Feito Cães e Gatos

228 14 1
                                    


  Capítulo Treze – Feito Cães e Gatos

Harry segurou Gina no colo e subiu as escadas para os dormitórios com a ajuda de Rony e Hermione. Não convinha que ficassem expostos na sala comunal afinal, dentro de poucos minutos os alunos estariam lotando a sala para esperar pelo almoço.

Estavam muito preocupados com a menina, esperaram alguns minutos para ver se ela acordava mas já estava quase na hora do almoço e já podiam ouvir os alunos subindo as escadas para se lavar para o almoço. Mione pensou rápido. Sacou a varinha.

- Enervate! - um jorro amarelo saiu da ponta da varinha e Gina abriu os olhos. Nessa hora estavam entrando duas colegas de quarto da menina. Cumprimentaram as garotas e desceram as escadas, Gina amparada em Harry, ainda tonta.

Foram até o Salão Principal em silêncio. Sentaram afastados dos outros, na ponta da mesa. Gina ainda tinha a cabeça apoiada no ombro de Harry. Rony e Hermione se sentaram do outro lado, ainda não tinham trocado uma palavra um com o outro.

- Gina - Harry finalmente falou. - O que houve com você? - a garota ainda não sabia se devia ou não contar o sonho que tinha tido. Tinha medo de assustar os outros. Preferiu desconversar.

- Acho que eu me assustei com o que Mione disse. Também tinha acabado de acordar e estava com fome... - tentava agrupar vários motivos, tentando melhorar a desculpa que tinha inventado.

- Você nos deu um susto, não foi Mione? - Rony resolveu ignorar o fato de a namorada ainda não ter se dirigido a ele. Ela ficou muda e continuou ignorando o que dizia. Ele insistiu. - Hein Mione? Não foi? - ela olhou aborrecida para o outro lado. As travessas tinham acabado de se encher magicamente de asas de frango fritas e outras iguarias.

Harry e Gina começaram a comer, desanimados. Pelo visto os dois ainda estavam brigados.

- Mione - ele insistiu mais uma vez. A namorada se virou. O olhar dela estava vazio. Não dava para adivinhar o que se passava dentro dela. - Você não está falando comigo? - ela bufou e respondeu.

- Parabéns Ronald Weasley. É a primeira coisa certa que você diz hoje. Aliás, a segunda, porque estava preocupada com a Gina, sim - disse de modo irônico. Harry e Gina trocaram olhares desanimados. Rony arregalou os olhos.

- É a terceira - disse, resignado. Mione ficou espantada.

- Terceira? E, por acaso, qual foi a segunda? - arriscou.

- Foi quando eu chamei a Trelawney de morcega seca - Mione cuspiu o suco de abóbora longe, quase no rosto de Harry, que se afastou, escapando por um triz.

- Você disse isso mesmo? - perguntou, limpando a boca com o guardanapo.

- Disse. Logo depois de desistir de fazer a matéria dela - Mione abriu um sorriso.

- Desistir? - estranhou.

- É. Eu e o Harry. Nós abandonamos a sala de aula. Foi uma confusão só... - riu, divertindo-se com o que tinha dito no final. Contaram rapidamente como tinha sido a aula e Mione ficou tão revoltada quanto os três.

- Essa mulher devia ser proibida de dar aulas - Mione disse, sacudindo a cabeça.

- Eu também acho. Concordo plenamente - disse Rony, catedrático. Mione olhou para ele com um certo cinismo.

- Ah! Você acha? É mesmo Ronald? E concorda plenamente comigo? - o garoto engoliu em seco.

- É... – disse, corando até a raiz dos cabelos. - Acho - gaguejou.

- Não é exatamente o que você pensava hoje de manhã - disse em tom vitorioso.

- Eu sei... - ele abaixou a cabeça, resignado. - Anda. Pode dizer... – disse, desanimado. Ela franziu a testa.

Hary Potter e o Ressurgimento da FênixOnde histórias criam vida. Descubra agora