A Gota D'Água

221 11 5
                                    


  Capítulo Dezesseis – A Gota D'Água

O mês de dezembro passava depressa e o frio estava começando a chegar. Os treinos do time de quadribol agora eram mais espaçados devido às manhã chuvosas e extremamente frias que se tornaram quase uma constante no início do mês. Os alunos andavam agasalhados, com luvas e cachecóis pelos corredores. Até mesmo as aulas de Herbologia sofreram atraso devido ao mau tempo. A professora Sprout preferia sempre dar aulas em dias ensolarados e isso estava se tornando muito raro. A única atividade que tinha conseguido efetuar com as turmas tinha sido a cobertura da mudas jovens com uma espécie de plástico protetor, caso a temperatura ficasse muito baixa.

Quando foi chegando próximo ao Natal os diretores das casas passaram uma lista para que os monitores assinalassem os alunos que ficariam na escola para as festividades de fim de ano e o tradicional Baile de Inverno. Muitos alunos ficariam, principalmente aqueles do quarto ano em diante, mais devido ao Baile do que às festas. Harry, Gina, Hermione e Rony ficariam para o Natal e o Baile mas estavam pensando em passar o ano novo n'A Toca, o que provavelmente deixaria o resto da família Weasley muito feliz.

Na manhã de Natal Rony foi o primeiro a acordar. Ele acordou Harry e os dois foram correndo chamar Gina e Hermione para que abrirem os presentes. Os quatro desceram de pijamas as escadas e pegaram os vários pacotes na árvore da sala comunal.

Rony riu a valer de Harry e Gina quando viu que sua mãe tinha mandado o mesmo suéter com metade de um coração, a letra "G" bordada no de Harry e "H" no de Gina. Ele e Hermione haviam recebido o mesmo presente no ano anterior. Gina havia comprado para Harry um novo par de luvas de couro para o quadribol só que eram especiais, havia pedido para Carlinhos mandar, via coruja, luvas de couro de dragão, muito mais resistentes. Harry adorou. Rony e Hermione deram de presente a Harry e Gina cópias de uma fotografia dos quatro juntos durante os passeios no mundo trouxa em dois porta retratos muito bonitos. Os dois adoraram. Rony deu a Hermione um livro imenso que havia encomendado ao pai, "Problemas de Lógica", para ela ter o que fazer enquanto treinavam quadribol, durante as férias n'A Toca. Ela amou o presente e em retribuição deu a ele um kit de manutenção de vassouras mais moderno do que havia dado a Harry no terceiro ano.

Depois de abrir o presente de Dobby - cachecóis extremamente compridos que havia feito para os quatro - e separar o presente que haviam comprado para o elfo doméstico - um conjunto de moldes para que finalmente pudesse costurar direito - Harry chamou Gina para entregar o seu presente a ela. Os dois se afastaram de Rony e Hermione e ele entregou à namorada uma correntinha de ouro com um coração pendurado. Ela achou lindo.

- Abra - disse, apontando para o coração. Dentro havia uma foto dele. A foto sorria, mandava um beijo e corava loucamente. Ela adorou o presente.

- Harry, que coisa mais linda - ele ficou feliz que ela tivesse gostado.

Os quatro passaram o dia conversando e se divertindo. Como ainda não tinha nevado aquele ano o professor Flitwick congelou magicamente o lago para que os alunos pudesse tentar patinar. Era muito engraçado ficar assistindo aos tombos que a maioria dos alunos, desacostumados a patinar, levava.

Hermione sabia patinar no gelo pois era filha de trouxas. Harry também sabia pois era obrigado a patinar com Duda todos os natais para que o primo tivesse quem empurrar de cara no gelo, fora dessa forma que Harry quebrara a ponte dos óculos.

Os dois passaram a tarde tentando ensinar Rony e Gina a patinar. Rony não estava obtendo muito sucesso pois sua teimosia atrapalhava muito mais do que sua falta de habilidade.

- Me solta Mione, eu já sei, eu já aprendi - ele disse todas as vezes antes de cair de joelhos no gelo escorregadio. Já estava totalmente ensopado. Hermione apenas sacudia a cabeça e tornava a levantar o namorado, que minutos depois tombava de novo.

Hary Potter e o Ressurgimento da FênixOnde histórias criam vida. Descubra agora