Morte Súbita

179 12 0
                                    


  Capítulo Dezenove - Morte Súbita

O mês de janeiro passou bem rápido. Os alunos fizeram os N.O.M.'s e agora só lhes restava esperar pelos resultados, no final do ano letivo. Harry estava aproveitando que não teriam mais provas para intensificar os treinamentos com o time. Afinal, só teriam mais um mês de treinos para garantir a Copa de Quadribol.

O time da Sonserina, por sua vez, parecia estar num ritmo agressivo de treinos. Estavam pretendendo esmagar a Lufa-Lufa. Até que, enfim, chegou o final de semana do jogo. Como sempre, as arquibancadas estavam lotadas e naquele ano havia algumas faixas na torcida: "Grifinória é Lufa-Lufa!" e "Corvinal é Lufa-lufa!". Parecia que Hogwarts inteira não estava fazendo a menor questão de esconder a implicância com os sonserinos.

Harry e o resto do time da Grifinória tinham ido ao vestiário para desejar boa sorte ao time da Lufa-Lufa. Mas parecia que o da Corvinal tinha tido a mesma idéia. Assim que Harry chegou na porta do vestiário deu de cara com a apanhadora e capitã corvinal. Gina ficou um pouco incomodada e a outra garota, percebendo isso, fez questão de falar com ele.

- Olá Harry - ela disse, toda derretida.

Gina trocou um olhar com ele, que puxou a namorada pela mão, sem dar a mínima atenção para a outra. Mas ela não se conformou e bloqueou a passagem dos dois, dando um passo a frente. Rony fez uma careta de desaprovação.

- Saia da nossa frente Chang - Gina falou, impaciente. A garota olhou com desprezo dela para Harry.

- Como você pode, Harry? - ela observou Gina de cima a baixo. Mas antes que a menina pudesse mostrar a outra do que os Weasley eram feitos Harry se manifestou.

- Não me chame pelo primeiro nome. Me irrita. Isso é coisa para amigos e você não é minha amiga - Gina deu um apertão na mão de Harry. Ela estava nervosa mas estava adorando ser defendida por ele.

- Você merecia algo melhor... - Cho disse, olhando fixamente para os olhos castanhos de Gina, que sentiu o sangue subir para a cabeça. Poderia ter dado um soco no meio da cara da outra se Harry não estivesse segurando sua mão de forma tão apoiadora. Ele cortou a menina, antes que Gina ou o próprio Rony respondessem.

- E você supõe que esse "algo melhor" seria você? - disse em tom irônico. - Se respeite Chang! Não me faça perder a educação e me rebaixar ao seu nível - a garota continuou encarando os dois. - Eu poderia enumerar diversos quesitos e o quanto a Gina supera você em cada um deles mas você não teria capacidade de compreender mesmo - disse secamente e saiu pisando firme. Gina ria e Rony e o resto do time abafaram risadinhas quando passaram por uma desconcertada Cho Chang. - Eu não sei o que o Cedrico viu nessa garota - disse baixinho para Rony, que agora caminhava ao lado deles. - Ela é uma fraude. Tão grande como Lockhart - os outros concordaram, sacudindo a cabeça.

- É como a mamãe diz, Harry: nem tudo que reluz é ouro... - disse Rony, impressionado com a garota. Sabia que Harry já tinha tido uma quedinha por ela mas que não tinha passado de uma ilusão. Algo que desapareceu completamente quando conversou um pouco com a garota e percebeu o quanto ela era fútil e chata.

Quando chegaram na arquibancada Mione já estava começando a ficar preocupada.

- Como vocês demoraram, eu já estava ficando nervosa. Achei que os sonserinos tinham criado problemas por vocês terem ido ao vestiário - disse, checando se estavam todos inteiros, estavam com expressões nada satisfeitas. - O que aconteceu? - perguntou, intrigada. - Vocês estão com umas caras...

- Digamos que nós tivemos que espantar uma mosca - disse Gina, divertida, trocando um olhar cúmplice com Harry. Mione não entendeu nada mas Rony sinalizou que explicaria depois, já estava começando a partida.

Hary Potter e o Ressurgimento da FênixOnde histórias criam vida. Descubra agora