Quando o dia amanheceu os jovens se despediram de Áquilas, de Guimel e do líder dos guerreiros sem rosto. Partindo assim em direção a Torre Alta, uma das áreas mais vigiadas de Mindron. Eles andaram noite e dia por entre as montanhas escorregadias e fedidas das Terras Encantadas, ali havia abutres gritadores e tristeza. Foram passando sem serem percebidos pelos Lubins e Carrascos, que hora e outra apareciam, cada vez mais as terras ficavam escuras, às vezes um silêncio invadia a região, tudo era diabólico e sem vida. Em muitos lugares eles inalavam um ar pobre e repugnante, dava vontade de vomitar. Após andarem muito, os jovens conseguiram chegar ao Monte Cordil. O qual havia uma sequência de cinco montanhas, e eles encontraram um local para descansar e passar a noite.
— É melhor passarmos a noite aqui — disse Odroel, destemido.
— Estamos cansados, merecemos uma boa noite de sono, ou pelo menos é o que vamos tentar fazer.
— Aqui parece ser um ótimo local — falou Senaril calmo.
— Ficaremos ao pé da montanha, aqui é melhor para se proteger — disse Ogum, analisando a região.
— Já estou com as pestanas caindo de sono — disse Dres, piscando.
— Pelo menos aqui não está tão frio quanto os outros lugares que já tivemos — observou Annael.
Os três cavaleiros sem rosto fizeram um gesto, confirmando que o local era bom para passar a noite.
Ennalfine arrumou um local bom para deitar e comer. Iurandal fez a mesma coisa, a vontade dele era tomar um belo banho e dormir entre as árvores sem se preocupar com a hora de acordar. Annael aproveitou o momento para limpar o Elmo de Grendel, que estava cheio de poeira. A noite foi passando devagar, calma e sem graça. Dres foi o primeiro que dormiu. Logo em seguida os outros fizeram o mesmo, menos os cavaleiros sem rosto, que nunca sentiam sono.
O Grei estavam sonhando com coisas boas, quando foram acordados por um bando de lobos famintos e asquerosos, enormes, nojentos e de pelos cinzas e cheios de cicatrizes que vagavam nas encostas das montanhas. Os heróis levantaram rápidos colocaram as armas em punho e se jogaram contra os lobos selvagens e terríveis. Um dos lobos uivou, agourando os jovens e depois mais outros uivos chamando mais lobos.
— Rápido! — gritou Ogum, passando por uma fissura entre uma rocha e outra.
— Criaturas asquerosas — sussurrou Odroel, sacudindo a espada para todos os lados.
— Coisas feias, ninguém pode nem dormir em paz — Ennalfine falou arrumando as luvas marrons.
Os lobos famintos seguiram os jovens por todos os lados, alguns tentavam chegar mais perto, mas eram parados de vez enquanto por jatos de luz do bastão de Ennalfine. Os lobos se batiam e pareciam terem armado uma grande emboscada para os heróis, sem muitas opções. Eles tiveram que sair sem direção entre as montanhas a procura de esconderijos.
Os cavaleiros sem rostos iam ficando mais atrás, parando alguns lobos que tentavam se aproximar. O exército de lobos negros faziam caretas e botavam a língua enorme para fora.
— Segurem suas armas — bradou Odroel, segurando firme a espada de Eric.
— Estamos saindo das montanhas.
— Cuidado! — exclamou Senaril, quando um dos lobos se jogou contra Odroel. Que se desviou atingindo os caninos do animal em cheio.
Os lobos dançavam atrás do Grei de Éden.
— Para trás criaturas da escuridão — vociferou Ennalfine pura.
Chegando a uma zona de rochas quebradas os Jovens ficaram encurralados, cercados pelas criaturas sombrias, eram muitas e cada vez aparecia mais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Azzerutan
Fantasy#🥇 Lugar em Fantasia, no Concurso Sparkle. #🥉 Lugar em Melhor Sinopse, no Concurso Golden. O Maldoso Coração de Pedra planeja dominar Mindron, escravizar seu povo e se tornar Rei. Há somente duas coisas que o impedem: A poderosa magia de Azzerutan...