- Diana! - grito - chame o Claustrus agora! O Kanefiris está mais próximo que nunca!
Corro na direção do exército verificando todos... Onde estava Trizz? Corro sem jeito olhando para os lados até que a vejo.
- Trizz! - grito.
- Rany, não temos mais tempo - ela diz ofegante - eu não consegui encantar todas as armas... Temos que arranjar uma arma secreta.
- Mas o que seria essa arma secreta, Trizz? - pergunto - esqueceu que o Kanefiris não está sozinho? Tem também o necromante do lado dele e nós não sabemos quem é.
- É mesmo... - ela diz - vou ajudar a Diana!
Me despeço da Trizz e corro para a linha de frente. Assobio e o grifo chega até mim.
- Vamos, rapaz? - pergunto.
Ele acena, eu subo nele e nós voamos. Voar era maravilhoso... Mas não quando você via do céu uma coisa que chegava as nuvens de tão alta, o Kanefiris, e uma fumaça que queria atirar fogo em todo mundo, o necromante. Também vi o exército... Eles não estavam bem organizados, mas iriam conseguir derrotar o Kanefiris eu acho.
Indiquei a direção que meu grifo deveria ir e preparei uma flecha explosiva no arco, que segundo Bonecut, poderia atingir qualquer coisa sem exceções. Vamos ver.
- Agora! - grito e o grifo sobrevoa Kanefiris por cima. Nossa, Kanefiris era tão alto assim? Dava para ver o sol e a lua aqui de cima, e até mesmo as estrelas. Atiro a flecha na direção do crânio de Kanefiris e...
Nada?! Mas não era sem exceções? Então eu vejo uma fumaça vindo. O necromante!
- Volte! - grito para o grifo.
Então voltamos, mas antes uma bola de fogo é lançada em nossa direção. Atinge em cheio o grifo e despencamos do céu. O vento batia sobre meus cabelos, fazendo com que uma bagunça se instale nos meus cabelos e eles ficam assanhados. Tento não pensar que o grifo morreu, mas é meio difícil você ver sua montaria despencando do céu, atingida por uma bola de fogo e gritando palavras que eu não entendia, pois não falava a língua dos grifos. Batemos em cheio no chão e...
O grifo quebra o pescoço! Mas antes me lança para longe, fazendo com que minha queda não seja dolorosa. Ele se sacrificou por mim... O Necromante! Eu iria matar aquele traste! Preparo uma flecha normal no meu arco e disparo contra o necromante, mas a flecha cai no chão, como um fósforo usado. A flecha foi totalmente vaporizada e as cinzas caíram no chão. Ouvi a voz do necromante ao longe.
- Como é ingênua - ele disse - você achou que seu avô era o necromante, Rany Thin? Por acaso esqueceu que o Necromante possui as pessoas? Eu sou quem você menos deseja ser.
- Cale a boca, seu filho de Ackri! - então disparo mais uma flecha nele que logo é incinerada.
- Morra novamente, Rany Thin! - então uma grande rajada de fogo é lançada em minha direção.
Eu iria morrer... Era o fim! Então uma barreira protetora passou por minha volta. Vejo Claustrus ao meu lado com seu cajado e suas vestes negras. Ele estava me protegendo, mas não era só ele! Diana passa correndo por nós e lança três adagas no necromante.
- Você nunca estará sozinha, Rany - eles dizem e uma lágrima escorre do meu rosto.
- Então vamos mostrar para o necromante que ele não devia ter mexido com a gente! - coloco uma flecha no meu arco, mas a flecha estava diferente...
Ela brilhava. Um brilho azul esbranquiçado que ofuscou meus olhos um pouco, porém logo me acostumei. A flecha parecia estar pedindo para ser lançada e quando eu a disparo, o necromante me lança um olhar... Assustado?! Ele desvia e a flecha atinge Kanefiris. A flecha era tão poderosa que penetrou a grande camada de pele/armadura do Kanefiris e ele soltou um longo grito de dor. Logo o exército de todas as raças chegava. Kanefiris iria ser derrotado! Finalmente! Até que o Necromante ri um pouco alto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por trás de Máscaras e Espelhos
FantasiaRany é a herdeira do trono do Reino dos Elfos, mas se apaixona por um membro do maior inimigo dos elfos, um humano. Os elfos na verdade não tinham amizade com muitas raças e eram sempre mais reservados. Chega um dia muito importante no reino que é a...