Começo a acordar e sinto alguma coisa em cima de mim, abro os olhos e vejo o braço do Miguel. Olho à volta e vejo a Lili a dormir no chão com o seu amor e a Catarina a dormir no outro sofá com o seu. Imagino que a Joana esteja no quarto com o Pedro, e lembro-me que a Ana está trancada no quarto de hóspedes com o Gui, tenho que ir abri-lhes a porta. Quando vou a tirar o braço do Miguel de cima de mim, ele começa a acordar.
*P.O.V. Miguel Cristovinho on*
-Onde é que vais?- pergunto-lhe. Podemos dar-nos mal, mas adorei que ela dormisse em cima de mim.
-Caso não te lembres, trancámos a Ana e o Gui no quarto. E já agora estavas a esmagar-me.- diz, mas lá no fundo, eu sei que ela gostou.
*P.O.V. Miguel Cristovinho off*
-Ya, ok, vai lá- diz ele.
-Onde é que puseste a chave?
-No bolso- diz ainda meio a dormir.
-E estás à espera de quê, que eu as vá aí buscar?- pergunto.
Ele dá-me a chave e no caminho para o quarto penso: odeio fazer-me de forte, mas se eu fosse um gelado tinha derretido. Ele é tão parvo, e ao mesmo tempo tão querido. Abro a porta e espreito. Estão a dormir abraçados, é um bom sinal.
Volto para a sala e sento-me no sofá, são 9h. A Joana chega à sala e vê-me sentada ao pé do Miguel.
-Então como foi a noite agarrada ao princípe?
-Ele não é um princípe, e como é que sabes?- pergunto.
-Quando me fui deitar já estavam assim. Mas diz lá, gostaste?
-Tu és tão chata, mas sim foi bom. E acho que consegui juntar a Ana e o Gui.
-Fixe, bora tomar o pequeno-almoço- diz ela.
Acordamos os outros e vamos para a cozinha. De repente a Catarina diz:
-Já que somos todos da mesma universidade, podemos almoçar todos juntos, mas desta vez em nossa casa.
-Eu concordo- diz a Ana a olhar para o Gui. Sim eles estão juntos.
Todos concordamos, mas primeiro vai cada um para sua casa para trocar de roupa, e depois vão todos ter à nossa.
Chegamos a casa, tomemos banho e vestimo-nos. Eu visto uma calças de cinta subida e um crop top branco com renda. Tocam à campaínha e a Catarina vai abrir. Como ontem andei de saltos, decido calçar umas sabrinas brancas.
Vou a sair do quarto e vou contra alguém que está a passar no corredor: Miguel Cristovinho. Eu não digo que é o nosso destino.
-O que é que estás aqui a fazer?- pergunto.
-Eu ía a passar e tu foste contra mim, a culpa não é minha.
-Ya, eu sei, desculpas?
-Sim. Eu sei que sou tipo íman, e tu és atraída por mim sempre que eu passo.
-Estás outra vez a ser convencido- digo.
-Ok desculpa. Vamos para a sala?
-É melhor.
Chegamos à sala e já lá estão juntos. Ligamos a encomendar pizza. Estão todos em ambiente romântico, e eu sinto-me um bocado a fazer de vela.
-Já reparaste que estamos a fazer de vela?- pergunto ao Miguel.
-Ya, é o mal dos meus amigos namorarem com as tuas amigas.
-Ao menos estão felizes- digo.
-Acho que o nosso plano funcionou, trabalhamos bem em conjunto- diz, piscando-me o olho.
-Pois trabalhamos.
...........................................................................................................................................................Adorei escrever este capítulo, espero que gostem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
D.A.M.A - Destiny
Fiksi Penggemar"O destino une e separa pessoas, mas mesmo ele sendo tão forte, é incapaz de fazer com que esqueçamos pessoas que por algum momento nos fizeram felizes". Mel é uma rapariga que estuda medicina e Miguel Cristovinho gestão. Com gostos tão diferent...