Primeiro jogo

321 30 3
                                    

- eu não acredito nisso! - tiro a vagabunda de cima do Leo e jogo ela no chão. Começo a socar a cara dela sem piedade.

- Isa para com... PAM PAM PAM, ACORDEM LOGO OU VÃO PERDER O CAFÉ DA MANHÃ! 

Desperto de meu pesadelo horrível com batidas frenéticas do professor na porta. Caraca eu to suando frio.

- OBRIGADA POR ME DERRUBAR DA CAMA PROFESSOR. - Mari grita ainda deitada no chão.

- TAMBÉM AMO VOCÊS! - sínico, mas obrigada por me tirar daquele pesadelo.

Todas levantamos com a maior preguiça do mundo.  Colocamos o uniforme e nossos crachás, só escovamos o dente e lavamos o rosto mesmo, ninguém estava com ânimo nem mesmo pra prestar muita atenção na aparência.

Descemos as escadas  nos arrastando, encontramos os meninos e o professor no refeitório, e pra variar parecem que nunca comeram na vida, se colocarmos um porco ao lado deles nem vai dar pra notar a diferença. 

Pego minha bandeja e coloco meu pãozinho, uma xícara de leite puro e sento ao lado do professor, que esta de muito bom humor por sinal.

- bom dia meninas, animadas pro jogo? - professor pergunta um pouco antes de dar uma baita mordida no pão.

- claro, super. - Lorrane diz sarcástica.

- pois tratem de ficar, como sabem os pontos são acumulativos, a única coisa que vocês não podem fazer é...

- zerar as mesas, professor. Já sabemos disso muito bem, obrigada. - digo interrompendo o professor, já escuto isso à três anos, ele tem que falar isso pros meninos, não pra nós.

- alguém acordou de mau humor. - Marcos fala e fica olhando pra mim.

- não enche.

- bom dia pra você também, amor. - Leo chama minha atenção parecendo meio ofendido.

- e ai. - cumprimento sem olhar pra ele, pois é acho que aquele pesadelo me deixou de mau humor mesmo, e levantar cedo também não colabora.

Depois de terminar o café pegamos tudo que precisaremos nos jogos e fomos pro ônibus que vai nos levar pro salão de jogos.

Era só o que me faltava. A vagabunda ta no mesmo ônibus que a gente. Fala sério.

- bom dia, gente. E ai, prontas pra perder? - já de cara? Ela não descansa não? Deve ter levantado de madrugada pra dar tempo de fazer essa massa corrida na cara.

- acho que você ta confundindo os times, fofa. Seu time ta bem ali, pode repetir pra elas por favor?! - digo já indo pro ultimo banco do ônibus, já que as diabas estão bem na frente. Sento na janela, pra variar, e Leo senta ao meu lado.

- por que ta de mau humor? Fiz algo errado? - pergunta com carinha de dó.

- não, meu bem. Só tive um sonho ruim, e acordar cedo também colabora nisso. Desculpe. - digo e dou um beijo na bochecha dele.

- como foi o sonho? - entrelaça nossos dedos e passa o braço por cima dos meus ombros, me dando a deixa pra encostar a cabeça em seu ombro.

- deixa pra la, não foi nada demais.

- se quiser conversar sobre isso, sou todo ouvidos.

- Leo, se aparecesse uma garota mais bonita que eu, mais inteligente, popular, você me trocaria por ela? Ou refletisse que não vale a pena estar comigo? Seja sincero, não vou ficar brava.

 - amor, pra começo de conversa não tem como uma garota ser mais bonita que você, e outra, você é a garota mais nerd que eu conheço, ser popular não é tão legal assim. E eu NUNCA vou trocar você ta. Agora pare com esses pensamentos bobos, eu te amo, nada vai mudar isso. - ele beija minha testa.

- eu te amo muito mais. - beijo seu queixo, seu nariz, sua testa...

- chega de agarração. Vamos falar sobre as estrategias. - valeu professor, estraga prazer.

- claro. Isto é, vamos contar todas as nossas estrategias pro time adversário que ta bem ali na frente né. - Bianca revira os olhos e cruza os braços, ei, esses gestos são meus.

- tem razão, conversaremos no salão então. - graças a Deus, sempre que a gente vai pra campeonatos o professor quer até que respiremos xadrez. É cansativo, mas vale a pena.

Chegamos no salão uns 10 minutos depois, os meninos ficam abismados com a quantidade de gente que tem aqui, mas nós, meninas e o professor, já estamos acostumadas. Adoro jogar na cara deles que esse é nosso terceiro ano competindo e o deles é o primeiro.



Depois de uma ou duas horas mais ou menos, todos os jogos acabam e podemos ir pra pousada, ganhamos as quatro mesas, modéstia parte. Infelizmente não foi contra o time das diabas, estava louca pra ganhar delas, uma em especial. Jogamos contra um time de Avaré, eu acho. Os meninos ganharam duas mesas,  Marcos e Higor perderam. Tadinhos, estão arrasados, mesmo todo mundo falando que foi só o primeiro jogo. 

Quinta-feira vai ter jogo normal de manhã e de tarde vai ter blitz, jogo de cinco minutos e que se alguém cometer um erro já acaba e a pessoa perde direto. São mais ou menos sete jogos de blitz pra decidir o vencedor. Ganhei o primeiro ano, no segundo a Mari ganhou e fiquei em segundo lugar, sim ás vezes acontece de jogarmos uma contra a outra, e esse ano vou ganhar. Esses jogos também é dividido, feminino de um lado, masculino do outro. Todos os meninos são bons na blitz, então tenho certeza que pelo menos um deles vai ficar entre os três primeiros.


A Baixinha E O SkatistaOnde histórias criam vida. Descubra agora