A Seleção Extraordinária

197 14 0
                                    


  Capítulo Quatorze – A Seleção Extraordinária

O final de semana finalmente chegou e os alunos autorizados poderiam visitar o vilarejo de Hogsmeade. Bichento acordou na manhã de sábado agitadíssimo. Mione achou engraçado o gato se enroscar nas pernas dela enquanto se arrumava, para apressá-la. O gato estava até tentando ajudar, tinha acabado de trazer sua gravata com a boca. Mione abaixou e a tirou dele.

- Bichento! Assim você vai babar nas minhas roupas. Calma! Nós já vamos – disse, colocando o gato em cima da cama, coçando suas orelhas carinhosamente. Às vezes ainda esquecia de que o gato era, na verdade, a madrinha de Harry. - Já vamos - sussurrou no ouvido de Allana. O gato sentou calmamente e esperou Mione terminar de se vestir. Dentro de dois minutos Mione e Bichento desciam as escadas apressadamente. Harry e Rony já estavam na sala comunal, esperando as meninas descerem.

- Até que enfim! - disse Rony impaciente.

- É, Mione, que demora - concordou Harry. - Cadê a Gina? - perguntou, ansioso. Mas a namorada desceu em seguida, ainda de pijamas.

- Eu não vou - os três se espantaram.

- Não vai? - disseram juntos. Harry deu um passo à frente.

- Como assim? Não vai? - ela sacudiu a cabeça negativamente.

- Não me sinto bem. Acho que estou com febre - Harry esticou a mão para tocar a testa dela e checar a temperatura mas Gina se esquivou do toque.

- Vão vocês. Eu vou ficar bem. Só preciso ficar deitada - Harry olhou dentro dos olhos dela.

- Eu fico aqui com você - disse, decidido. Rony e Hermione se entreolharam ao perceberem que Gina não tinha sido muito receptiva com a oferta do namorado.

- Não! Eu não quero que você perca o passeio - disse, apontando para Bichento. Sabia que também poderia tentar ver o padrinho. Ele deu mais um passo à frente, tentando fazer um carinho no rosto da menina, mas ela recuou. Harry se sentiu arrasado.

- Gina... - ela virou as costas e começou a subir as escadas, deixando uma frase no ar.

- Eu vou ficar bem, divirtam-se - e desapareceu escada acima.

Rony e Mione disfarçaram. Sabiam que Harry tinha ficado triste. Mas resolveram tentar animar o amigo.

- Vamos Harry. Ela vai ficar bem - disse Rony.

- É, vamos! Daqui a pouco Bichento vai começar a afiar as unhas em mim - ela disse para Harry, que agora percebia a ansiedade da madrinha, ronronando na frente do retrato da Mulher Gorda. Ele ainda olhou na direção das escadas, indeciso se deveria ir. Mas foi arrastado por Rony e Hermione.

Assim que chegaram ao vilarejo Bichento se desprendeu do colo de Hermione. Ela ainda teve tempo de falar para o gato, antes que corresse para a Casa dos Gritos.

- Nós estaremos no Três Vassouras na hora do almoço - Bichento miou, contente. - Divirta-se - gritou para o gato, que se afastou correndo.

Hermione e os garotos tinham decidido que era conveniente não visitarem Sirius daquela vez, era melhor que Allana avaliasse a situação dele primeiro e não queriam atrapalhar o casal.

- Bem, e agora? Vamos aonde primeiro? - disse Rony, animado, mas foi interrompido por Mione.

- Nós vamos primeiro conversar com o Harry, aproveitando que a Gina não está aqui. Lembra? Nós combinamos isso... - Harry suspirou fundo quando Mione disse o nome da namorada. Estava muito infeliz por ela não estar com eles.

Hary Potter e o Ressurgimento da FênixOnde histórias criam vida. Descubra agora