áquilas aproveitou o momento certo para libertar os prisioneiros, quando ficou apenas um Ammut e um Honetauro que tinha a chave das celas.
— Annael, é com você, agora — disse Áquilas, mostrando para ela a chave. — Pegue-a, e deixe a criatura para nós.
Annael colocou o Elmo da invisibilidade e com muita paciência conseguiu pegar a chave, por pouco o Ammut não a envenena com seu hálito mortífero.
— Agora! — berrou Áquilas, as Drias usaram suas poderosas raízes e amararam o Honetauro. Juntos Zamus, Town-Ho, Odroel e Ennalfine conseguiram matar o Ammut. O grande Honetauro tentava se soltar.
— Você vai ficar ai por uns dias — disse Annael para o monstro.
Annael correu para abrir as celas uma por uma, de repente as Ammuts e Honetauros apareceram junto com as criaturas de apenas um olho.
— Corram para a saída direto! — exclamou Zamus, quando um enorme Honetauro o atinge na cabeça.
— Zamus — gritou Ogum, avançando no mostro.
Os gigantes também avançaram lutando contra aquelas criaturas das profundezas. As Drias aproveitaram para fazer uma grande barreira de raízes.
— Vamos! — disse uma delas —, para a saída, ligeiro.
Um dos centauros pegou Zamus e correu para a saída com os outros.
— Soem os tambores — gritou um Honetauro, bravo. — Não os deixem atravessarem a porta de ferro.
— Eles não podem fugir — um monstro gritou.
De vários túneis: Ammuts, Honetauros, Carrascos, Sentinelas e criaturas de um olho surgiam. Prontos para a briga.
— Abram os alçapões — murmurou um Honetauro para os Carrascos.
Áquilas percebeu que em cada entrada de um túnel havia um alçapão.
Os carrascos abriram os alçapões, ouviu-se um grito arrepiante e dos buracos, emergiram grandes répteis parecidos com os tiranossauros rexes. Possuíam grandes garras e grandes mandíbulas. Os olhos faiscavam. A pele era dura, igual casco de tartaruga.
— Matem essas criaturas, poderosos Ictiossauros! — ordenou o Honetauro.
Os répteis correram rapidamente atrás do grupo. Os heróis foram passando pelos emaranhamentos de túneis, correndo o mais rápido que podiam, em alguns pontos eles lutavam, tentando deter as criaturas das trevas e sempre dando coberturas para os prisioneiros fugitivos mais fracos. Alguns gigantes, com muita raiva, iam lutando e ficando para trás. As Drias iam dando os seus máximos, sempre lutando e prendendo as criaturas horrorosas de Maldemon.
Poucos metros eles avistaram a grande porta de ferro, a saída das Masmorras de Ótan.
— Town-Ho, a porta! — gritou Ogum, sério —, destrua.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Azzerutan
Fantasy#🥇 Lugar em Fantasia, no Concurso Sparkle. #🥉 Lugar em Melhor Sinopse, no Concurso Golden. O Maldoso Coração de Pedra planeja dominar Mindron, escravizar seu povo e se tornar Rei. Há somente duas coisas que o impedem: A poderosa magia de Azzerutan...