Estava frio naquela noite. Eu estava abandonada naquelas ruas molhadas e escuras de Taraman. A chuva era forte e não tinha nenhum santo abrigo ou teto para eu me alojar. Eu estava sozinha. Sobre mim, apenas um pedaço de pano que eu roubei do padeiro para poder me proteger dos homens abusados que viviam no bar. Não havia sinal de ninguém, até que eu juntei forças e fui pedir abrigo ao rei. Eu caminhava para lá quando tudo ficou escuro. Alguém tinha me raptado...
Acordo em uma sala escura, onde eu estou amarrada em uma cadeira. Vejo um homem velho se aproximar de mim. O... Rei?!
- Noite chuvosa, Katherine? - ele fala vendo minha roupa molhada.
- Você é o rei? - falo a primeira coisa que vem na minha mente.
- Sim, eu sou o rei... - ele diz - mas muitos não me vêem como rei.
- Por que eu estou aqui? - pergunto sentindo as cordas em minhas mãos apertarem um pouco mais.
- Você não sabe? - ele pergunta - sua mãe não lhe contou nada?
- A única coisa que eu sei sobre a minha mãe é que ela me abandonou! - digo cuspindo na cara dele.
- Mas que rude, você Katherine - ele diz - que lembranças horríveis sobre sua mãe. Ela não te abandonou porque quis, ela te abandonou para te proteger.
- Me proteger? - pergunto gritando - ela me jogou nas ruas!
Ele então solta uma risada e caminha em minha volta.
- Se eu fosse você, Katherine - ele diz - não aumentaria o tom de voz. Não sou eu que estou amarrado numa cadeira.
- Por que eu estou aqui? - repito a pergunta ignorando ele.
- A pergunta na verdade é... Por que você? - ele diz - você está aqui, Katherine, porque chegou o dia de você acabar com a filha das estrelas. Rany Thin.
- Quem é essa? - pergunto.
** ** ** **
Naquele dia eu descobri que o rei era um mago, descobri também que minha mãe morreu para aquela raça nojenta e estúpida. Elfos... Agora eu não estava mais nas ruas. Eu estava na minha cabana, no reino dos orcs, fazendo um serviço para eles.
- Kat! - ouço uma voz conhecida.
- Al! - grito para Albert, meu amigo que sempre me ajuda - por onde andou?
- E-eu descobri a l-localização da Rany Thin - ele diz e eu fico boquiaberta.
- E onde ela está? - pergunto.
- Na Floresta Nevada - ele disse - indo para a guerra com Kanefiris.
- Esses ridículos não sabem mesmo se divertir, não é? - pergunto - vamos fazer uma visitinha a Rany.
Minha capa preta escorria até meus pés como um manto de noiva. Meu arco negro era como uma dádiva de Ackri. Eu acabo o serviço para os orcs e vou direto para a Floresta Nevada. Albert era mediano, tinha cabelos bagunçados loiros e os olhos mais escuros que eu já vi. Era possível ver o seu reflexo perfeitamente diante daqueles olhos. Quando ele olhava para mim eu sentia algo... Confiança? Acho que sim. Fomos no javali-gigante que ele roubou dos orcs. O javali era rechonchudo e resmungava em orquiano de vez em quando, mas aprendemos a ignorar.
- O que você vai falar para ela? Você vai matá-la logo? - ele fala.
- Não agora - digo colocando a mão no seu ombro para me segurar das mexidas do javali - temos que esperar ela virar Filha de Varda.
- Mas não vai demorar um pouco? - ele diz.
- Não... Nessa guerra ela já desenvolve um novo ataque, só... Deixe que eu falo com ela, ok?
Ele suspira e vira a cabeça para frente.
- O que foi? - pergunto.
- Nada - ele diz cabisbaixo.
O javali finalmente chega na Floresta Nevada e eu coloco minhas botas. Droga... Esqueci o casaco. Caminhamos um pouco e eu logo estou esfregando meus braços de frio.
- Esqueceu o casaco? - Albert pergunta.
- Sim.
- Toma - então ele tira da bolsa outro casaco que ele tem.
- Você guarda casacos reserva? - pergunto.
- Sim, precaução - ele diz.
- Que tipo de pessoa em Taraman guarda casacos reservas? - pergunto.
- Eu - ele diz e eu sorrio.
Andamos mais um pouco até que eu sinto uma magia... Uma magia que eu conhecia. Magia das estrelas. Varda. Rany!
- Vamos! - falo para Al e corremos até a direção que eu senti.
Logo uma névoa aumenta entre nós e eu preparo uma flecha no meu arco. "Não vai proteger sua filha, Varda", penso.
Disparo.
A flecha bate em um tronco de árvore ao lado de Rany.
- Rany Thin - falo para ela com uma voz sinistra e assustadora - em breve nos veremos novamente. Fique em alerta, pois nem tudo parece ser o que é.
- Quem é você? - ela pergunta. "Ingênua", penso.
- Apenas uma viajante - digo e me volto para Albert.
Antes eu vejo Rany se distanciar e me viro para Albert. Começo a chorar e caio no chão, mas ele me segura.
- O que foi, Kat? - ele pergunta.
- Ela é tão forte... Tem tanto poder - digo chorando - não sei se conseguirei derrotá-la.
- Ei, ei - ele diz e segura minha cabeça na direção do seu olhar - você é a pessoa mais forte desse mundo e não existe ninguém que possa derrotá-la.
- Existe sim - digo - e se chama Rany Thin.
- Não, Kat - ele diz - você vai derrotar essa cria de Varda e conseguir libertar sua mãe.
- Não sei... - digo e caminho para dentro da Floresta.
***********************************
Notas finaisGente PRIMEIRAMENTE MIL MILHÕES DE PERDÕES POR VÁRIAS COISAS. Primeiro... Eu disse que ia postar antes, mas... Tava sem idéias, enfim. O capítulo ficou pequeno, pois foi para vocês se aprofundarem na personagem Katherine, que faz a Arqueira Misteriosa. U.U
Spoilers... Enfim, votem, comentem e manda para os amigos, a tia, a avó e o papa. Vamos lá que no próximo capítulo eu revelo quem é o necromante... Kkkkkkkk
Até mais
Thiago
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por trás de Máscaras e Espelhos
FantasiRany é a herdeira do trono do Reino dos Elfos, mas se apaixona por um membro do maior inimigo dos elfos, um humano. Os elfos na verdade não tinham amizade com muitas raças e eram sempre mais reservados. Chega um dia muito importante no reino que é a...