"Este drama múltiplo nunca,
nunca será esquecido!
Com seu Fantasma
sempre perseguindo
por uma multidão que não o alcança,
em um círculo que volta
sempre ao lugar inicial,
e muito de Loucura, e mais Pecado
e mais Horror – a alma da intriga"
Edgar Allan Poe
Vinte e um de janeiro de 1886, domingo (noite). Ilha de Wallasea, Essex, Inglaterra.
Corri em seu encalço até chegar ao subsolo, Dianna conhecia muitos caminhos secretos e atalhos que deixariam Christopher com os olhos brilhando, mas o que estou pensando? Eu vou mostrar esses caminhos a ele amanhã, se ele estiver bem, claro...
- Aqui. – Ela sussurrou abrindo a porta rapidamente. Passei correndo e me assustei com a cena.
Christopher estava acorrentado na banheira cheia, parecia estar dormindo, com os olhos cerrados e uma expressão neutra no rosto, desde quando ele está aqui? Caminho hesitante e encaro-o, seus lábios brancos e rachados, a pele mais pálida que o normal e uma fina linha roxa sobre as pálpebras claras cerradas.
- Christopher...? – Chamo e para minha surpresa as íris cinzentas se focam em meu rosto. – E-eu... E-eu estou tão...
- Chorão... – Sua voz estava áspera demais. – Saia daqui.
- O que...? – Indago deixando minha indignação transbordar.
- Não quero que você fique aqui.
- Por quê? Eu...
- A culpa é sua.
Calei-me e o encarei, espero que ele perceba o que está fazendo, ele passou dos limites, por que está agindo assim?
- A ideia do piano foi sua. – Declaro.
- NÃO É ISSO!!!
Ele se debate e vejo as bordas da banheira manchadas de vermelho, as correntes estão dilacerando seus pulsos finos, e com o súbito movimento voltaram a sangrar, ele cerra os dentes e desvia o olhar.
- O que foi? Acertaram sua cabeça e você ficou pior? – Disparo. – O que você tem?!
- Você me traiu...
Encaro seus olhos cinzentos marejados, eu o traí, como? Eu não fiz nada desde a noite de ontem, a não ser que dormir seja considerado uma traição. Ele gemeu encobrindo o sangue, mas a água da banheira já estava mudando de cor.
- Como, Christopher? – Sussurrei suplicante.
- Você não... Você... – Ele abaixou os olhos chorando. – Cain eu sou o pecador aqui, mas você...
- EU O QUE?! – Descontrolei-me e ele se debateu fazendo a água subir um pouco. – Primeiro você se mostra carinhoso comigo e fica fingindo ser meu amigo e agora mudou completamente! Você merece pagar por tudo isso!!!
Mordo o lábio ao perceber o real peso de minhas palavras. Nem ao menos sei o que ele queria me dizer e já fui me descontrolando, dificilmente voltaremos a ter o mesmo relacionamento de antes. Mas não vou voltar atrás agora, não pedirei desculpas por isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Ripper - Saga Maurêveilles - Livro um
Tajemnica / ThrillerNosso mundo é um reflexo, e você é apenas uma carta. Em meio à uma Londres apavorada pelo caso do estranho assassino em série Jack o Estripador, uma dupla de irmãos se vê diante de uma vida totalmente diferente do que era. Após a morte do pai, Lil...