O Ressurgimento da Fênix

335 16 1
                                    


  Capítulo Quatro - O Ressurgimento da Fênix

De manhã o Sr. Weasley se arrumou e bem cedo foi com os três filhos mais velhos ao Ministério. Fred e Jorge acordaram cedo e também sairiam. Seria a primeira vez que aparatariam sozinhos e estavam ansiosos para fazê-lo. Agora que estavam formados poderiam finalmente montar a loja de brincadeiras e logros com os galeões que Harry lhes dera dois anos antes. A Sra. Weasley estava apreensiva em relação aos gêmeos mas sabia que embora fossem um tanto quanto desmiolados não eram indignos da sua confiança. Então permitiu que aparatassem em Hogsmeade. Ela ainda não sabia mas eles já haviam arranjado uma bonita loja, muito bem localizada, próxima ao Três Vassouras e a Dedosdemel. Estavam pretendendo fazer uma surpresa para Harry, Rony e as meninas quando fossem visitar Hogsmeade durante o ano letivo, por isso ainda não tinham contado nada sobre a loja. Molly estava ansiosa para saber qual era a carreira que os meninos seguiriam.

- Eu não entendo por que vocês não deixam o pai de vocês arranjar um emprego lá no Ministério para vocês. Com Moody como Ministro seria bem fácil.

- Francamente mãe - disse Jorge. - Já pensou, nós, trabalhando no Ministério?

- É mãe, não seria nada apreciado o nosso talento por lá, seria um desperdício... - emendou Fred.

- E desde quando explodir as coisas é um talento?

- Essa é nossa mãe! - brincou Jorge. - Isso aí, mulher, isso é que é ter orgulho dos filhos.

- É mamãe - disse Fred. - Nós realmente vamos acabar achando que a senhora gosta mais de nós do que dos seus outros filhos desse jeito - a mãe ficou vermelha mas sorriu, os dois a abraçaram.

- Boa sorte garotos. E tentem não arrumar muita confusão, na medida do possível. Se não for pedir demais. Pensem nos seus irmãos, está bem? - e fizeram uma reverência pomposa, cada um desaparatou fazendo uma pose engraçada, curvando-se para a mãe. Ela ainda tinha o sorriso nos lábios quando os filhos menores desceram as escadas, acompanhados dos respectivos namorados. - Bom dia queridos. Sentem que eu vou preparar o café de vocês.

- Bom dia Sra. Weasley - disseram Harry e Hermione juntos. Molly sorriu ao ver Harry puxar a cadeira gentilmente para que Gina se sentasse ao seu lado. Rony fez uma careta, debochando da atitude do amigo, mas ao perceber que Mione esperava que ele fizesse o mesmo repetiu o gesto com uma seriedade que arrancou risadas até mesmo da própria Hermione.

- Mãe, cadê todo mundo? - perguntou Gina, estranhando o vazio da casa.

- Estão todos fora. Papai foi com os seus irmãos mais velhos para o Ministério. Devem interrogar o Percy, pobrezinho. Mas ele quer muito ajudar... Já os gêmeos... Deus queira que não estejam aprontando - ela olhou o relógio Weasley e viu que os nomes dos gêmeos apontava "trabalhando". Sorriu e disse, como quem pensa alto. - Eu vou pedir para o pai de vocês colocar outros dois ponteiros nesse relógio, um para o Harry e outro para a Hermione, afinal eles são da família - os dois sorriram e agradeceram, felizes, a atenção de Molly. Mione teve certeza de que não tinha guardado nenhum rancor por ter contado a Harry sobre o paradeiro de Gina. - Não sei como fazem para o relógio apontar trabalhando mas espero que estejam bem, o que quer que estejam fazendo - os quatro riram enquanto a Sra. Weasley colocava uma enorme pilha de panquecas e voltava para a cozinha, onde fritava várias salsichas para os meninos.

Harry adorava o cheiro do café da manhã n'A Toca, era como se estivesse experimentando uma sensação de proteção que nunca tinha tido na casa dos Dursley. Agora também podia ter a mesma sensação na sua casa, com a madrinha, mas por ter sido privado da presença de Gina desde que fora morar lá ainda não tinha desfrutado, de fato, sua nova vida. Estava justamente pensando sobre isso quando Edwiges entrou voando na cozinha e pousou gentilmente em seu ombro, dando bicadinhas de leve na orelha do garoto.

Hary Potter e o Ressurgimento da FênixOnde histórias criam vida. Descubra agora