Fui até a padaria e comprei um bolo de chocolate com morango. Segui pra casa da Lúh, toquei a campainha e quem atendeu foi o Pedro.
---- Nick? O que te traz até aqui?--- perguntou.
---- Soube que sua irmã faz aniversário essa semana então, vim trazer um bolo.
---- Nossa, valeu. Agora dá para fazer uma festa --- disse irônico.
---- Como assim?--- questionei.
---- Ah, é que a Lúh teve... Essa parte ela te conta se ela quiser. Só posso te falar que todos as vezes que ela faz aniversário ela ganha de... certas pessoas... cup cakes e brigadeiros. E hoje ela ganhou isso novamente.
---- Então é hoje?
---- Quase. Entra e entrega pra ela.
Entrei e fui até a cozinha. Lúh estava lá encarando um pacote com cup cakes e brigadeiros dentro. Ela encarava o pacote enquanto falava algumas coisas.
---- Ah, Lou, Nat. Que saudades de vocês.---- ela murmurava.
---- Olá, garota mistério --- eu falei.
Ela passou a mão no rosto e fechou o pacote a sua frente.
---- Oi, Nicolly.---- Ela falou em um sussurro quase inaudível.
---- Soube que em breve será seu aniversário --- falei, aproximando-me.
---- Infelizmente. Preferia não ter nascido.---- ela disse baixo.
---- Eu trouxe um bolo.
Mostrei a ela o bolo e, momentaneamente, ela pareceu ficar emocionada e com os olhos marejando, mas logo se recompôs.
---- Obrigado --- agradeceu.
Eu não pude conter a curiosidade e perguntei:
---- Quem são Lou e Nat?
---- Nin-ninguém---- ela disse, trêmula, levantando da cadeira que estava.
---- Tem certeza?--- questionei.
---- Te-Tenho sim...
---- Lou e Nat são quem, Luíza?--- insisti.
---- N-Não são... ninguém.
---- Não acredito. Quem são...
---- LOUISE E NATHAN NÃO SÃO NINGUÉM. Não mais.---- ela me interrompeu gritando.
Ela estava com os olhos marejando mas não derramou nenhuma lágrima, e saiu andando para o quarto. Peguei o pacote e na tampa branca estava escrito ' Para nossa Luluzinha. Lou e Nat '
Fui até a sala e Pedro estava lá. Assim que me viu, perguntou rapidamente:
---- Que burrada você fez agora?
---- Quem são Louise e Nathan?--- perguntei ignorando sua pergunta.
---- Não quero um braço quebrado meu amigo.
---- Quem são Louise e Nathan?--- insisti.
---- Você está metendo o dedo onde não deve.
---- Quem são Louise e Nathan?
---- Está com ciúme Nickinho?
---- Fala logo, Pedro, quem são Louise e Nathan?---- disse sem paciência.
---- Olha, Nick, se você realmente quer saber quem são, vá com calma com a Lúh. Tem que conquistar a confiança dela. Ela já passou por muita coisa e por isso não confia em ninguém. Se coloque no lugar dela. As únicas pessoas em que ela confiou, ou a traíram, ou desapareceram, ou... é a Cat.
---- Como posso fazer isso se nem sei pelo que ela passou?--- perguntei.
---- Só conquistando a confiança dela você vai saber.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Garota Mistério
Teen FictionNicolas é um garoto normal que está no segundo ano do ensino médio. É popular e namora a garota mais patricinha do colégio. Certo dia entra uma garota nova no colégio chamada Luíza que é cheia de mistérios, não tem amigos e se fecha para todos que t...