(Antes de mais, quero dizer que este é o último capítulo da fic, que decidi escrever para dar um fim à história. Espero que gostem, e desculpem ter demorado tanto.)
................................................................................................
Como é que o Miguel foi capaz de não me contar nada? A nossa relação foi construída em cima do sofrimento de outra pessoa e em cima de uma mentira. Nestes últimos tempos, eu cresci e aprendi que não nos podemos importar apenas connosco, mas também com os outros.
Porque é que as relações humanas têm que ser tão complicadas. Por é que à sempre alguma coisa para estragar a nossa felicidade.
Chego a casa e estão cá todas.
-O Miguel ligou - nos e disse o que se passou.- diz a Catarina.
Eu não digo nada. Apenas começo a chorar abraçada a ela.
-Vai ficar tudo bem. Vocês amam-se. Toda a gente percebe isso.
Tocam à campainha e a Lili vai abrir. É a tal Patrícia.
-Posso falar com a namorada do Miguel?
-O que é que queres? -digo.
-Eu percebi que não devia ter voltado. Depois de te ver a sair o Miguel saiu totalmente desorientado e meteu se no carro a chorar, coisa que eu nunca tinha visto, e começou a conduzir. Acho que ia ao telemóvel, segundo a polícia, e teve um acidente -diz.
-Um acidente?-pergunto- Ele está bem?
-Vai ficar. Está no hospital e pediu por tudo para te ver. Eu posso levar-te.
Eu faço que sim com a cabeça e seguimos caminho.
Já no hospital:
Entro no quarto do Miguel e ele sorri, fazendo as lágrimas escorrer pelos meus olhos.
-Pensei que nunca mais te ia ver - diz.
-Desculpa ter posto tudo em causa por uma estupidez. Eu amo-te mais do que tudo.
-E eu a ti.
Eu chego me à beira dele e dou-lhe um beijo sem parar de chorar.
-Prometes que vai ficar tudo bem? Prometes que nunca mais nos vamos separar?
-Eu não posso prometer, mas podes ter a certeza que eu vou tentar. Sabes? Com o tempo que estivemos juntos, nós crescemos. Eu percebi que tu és a pessoa mais importante da minha vida e que não te quero perder. Aprendi que o tempo serve para muita coisa. Para curar um coração partido, para construir uma amizade ou para destruir uma relação. Acho que no nosso caso, todo este tempo serviu para aprendermos. Antes de te conhecer eu não acreditava no destino, nem em coisas desse género, mas depois percebi que estava errada. O destino existe, é claro que nós escolhemos e tomamos as nossas decisões, mas quando o destino quer, é impossível esquecermos alguém de que gostamos tanto. Não podemos fugir. E eu acho que o destino está do nosso lado.-digo abraçando o.
Fim
VOCÊ ESTÁ LENDO
D.A.M.A - Destiny
Fanfiction"O destino une e separa pessoas, mas mesmo ele sendo tão forte, é incapaz de fazer com que esqueçamos pessoas que por algum momento nos fizeram felizes". Mel é uma rapariga que estuda medicina e Miguel Cristovinho gestão. Com gostos tão diferent...