Capítulo Três - O Bom Filho A Casa Torna
Quando Molly Weasley chegou com os gêmeos tomou um grande susto ao ver Harry Potter abraçado a Gina, sentado à mesa, tomando calmamente o lanche da tarde junto com Rony e Hermione. Os quatro estavam tão entretidos na conversa que nem perceberam que agora tinham companhia. Os gêmeos pigarrearam.
- Hum-hum... - estavam, como a mãe, surpresos mas também muito felizes.
Os quatro se levantaram, um tanto quanto constrangidos, da mesa e então Molly falou.
- Harry, querido! Que bom que você está aqui – sorria, tinha percebido que a filha estava com a mão entrelaçada a dele. Isso significava que estava tudo bem entre eles de novo.
- Obrigado Sra. Weasley. Eu também estou muito feliz - disse enquanto apertava, nervoso, a mão delicada de Gina na sua. Molly estava também muito curiosa a respeito daquela situação toda.
- Mas como? O que aconteceu? - perguntou para a filha.
Hermione ficou um pouco receosa de que a mãe de Rony se ressentisse por ter contado tudo sobre a visita da Weasley mais nova para Harry. E ele, por sua vez, não sabia como Molly reagiria, sabendo que tinha praticamente invadido A Toca, convencendo Rony a deixá-lo subir. Gina então tomou iniciativa de falar.
- Mamãe, o que eu posso dizer é que está tudo resolvido agora. Eu vou contar tudinho para a senhora mas eu quero dizer, antes que a senhora se aborreça com quem quer que seja, é que se não fosse por eles três - incluía a pequena participação de Rony - eu não estaria de volta e... - a mãe não precisou ouvir mais nada.
Molly foi ao encontro da filha e a abraçou forte, com lágrimas nos olhos. A menina estava praticamente sendo esmagada pela mãe.
- Minha garotinha... Que felicidade. Eu não suportava mais isso. Eu quero meus filhos perto de mim. Eu tive sete porque gosto da casa cheia - olhou ternamente para Rony, Mione e Harry. - Venham cá meus filhos. Na realidade eu tenho nove - incluía os dois com aquilo. Puxou todos e os abraçou juntos, sem deixar de apertar Gina. Depois soltou os três, ainda detendo a filha nos braços, e disse, sorrindo. - Muito obrigada por devolver a nossa Gina para nós... Isso é o que importa e... - ela se assustou ao ver a expressão espantada dos meninos, olhando para trás dela enquanto continuava a espremer Gina entre os braços. Quando se virou fez a mesma cara que eles. Percy estava bem à sua frente. Tinha acabado de aparatar na sala.
- Eu sinto muito mamãe... - ele disse simplesmente, ajoelhando aos pés de Molly e a enlaçando pela cintura. Ela o abraçou enquanto ele chorava, soluçando como uma criança assustada.
Percy estava extremamente abatido e bem mais magro. A barba ruiva, por fazer a várias semanas, lhe dava um ar mais velho. Estava realmente diferente e poderia passar despercebido até mesmo por quem o conhecesse bem se não fosse o cabelo ruivo encaracolado, tão característico.
- Meu querido - Molly disse calmamente, acariciando a cabeça do filho, passando a mão por entre os cachos vermelhos, como fazia quando era pequeno. - Está tudo bem, está tudo bem, você está em casa agora...
Os outros, mesmo estando muito curiosos com toda a situação, entenderam que aquele momento era muito delicado e não fizeram nenhum comentário.
Ainda estavam chocados com tudo quando Arthur Weasley aparatou na sala com um "pop" suave. Ele olhou para o filho, abraçado à sua esposa daquela forma, e balançou a cabeça, desolado.
- Então é verdade... Eu sabia que você estaria aqui se fosse realmente verdade.
O garoto ainda continuava abraçado a Molly, que tinha no rosto a expressão de dúvida e surpresa, embora estivesse feliz de ter os filhos todos reunidos de novo. Arthur continuou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hary Potter e o Ressurgimento da Fênix
AdventureContinuação de Harry Potter e a Passagem Para Érevan. Harry está no sexto ano e agora com dezesseis anos aquele que enfrentou Você-Sabe-Quem diversas vezes tem pela frente o seu maior desafio: reconquistar Gina Weasley. Em meio a isso Voldemort lanç...