Capitulo 12

18.4K 1.3K 49
                                    

----Te chamaria de Pai se te considerasse um. Mas eu não considero por motivos bem óbvios.---- Lúh falou, seca.

---- Queria o quê? Que eu dirigisse quilômetros pra te ver todos os dias?--- disse ele.

---- Não, claro que não. Só queria que você ligasse pra mim de vez em quando, mas desde os meus cinco anos, quando você e a Patrícia se separaram, eu nem ouvir sua voz conseguia.

---- Não estou a fim de discutir hoje. Você não vem comer Luíza? --- perguntou tio George, indo em direção à cozinha.

---- Não estou com fome ---- respondeu ela.

---- Não sei como a Patrícia deixou você ir morar com a sua tia.---- resmugou George.

---- Pelo visto ainda acredita nessa história.---- Lúh murmurou concentrada no caderno

---- Fale direito e olhando pra mim. Sua mãe não te deu educação, não?--- disse ele.

Lúh, aparentemente irritada, largou a caneta, olhou pra tio George, que estava parado no meio da sala, e disse elevando a voz:

---- A Patrícia nunca me deu nada e ela não é minha mãe.
Mas até parece que você se importa, nunca ligou para o que eu fiz, eu poderia morrer que você nem iria perceber, e aliás, isso já aconteceu antes. Enquanto eu estava lá no hospital entre a vida e a morte você nem ligou pra tia Karen pra saber como eu estava. Nunca.

Uou, pausa. Ela quase morreu?

---- Você sempre tem uma desculpa pra tudo, mas pra isso, não tem desculpa---- ela completou antes de levantar e seguir para o quarto.

---- Boiando aqui--- sussurrei pra Cat fazendo ela soltar um pequeno riso baixinho.

---- Vocês vêm comer?---- tio George perguntou pra nós depois de um tempo.

---- Desculpa, tio George, eu acabei de chegar e tenho que arrumar minhas coisas. Daqui a três dias viajo de novo.---- Disse Cat.

---- E eu tenho que levar a Allana no dentista, já que minha mãe não pode.---- eu disse.

Allana é minha irmã que está no 9· ano. Mesmo que eu não ande ou fale muito com ela, ela é legal e eu a amo muito.

---- Tudo bem. Manda um beijo para a Allana, Nicolas. E manda outro para sua mãe, Catarina.

---- Pode deixar, tio.---- eu e Cat dissemos juntos.

----Eu já vou indo. O dentista da Allana é à uma e meia e já está quase na hora---- eu disse indo até a porta.---- Tchau, Pedro, tchau, tio George, tchau, Cat, TCHAU LUÍZAAAA---- gritei.

---- Eu também vou. Tchau, Pedro, tchau, tio George, TCHAU, FADAAAA.---- Cat gritou

Eu e Cat saímos juntos e eu perguntei no portão:

----Fada?

---- Quando eu e Lúh tinhamos seis anos, nos esbarramos sem querer numa festa à fantasia. Como eu não sabia o nome dela e ela estava vestida de fada, eu disse " oi, fada", e eu estava vestida de abelha, então ela disse " oi, abelinha" e desde então somos M.A.P.T.E.I.A. Melhores Amigas Para Toda a Eternidade ao Infinito e Além.

Garota MistérioOnde histórias criam vida. Descubra agora