Transmissão de Pensamento

396 18 6
                                    

  Capítulo Dois - Transmissão de Pensamento

Harry voava apressado para A Toca. Sabia, segundo Hermione, que Gina não ficaria muito tempo sozinha com ela e Rony. Mesmo assim tinha a intenção de convencer o amigo a deixá-lo vê-la. Era claro que nenhum outro Weasley daria essa chance de se aproximar da menina, ela tinha sido muito contundente quanto às suas exigências: só visitaria a família se Harry Potter sequer sonhasse que estava ali. Ele então não poderia perder aquela oportunidade única.

Enquanto voava em sua Firebolt Thunder Power 3000 pensava em como conseguiria convencer Rony a deixá-lo subir para vê-la. Sabia que o amigo confiava nele. Porém, como todo Weasley, Rony colocava a família em primeiro lugar e talvez não quisesse entrar em atrito com os pais e os irmãos. Claro, haveria sempre a possibilidade dele estuporar o amigo mas isso seria extremamente desagradável e só em último caso o faria. Esperava contar com a ajuda e diplomacia de Hermione, que estaria lá também.

Quando finalmente pousou reviu mentalmente todos os passos do "Feitiço Conectivus": a combinação da poção ligante feita por Mione - a qual ele já havia tomado - e o encantamento que deveria proferir quando estivesse com Gina. Assim, pretendia conectar a sua mente à dela para que pudesse enxergar, literalmente, seus pensamentos.

Ele se encaminhou decidido para a porta e, estando destrancada como Mione havia combinado, entrou na casa. Tão logo chegou na sala Rony, que estava no sofá, abraçado a Hermione, levantou-se e foi até ele, muito nervoso.

- Harry! O que você está fazendo aqui? - já estava ficando vermelho como um pimentão e falava entre os dentes, tentando disfarçar a angústia que sentia. - Não era para você estar aqui! Não hoje!

- Ron, você sabe muito bem o que eu estou fazendo aqui... Eu sei que ela está em casa - Harry disse calmamente, com a maior categoria do mundo. - Eu vim vê-la. E vou vê-la!

- Como você... - ele nem completou o que ia dizer, era mais importante evitar uma catástrofe do que saber como ela tinha acontecido. - Não Harry! Eu não posso permitir. Sinto muito, meus pais me matariam... Gina nos fez prometer... Se eu deixar você subir minha mãe não vai me perdoar. Nem minha irmã. Ela disse que se algum de nós fizesse isso nunca mais poria os pés em casa de novo - Rony estava com os olhos arregalados e falava baixo, para que a irmã caçula não ouvisse, lá de cima, o que acontecia.

- Rony, você sabe o quanto eu prezo a sua amizade. Você é o meu melhor amigo, um irmão para mim. Considero a sua família como minha... Mas você precisa me ajudar. Não pode se negar a me salvar...

- Harry, você sabe que eu faria qualquer coisa para salvar a sua vid... - Harry interrompeu Rony bruscamente.

- Sua irmã, Rony. Ela a minha vida! - olhava para o amigo, tentando fazê-lo entender. Não queria ter que forçar Rony a deixá-lo subir. Mione, que até então assistia calada, resolveu intervir.

- Ron, acredite nele! Ao final disso tudo tenho certeza de que a Gina vai até te agradecer. Você precisa dar esta última chance a eles. Afinal, Harry nunca pôde ao menos se despedir dela - estava também muito calma e decidida. Rony, que a conhecia muito bem, percebeu que era cúmplice de Harry naquilo. Corou de raiva, até a raiz dos cabelos.

- Mione, você sabia o tempo todo? Como? Você mentiu? Por quê? - estava confuso e magoado. Seus melhores amigos, sua namorada? Mentindo para ele? Mione abaixou a cabeça.

- Ron - agora era Harry quem falava em defesa da amiga. - Ela não mentiu. Apenas omitiu. Ela foi só a amiga à qual eu pude recorrer para me ajudar. Eu sabia que, se contássemos para você, você jamais permitiria o encontro, como nós estamos vendo agora, não é verdade? - Rony olhava, desconfiado, de Harry para Mione, ainda não estava suficientemente convencido. - Eu preciso falar com ela, Ron. Eu não tive nem chance de dizer nada... Ela apenas partiu. Só deixou um bilhete, uma mecha de cabelo... Nunca respondeu minhas corujas... Eu sequer pude dizer adeus – o amigo parecia estar amolecendo. - Rony, deixa eu te fazer uma pergunta: o que você faria se ficasse meses sem ver a Mione e seu melhor amigo lhe impedisse de vê-la, pelo menos uma última vez que fosse? - Harry olhava sério para o amigo agora.

Hary Potter e o Ressurgimento da FênixOnde histórias criam vida. Descubra agora