Quando Pedro saiu, Estela veio até mim com uma cara péssima. Lá vem bomba.
--- Que história é essa, senhor Nicolas?--- falou, como se não estivesse realmente brava.
--- Que história?--- questionei.
---Ah, você sabe muito bem. Eu vi. Você veio sem camisa na direção da novata e de repente, vocês se beijam, e ela sai correndo.
---Calma...
---Calma? Calma nada. Esqueceu que tem NAMORADA?--- disse ela, indignada. Mas, dava para sentir na voz dela que o que ela sentia não era indignação.
---É que...
---É que nada. Sem explicações. ACABOU --- dramatizou.
---Sabe, obrigado. Estou querendo fazer isso a muito tempo. Você me fez um favor.
Saí de lá sem esperar ela falar, mas ainda dava para escutar ela gritando" Nicolas, volta aqui."
Não sei o porquê dessa reação, antes nem parecia que namorávamos. Ela nunca gostou dessas demonstrações de afeto.
Estava indo pra saída mas ouvi duas pessoas conversando. Pedro e Luíza.
--- Eu não vou aguentar. Ele é igualzinho ao Jonny. Disse a mesma frase do mesmo jeito.--- parecia que ela estava chorando.
--- Calma, Lúh. Ele não é o Jonny e o Jonny não vai voltar.
---Três namorados. Três namorados Pedro e foi por uma aposta idiota, Jay e Jeff tudo bem, explicaram, mas o Jonny...
---Lúh, me escuta --- Pedto chamou.
---Não dá, eu me afastei da Cat por causa dele, e ela era uma das minhas únicas amigas.
---Lúh, ele não vai voltar.
---Ele vai voltar e vai fazer da minha vida um inferno como no ano passado. Fui expulsa de lá por causa dele --- ela falou raivosa.
--- Como sabe que ele vem pra cá?
---Voltei a falar com a Cat na semana passada. Ela disse que estão vindo pra cá.
--- 'Tá, olha, ninguém vai te atormentar, ninguém vai te abandonar, ninguém vai te maltratar, ninguém vai te trair e ninguém vai te magoar, me ouviu?--- ele disse.
---Não, vai acontecer tudo denovo --- contrariou ela --- Eu vou entrar em depressão, vou tomar remédios pra dormir, vou ter que ir para o hispital e quase vou morrer denovo...
---Lúh, não fala assim. Vem cá.
Ele deu um abraço nela e ela continuou chorando.
---Agora vamos, Lúh? Você tem direito ao seu presente de aniversário, mesmo ele sendo semana que vem --- Pedto disse baixinho, quase não consegui ouvir.
É aniversário dela?
Quando eles saíram, Lúh esbarrou em mim. Pude ver seus olhos vermelhos e inchados. Era de dar dó.
---- Olha por onde anda --- ela resmungou.
----Desculpe, Lúh --- falei, mas não soube distinguir se era por ter esbarrado nela ou pelo que houve antes.
Ela saiu correndo. Pedro chegou por trás de mim e disse.
----Ouvir a conversa dos outros é feio, viu? A Lúh pode quebrar seu braço.
---- Sei que pode. Só que agora estou mais interessado na história dela --- falei.
--- Me deixe fora dessa. Não quero que ela me jogue do telhado.
---- Ela não faria isso. Faria?
---- Não importa. Eu tô fora -- ele levantou os braços.
-----Então eu vou ter que descobrir sozinho --- concluí.
-----Boa sorte cara, você vai precisar. E além de sorte, vai precisar da carteirinha do hospital --- avisou.
Ele disse aquilo com uma expressão séria mas eu levei na brincadeira.
----É sério, cara. ---- ele concluiu antes de sair correndo atrás da irmã.
Tenho que contar isso para os garotos.
Um grande erro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Garota Mistério
Roman pour AdolescentsNicolas é um garoto normal que está no segundo ano do ensino médio. É popular e namora a garota mais patricinha do colégio. Certo dia entra uma garota nova no colégio chamada Luíza que é cheia de mistérios, não tem amigos e se fecha para todos que t...