Capítulo Vinte - Justiça Seja Feita
Com a proximidade do final do ano letivo Dumbledore começou a organizar com o resto da Ordem da Fênix os preparativos para o julgamento de Sirius, que continuava escondido na Casa dos Gritos, em Hogsmeade. Estava morando com Allana e ninguém visitava os dois para que não corressem riscos. Fazia algum tempo que Harry não via os padrinhos. Não via os dois desde a noite de Ano Novo.
Finalmente o Ministério faria um julgamento justo para Sirius. Snape já tinha indicado a Alastor os nomes que não poderiam constar no júri e obtido autorização para utilizar o Veritasserum.
Harry e os outros não sabiam ainda sobre a proximidade do julgamento. Dumbledore tinha preferido contar quando faltassem poucos dias para a realização. Chamara o menino em sua sala para informar exatamente isso. Harry deixou os amigos na sala comunal e foi até a gárgula que guardava a sala do diretor.
- Lima azeda - disse a senha. A professora McGonagall o tinha informado antes. A gárgula girou e revelou a passagem para a sala de Dumbledore. Entrou, viu Fawkes dormindo no poleiro e sorriu.
- Olá Harry - o diretor disse calmamente. Fawkes deu um pio fraquinho, acordando com a voz do dono.
- Olá professor. Bom dia Fawkes - Harry disse à fênix enquanto a ave voava para o ombro do Diretor. Ela piou solenemente.
- Você deve estar se perguntando por que eu o chamei aqui, não é mesmo? - Harry acenou positivamente com a cabeça. - Eu tenho uma notícia animadora para você Harry - disse com calma. O menino arregalou os olhos.
- É.. É sobre Sirius? - hesitou ao perguntar, Dumbledore sorriu.
- Eu imaginei que você imaginaria o assunto da conversa - Harry abriu um sorriso e levantou, entusiasmado, da cadeira. - Ainda não é a boa notícia que você esperava ouvir mas já é um começo.
- É sobre o julgamento? - Dumbledore acenou a cabeça de leve.
- Será no fim do ano letivo. No final do mês - Harry engoliu em seco e se largou sentado na cadeira. Dumbledore deu um sorriso condescendente. - É para você ficar animado. Nós não estamos deixando Sirius abandonado à própria sorte. Temos todo um planejamento e creio que seremos bem sucedidos - Harry sacudiu a cabeça.
- Eu quero que você fique a par da situação. E tenha otimismo Harry - o rapaz parecia ainda incomodado. - E, antes que você fique se perguntando, eu não creio que Sirius seja novamente mandado para a prisão. O nome dele está limpo no mundo trouxa e a prisão bruxa, bom, você sabe muito bem o que aconteceu. Então creio que sairá tudo a contento. Agora você pode ir - Harry se despediu e saiu. Estava ansioso para contar as novidades aos outros.
Foi praticamente correndo até a sala comunal. Assim que entrou encontrou os outros três esperando, ansiosos. Não sabiam se voltaria com boas ou más notícias.
- Calma - disse antes de qualquer coisa. Os outros relaxaram. Ele se apertou no sofá entre Rony e Gina. Mione escorregou para o chão, ficando encostada nas pernas de Rony. - É sobre Snuffles - disse baixinho, verificando se alguém estava prestando atenção na conversa deles. Os outros arregalaram os olhos.
- E...? - Rony gesticulou, ansioso, para que Harry prosseguisse.
- O julgamento será no final do mês. Mas acho que Dumbledore, mesmo tendo me contado isso, ainda está me escondeu alguma coisa. Algo grande - os outros ficaram apreensivos.
- Vai correr tudo bem Harry - disse Gina, apertando a mão do namorado. Ele sorriu, e levou a mão dela aos lábios, dando um suave beijo.
- É o que eu espero - respondeu, encarando os amigos. - Esse mês vai demorar uma eternidade para passar - suspirou, jogando a cabeça para trás, desanimado. Gina encostou a cabeça no ombro dele e Harry escorregou, apoiando a têmpora nela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hary Potter e o Ressurgimento da Fênix
AdventureContinuação de Harry Potter e a Passagem Para Érevan. Harry está no sexto ano e agora com dezesseis anos aquele que enfrentou Você-Sabe-Quem diversas vezes tem pela frente o seu maior desafio: reconquistar Gina Weasley. Em meio a isso Voldemort lanç...