Um Novo e Poderoso Sentimento

232 15 2
                                    


  Capítulo Nove - Um Novo e Poderoso Sentimento

Pela manhã Harry, Rony, Gina e Hermione se encontraram na sala comunal e desceram para tomar o café da manhã. Gina teria aula de Poções e os outros de Transformações. A menina estava muito aborrecida, o professor Snape tinha uma implicância enorme com ela, quase tão grande quanto a que tinha com Harry Potter. Ela tinha certeza de que agora que os dois eram namorados a tendência era que Snape se tornasse praticamente insuportável.

- Eu acho que agora eu estou perdida - disse, desconsolada. - O seboso não vai largar do meu pé - Harry sorriu para ela e brincou, tentando animá-la.

- Quer terminar o nosso namoro, então? - disse de cabeça baixa, fingindo decepção. - Eu estava pensado que escoltá-la até as masmorras sempre seria suficiente, porque você sabe, eu faria qualquer coisa para te proteger do Snape mas... - ela colocou os dedos suavemente sobre seus lábios, impedindo-o de terminar a frase.

- Nunca! Nunca diga isso. Nem brincando, Harry - o garoto riu e, aproveitando que a mão dela estava encostada em seus lábios, deu um beijinho de leve.

Exatamente nesse instante entrava pela porta Draco Malfoy e o resto dos alunos da Sonserina. Ele fez uma cara de nojo para Harry e se sentou para tomar o café resmungando alto que quase tinha perdido o apetite. Harry virou o pescoço para olhar para ele e Gina, segurando o queixo do namorado, o fez virar de volta para ela.

- Não liga para o Malfoy, Harry.

- É Harry, aquele lá está é com inveja de você - disse Rony, sendo imediatamente reprimido por um olhar de Mione.

- Inveja? – perguntou Harry, curioso.

- É, porque você tem uma namorada e ele não, tem amigos e ele não, joga quadribol muito bem e ele não... - concluiu Mione, franzindo a testa para o namorado.

Rony entendeu que ela não queria que Harry achasse que Draco podia estar interessado especificamente em Gina ou isso poderia fazer com que o amigo fosse imediatamente até a mesa da Sonserina tomar satisfações com o outro garoto. Então Rony emendou, fazendo graça.

- Você tem cérebro e ele não... - Gina fechou a cara quando Rony falou isso. Ainda nutria uma certa gratidão por Draco e não gostava de agressões gratuitas de ambos os lados. Mas ninguém percebeu. Nem mesmo Harry. Todos estavam muito ocupados, rindo de Rony.

Ainda estavam sentados na mesa quando Harry começou a olhar para cima, ansioso. Rony e Hermione perceberam que estava esperando o reembolso coruja com o presente que encomendara para Gina. Em alguns minutos várias corujas, de todas as cores e tamanhos, entraram voando no Salão Principal. Harry sorriu ao avistar uma grande coruja cinzenta carregando um pacote maior que os outros. A coruja deu um mergulho e depositou o pacote nas mãos de uma Gina muito surpresa. A garota ficou alguns segundos ainda em choque, segurando o pacote nas mãos. Os outros se entreolharam e houve um burburinho geral no Salão, que já estava agora praticamente vazio. Mione quebrou o silêncio, piscando para Harry e Rony.

- Abre Gina. Vamos ver o que é - a menina então foi rasgando o pacote e quando viu o que era não pôde se conter de felicidade.

- Minha nossa! É uma vassoura! Uma Quick Queen 500. Que linda... Mas quem será que mandou? Papai e mamãe não fariam uma loucura dessas... - ela agora revirava o pacote, em busca de um cartão, mas não encontrou nenhum.

Já estava começando a achar que tinha sido algum engano quando a coruja branca de Harry veio voando calmamente até ela e entregou um pequeno envelope dourado nas mãos de Gina, que fez um carinho na cabeça de Edwiges, a ave piou contente para a menina.

Hary Potter e o Ressurgimento da FênixOnde histórias criam vida. Descubra agora