Capítulo Oito - Revelações e Confusões Gigantescas
Pela manhã todos tomaram o café no Salão Principal. Os meninos acharam muito estranha a sensação de comer naquele salão tão vazio mas não deram muita importância, estavam todos ansiosos pela realização do feitiço. Dumbledore explicou que os Weasley teriam como fiel do segredo Allana, e Harry, Sirius. A sala de aula de Transfigurações já tinha sido adequadamente preparada para a realização do feitiço e tão logo todos os ingredientes estivessem em ordem iniciariam a arrumação do ritual. O diretor explicou que demoraria um pouco, devido ao grande número de pessoas a serem protegidas pelo Fidelius.
Depois do café da manhã os adultos e os três Weasley mais velhos ficaram no Salão Principal, discutindo com os professores sobre a política do Ministério e os novos rumos que seriam tomados a partir de então. Os gêmeos e os outros três não quiseram ficar para ouvir a conversa dos pais e resolveram dar uma volta no castelo, aproveitando que não poderiam ser pegos pelo zelador ou mesmo algum monitor.
Quando já tinham andado por vários corredores ouviram pesados passos correndo. Era Colossus, que foi até os cinco meninos e, com uma expressão de derrota no rosto, virou para Harry e Rony.
- Eu deixei cair o frasco com a poção "polizuda" no chão enquanto colhia maçãs e ele quebrou - Rony abafou um risinho mas Gina o cutucou. Harry respondeu, segurando também para não rir.
- É Polissuco, Colossus. Mas por que você não fala com a professora McGonagall para pedir mais poção? - o gigante abaixou a cabeça e puxou as enormes orelhas para baixo, corando. Parecia muito desapontado consigo mesmo.
- Se eu fizer isso Vasta vai saber que eu sou um inútil, desajeitado. Eu não quero que ela saiba... - Harry e os outros perceberam que o gigante tinha uma quedinha por Vasta e ficaram penalizados.
- E o que nós podemos fazer? - disse Rony, de modo prático.
- Eu falei com Rúbeo, ele já contou para nós das inúmeras vezes em que vocês resolveram encrencas muito piores do que essa. Então ele me deu isto - Colossus mostrou a chave mestra de todas as portas não mágicas de Hogwarts. Os meninos arregalaram os olhos ao ver a chave dourada, decorada com uma águia, um texugo, uma serpente e um leão na base.
- Caramba! - disse Rony. - O que nós não daríamos para ter uma destas na época das provas finais. Nós poderíamos ter os maiores NOM's da história de Hogwarts - os outros riram e Colossus fechou a mão sobre a chave na mesma hora. Harry mudou para uma expressão séria e perguntou.
- Mas Hagrid quer que nós façamos exatamente o quê?
- Ele sabe que vocês podem ir até o armário de Poções e pegar mais da poção Poli... Poli... Essa aí - falou, sem paciência. - E então ninguém precisa ficar sabendo que eu fui desastrado - os outros se entreolharam. É claro que ajudariam o gigante, além do mais também seria divertido fuçar as coisas do seboso professor Snape. Quem sabe descobriam algum podre do professor de Poções?
- Está bem Colossus. Nós vamos fazer isso. Aguarde na cabana do Hagrid. Na hora do almoço estaremos lá com a poção.
O gigante deu um enorme sorriso, que poderia assustar alguém que não soubesse que ele estava feliz, e fez uma desajeitada reverência para Gina, em agradecimento. Por fim saiu andando quase saltitando, causando grande impacto no chão, até desaparecer no fim do corredor. Harry colocou a chave mestra no bolso e foram direto para as masmorras.
Quando chegaram na porta da sala de Snape gelaram. Mesmo sabendo que o professor só estaria ali no dia seguinte sentiram o mesmo medo que se tem antes de saltar de um trampolim. Até que Harry, vencendo o medo, enfiou a chave na fechadura e a rodou. Imediatamente a porta se abriu. Os cinco trocaram sorrisos e entraram na sala. Havia uma infinidade de armários com portas de vidro fechados e outros tantos com portas de madeira, até mesmo com cadeados, que os meninos imaginaram que não abririam com feitiço algum. Mas em qual dos armários estaria a Poção Polissuco?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hary Potter e o Ressurgimento da Fênix
AdventureContinuação de Harry Potter e a Passagem Para Érevan. Harry está no sexto ano e agora com dezesseis anos aquele que enfrentou Você-Sabe-Quem diversas vezes tem pela frente o seu maior desafio: reconquistar Gina Weasley. Em meio a isso Voldemort lanç...