"(...) Só não sinto mais prazer em nada. A melancolia me tomou a alegria de viver. E até mesmo a mais bela paisagem tornou-se algo fétido e amaldiçoado aos meus olhos."
Shakespeare.
Treze de outubro de 1888, sábado. (manhã). (...?) Inglaterra.
Estou preso no completo escuro, a única coisa que sinto são suas garras e algo frio sobre minhas mãos... Eu... Alguém... Ajude-me?
- CAIIIIIIIIIN!!!
Sinto meus joelhos se chocarem com o chão. O crânio rola lentamente e bate nos pés de minha opressora. Encaro-a enquanto arfo.
Lilith está parada na porta extremamente vermelha e descabelada. Ela veio correndo para brigar comigo... Agora ela olha de Yue para mim confusa. Engulo em seco, não me sinto bem, o que ela ia fazer comigo? Ergo-me precariamente do chão recolhendo o crânio e sorrio tentando não desmaiar.
- Você me paga... – Sussurro rindo.
Ela sorri e depois passa rapidamente pela porta, assim que ela sai volto a me ajoelhar no chão. Droga o que está acontecendo comigo?
- Cain o que ela estava fazendo...? Cain... Você está bem?
- Pareço estar bem? – Sibilo.
- Bem... Não. Quer ajuda?
- Não me toque... – Consigo me sentar apoiado no sofá.
- Você não quer que eu...
- Cale a boca. – Rosno. – Fique quieta, pelo amor de Deus!
Ela me encara assustada, tsc. Estou tonto, não consigo respirar... Espero um pouco enquanto arfo até que tudo se acalme dentro de meu corpo, aquela loba está tramando algo.
- Você...?
- Estou bem... – Sussurro. – Foi apenas um susto... Obrigado.
Ela consente sem entender, levanto-me e cruzo a porta, andar sempre foi tão difícil assim? O chão parece se distorcer aos meus pés... Droga. Tropeço e caio me apoiando em Lilith.
- Eu vou chamar o Scorpio ele vai saber o que fazer.
- Você não vai chamar ninguém... Eu estou ótimo...
- O que você disse? – Vejo uma mão parar sobre o batente da porta. – Que está ótimo? Pois não me parece.
- Ah! – Lilith arqueja. – Scorpio você é um anjo!
- Eu apenas estava passando e ouvi meu nome. – Sinto um puxão e o chão me falta. – Vamos ver... O que você andou fazendo? Usando ópio por acaso?
- Ópio? Não! – Minha cabeça começa a latejar. – Estou tonto.
- Hn... – Ele me puxa mais para perto e fareja minha roupa. – Não é ópio.
- Scorpio! – Lilith reclama. – A Yue estava com o Cain e...
- Yue? – Ele me encara e vejo profundas olheiras. – Aquela Loba estava brincando com você? – Consinto. – Ah Cain, não se meta com ela.
Ele me solta, mas permanece segurando meus ombros. Olhando-o bem ele se parece com o Christopher. Os olhos cinzentos, os cabelos claros.
- Por quê? – Limito-me a sibilar.
- Ela é uma loba em um galinheiro.
- Mas se é assim. – Lilith sussurra. – Por que ela ainda está aqui?
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Ripper - Saga Maurêveilles - Livro um
Mystery / ThrillerNosso mundo é um reflexo, e você é apenas uma carta. Em meio à uma Londres apavorada pelo caso do estranho assassino em série Jack o Estripador, uma dupla de irmãos se vê diante de uma vida totalmente diferente do que era. Após a morte do pai, Lil...