O sinal toca e a gente entra na sala.
A diretora Magri e o professor China (apelido do meu professor de Educação Física, o nome dele é Wilder) entram na sala e todos ficam em silêncio.
- bom dia! - diretora Magri fala entusiasmada.
- bom dia! - todos respondem em coro.
- bom, como sabem a sala de vocês ganhou a gincana - jogos entre todas as salas, é meio que uma tradição, todo ano a gente joga e quase todo ano nossa sala vence, eu e o Léo no xadrez, alguns meninos no futsal, meninas e meninos no voleibol, meninos no basquetebol, Gabi no tênis de mesa ela é a melhor da sala, e alguns outros jogos - e dessa vez vocês ganharam uma viagem para um acampamento! - todos gritam animados - Esse acampamento é um acampamento de sobrevivência, vocês vão ser divididos em três ou quatro grupos, vão ter que conseguir os kits para ajuda-los e o grupo que chegar primeiro na linha de chegada vence e ganhara um prêmio!
Todos gritam novamente.
- Pamela Aparecida Gomes e Eduarda Ramos por favor me acompanhem!
Iiihuuulll tomaram no cuu. Bem feito.
- ah, eu vou entregar os bilhetes para seus pais assinarem e vocês me entregam amanhã, quem não me entregar amanhã não irá pois depois de amanhã já é a viagem, e Isadora e Leonardo estão liberados do castigo! Estão se comportando muito bem e vejo que já são amigos, estou muito orgulhosa!
- obrigado(a) - Léo e eu falamos juntos.
A diretora sai e leva Pamela e Eduarda.
- agora você pode ir tomar um sorvete com a gente né Isa? - Ya fala animada.
- creio que sim! - digo animada também.
- e se quiser pode chamar o Léo já que estão tão íntimos né! - Pri cochicha no meu ouvido.
Dou um tapa no braço dela e ela ri.
Mas de qualquer maneira eu vou sim convida-lo!- vai ficar no treino hoje Isa? - Léo pergunta.
- vou! Você vai?
- vou!
- e depois você não quer ir tomar sorvete com a gente?
- pode ser!
A aula passa rápido, agora vem o treino de xadrez, ah, esqueci de dizer, Rafa e Marcos também ficam no treino, mas eu sou a única menina que se interessa da minha sala.
Fomos pra sala de Educação Física.
Rafa senta ao meu lado e Léo de frente pra mim, e na frente do Rafa está o Marcos.Professor entrega as peças, o tabuleiro, o relógio e a maldita súmula!
- professor tem mesmo que anotar? - pergunto desanimada.
- teem! No próximo campeonato vocês vão ter que anotar! Então tem que treinar!
Droga! Odeio anotação, que droga, eles nem olham a súmula, só se der algum problema, fora isso não olham, só pra complicar a minha vida!
- Maaariia - professor canta - por que ta quieta hoje Maria?
- se eu falo o senhor fala que eu só fico conversando, se eu fico quieta o senhor reclama, assim não dá! - Maria fala.
Maria
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Baixinha E O Skatista
De TodoIsadora é uma adolescente de 16 anos, ela é a nerd da sala, mas não como os outros nerds, ela não tem muitas espinhas nem usa óculos fundo de garrafa, ela é muito bonita e também tem muitos amigos, e como toda sala, tem os populares, eles não são in...