Acordo com meu despertador.
Desligo o mesmo.
Não quero levantar.
Fico por uns dez minutos na cama.Luca: levanta maninha, ou vai se atrasar.
Isa: to com preguiça.
Luca: anda logo! Não vai querer levar bronca da professora de Ciências vai?
Isa: não.
Levanto.
Luca sai do meu quarto.
Olho no relógio.
Meu Deus! Estou atrasada.
Tomo um banho bem rápido, pego meu uniforme e uma calça justa jeans no meu closet, calço meu all star branco, escovo meu cabelo e deixo solto, passo uma maquiagem leve.
Pego meu celular, meu fone e minha mochila, desço e vou pra cozinha.
Pego uma maçã pra ir comendo no caminho.Isa: oi mãe, oi pai, tchau mãe, tchau pai. To atrasada.
Mãe e pai: tchau!
Eles só vão trabalhar oito horas, enquanto eu tenho que estar na escola até às sete horas.
Isa: vamos Luca?
Luca: claro!
Luca tem um carro. É um EcoSport preto, é lindo! E sempre me leva pra escola, porque é caminho pra academia! Ele me deixa na escola e já vai pra academia. Depois ele vai pra casa e de noite ele vai pra faculdade e só volta tarde da noite.
Entro no carro.
Luca da a partida.
Fomos cantando as musicas da rádio.
Chegamos!
Dou um beijo na bochecha dele.Isa: tchau Luca!
Luca: tchau linda!
Saio do carro.
Entro na escola.
Droga!
Todos já entraram!
Vou direto pra minha sala.
Abro a porta.
Droga!
Professora de Ciências.
Ela me odeia!
Ela deve saber que sou irmã do Luca!
Ele era bom aluno mas também odiava ela! E ainda odeia! Ai ele aprontava com ela sempre que tinha chance!Prof: atrasada denovo senhorita Guimarães!
Isa: sinto muito professora! Perdi a hora!
Leonardo: novidade! - ele diz sarcastico. Ai que raiva! Leonardo é o menino mais popular da escola, e também é um galinha! Cansei de ver meninas chorando pela escola porque ele as usou depois jogou fora!
Isa: olha aqui, ninguém te perguntou nada ta legal!
Prof: silêncio os dois!
Leonardo: cala a boca sua nerd!
Isa: cala a boca você seu idiota!
Prof: senhorita Guimarães e senhor Martins pra sala da diretora agora!
Isa: mais profe..
Prof: sem mais nem menos! Pra sala da diretora agora!
Bufo e saio da sala.
Vou em direção a sala da diretora.
Entro.
Isa: licença!
Sento na cadeira a sua frente.
Leonardo entra e senta ao meu lado.Diretora: deixa eu adivinhar, discutiram denovo na aula da professora Sandra?
Isa: sim diretora! Mais foi ele que começou!
Leonardo: eu? Você que começou a discutir comigo feito uma louca!
Isa: você que se entrometeu na conversa entre a professora e eu! Ninguém pediu a sua opinião!
Diretora: chega os dois! Sinto muito mas dessa vez não posso mais ajudar vocês! Já dei chances demais aos dois e vocês sempre voltam! Vão levar advertência e vão ter que ficar todos os dias durante uma semanas a partir de hoje depois da aula para limpar TODAS as salas de aula! E só vão embora depois que tiverem terminado tudo! Não importa se tem compromisso ou não! Fui clara?
A diretora Magri é muito simpática, mais quando fica brava não queira estar perto!
Isa e Leonardo: sim senhora diretora!
Ela nos entrega um bilhete.
É a advertência!Diretora: quero isso aqui assinado amanhã na minha mesa! Seu irmão vai ficar desapontado senhorita Guimarães!
Isa: eu sei!
Diretora: ele já está fazendo faculdade?
Isa: sim! De medicina!
Diretora: que bom! Ele era um ótimo aluno!
Isa: é!
Diretora: agora, se me derem licença, tenho que trabalhar!
Saimos da sala dela.
Leonardo: ótimo! Levei advertência por sua causa!
O ignoro e entro na sala.
Ele vem atrás de mim.Prof: o que estão fazendo aqui? Vão ficar fora o resto da aula, pra aprenderem a me respeitar! E amanhã quero toda a matéria copiada no caderno de vocês! Então eu vou dar uma folha pra vocês copiarem!
Saimos da sala.
Sento no banco que fica de frente a sala.
Eu odeio essa bruxa! Além de me fazer levar uma advertência ainda vou ter que limpar todas as salas e ficar fora da sala e perder a explicação! E ainda por cima com esse egocêntrico! Vou emprestar o caderno da Pri ou do Rafa, eles tem a letra mais bonita que a da Yasmin e da Gabi! Não consigo entender a letra delas!
Droga! São duas aulas! Não acredito que vou ter que perder toda a explicação da matéria!Leonardo: que ótimo! Agora vou perder o canpeonato por causa da advertência!
Foda-se o seu campeonato!
E eu?
Meus pais vão ficar furiosos comigo! Vou ficar de castigo por um ano! E ainda vou ter que ajudar nas tarefas domésticas!
Eu te odeio sua praga, seu idiota, intrometido, egocêntrico, burro, metido! Argh!
Ficamos no banco até a aula da bruxa acabar.O sinal toca.
A bruxa sai da sala.Prof: aqui a folha!
Ela entrega várias folhas grampeadas pra mim.
Prof: quero tudo copiado no caderno de vocês amanhã!
Ela vai saindo.
Leonardo: espera professora, a senhora só deu a folha pra Isadora! E pra mim?
Prof: ah! Quase esqueci! Faz parte do castigo! Vocês vão ter que copiar juntos!
Isa e Leonardo: O QUE?
Prof: isso mesmo! Querem bancar os espertinhos, agora vão sofrer as consequências! E não vão poder emprestar o caderno de ninguém porque eu passei matéria diferente pra eles!
Meu Deus, ela pensou em tudo!
Ela sai.
Não acredito! Sua bruxa ridícula, mediocre, cafona, ai que raiva!
E o pior é muita coisa e não da pra revezar, ainda porque temos que limpar as salas!
Acho que ela aumentou isso aqui! Depois vou perguntar pras meninas se ela passou tudo isso mesmo!
Entramos na sala e sentamos nos nossos lugares.
A professora de história entra! Eu amo a professora Marilucia, ela é muito legal!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Baixinha E O Skatista
DiversosIsadora é uma adolescente de 16 anos, ela é a nerd da sala, mas não como os outros nerds, ela não tem muitas espinhas nem usa óculos fundo de garrafa, ela é muito bonita e também tem muitos amigos, e como toda sala, tem os populares, eles não são in...