Acordei era mais ou menos umas dez e meia. Desci pra tomar café e encontro minha mãe na sala.
Irene - Mas você é uma teimosa mesmo, né? Eu disse que não era pra ficar naquele quarto..
Lara - E você é uma mentirosa! Disse que tinha coisas tuas lá e nem tem nada..
Irene - Olha menina, eu já disse que não é pra me desafiar! Se não eu mando você de volta para os Estados Unidos rapidinho..
Lara - Haha, Tenta a sorte!Eu vou pra cozinha e peço pra cozinheira preparar um lanche natural pra mim e um suco natural. Eu tomo o meu café e vou atrás da Felipa. Achei ela no terceiro andar, limpando as janelas do salão de festas.
Lara - Felipa ?
Felipa - Senhora?
Lara - Você pode dar uma limpada no meu quarto depois? É que eu dormi lá ontem, mas está tudo cheio de pó e tals... Eu nem guardei minhas roupas, pode jogar tudo fora, cama, guarda-roupa, mesinha.. Eu vou comprar coisas novas agora mesmo. Você pode fazer isso pra mim?
Felipa - Sim, senhora.
Lara - Obrigada, Felipa.Eu desço e vou pro meu quarto. Tranco a porta. Vou tentar abrir a passagem secreta. Levanto a escada e bam! Abri rs nossa, aqui dentro continua do mesmo jeito que deixei ! Tudo limpinho.. Minha guitarra, meu skate... Nossa, que saudades de tudo isso.. Eu entro e começo a bater nos forros pra ver se tem algum furado ou rasgado. Tem um deles que está oco, estranho.. Eu empurro e ele abre que nem uma porta ! Meu Deus... E essa porta vai direto pro jardim.. Tipo uma rota de fuga. Que estranho, o Vovô nunca tinha me dito que tinha essa passagem pro jardim.. Acho que ele tinha medo de eu fugir à noite rs
Eu limpo tudo ali dentro. Deixo tudo arrumadinho como eu sempre deixei. Um colchão de casal no cantinho, uma mesinha com um rádio e uma pequena estante com livros. Tudo maravilhoso! Escuto alguém bater na porta. Fecho a passagem rapidamente e abro a porta. É a Felipa.
Felipa - Desculpe, senhora. Vim limoar o seu quarto.
Lara - Tudo bem, Felipa. Eu vou lá comprar os móveis..Eu me troco. Coloco um short jeans e um cropped branco com nike preto fosco. Deixo o cabelo solto mesmo e passo uma make leve. Vou lá fora e vejo que a limousine não se encontra ali. No caminho encontro a vovó, sentada perto da mesa que fica no jardim.
Lara - Bom dia, Vovó!
Vó Célia - Bom dia, querida..
Lara - Cade o chofer ?
Vó Célia - Sua mãe sempre sai com ele. Ele nunca está disponível para nós, por isso usamos o nosso carro mesmo. Mas para que você queria ele? Vai há algum lugar ?
Lara - Isso está muito errado.. A mamãe só pensa nela! Ah, eu iria comprar algumas coisas..
Vó Célia - Sua mãe sempre foi assim.. Mas que tipo de coisas querida ?
Lara - Móveis novos para o meu quarto..
Vó Célia - E você tem dinheiro para isso, querida ?
Lara - Ah, eu uso o cartão da mesada que meu pai me dá todo mês.. Ele junta com o dinheiro que a mamãe manda e coloca na minha conta.
Vó Célia - Mas você sabe que logo essa mordomia vai acabar, né? Ano que vem você faz 18 e vai se tornar idependente, e vai ter que trabalhar para se sustentar.
Lara - Sim, Vó, eu sei.. Por isso tenho que aproveitar rs
Vó Célia - Quer que eu te leve ?
Lara - Se não for incomodar rsNo carro eu tiro uma foto fazendo careta com a minha avó. Posto no facebook com a legenda: "Passar o dia fazendo compras com a minha coroa, nada mais importa 😍👛👓💄💋👊"
Notificações: Vitin Silva, Angel Souza e outras 328 pessoas curtiram sua foto.Fomos ao shopping primeiro, olhamos loja por loja. Deixei minha avó escolher a cama, pois ela entende muito sobre essas coisas.
Vó Célia - Vai ser essa aqui, querida. É a melhor que tem na loja!
Lara - Tudo bem.. Agora vamos escolher o guarda-roupa.Minha avó escolhe um closet branco. Escolhemos o resto das coisas e o entregador disse que as coisas iriam chegar hoje, às 17:30. Agora são 14:30. Fomos na sorveteria. Minha avó parece uma jovem ao meu lado! Ela conta piadas e ri bastante.. Ela é como uma mãe pra mim!
Fomos para casa. Quando eu cheguei minha mãe estava na sala conversando com alguns empresários, ela me olhou de canto com cara de brava. Eu subi pro meu quarto. A Felipa limpou tudinho!
Olho no facebook e vejo novas solicitações, mas apensas uma me chamou atenção:
Bruno Menezes enviou uma solicitação para você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O IRMÃO DA MINHA MELHOR AMIGA
RomanceLara finalmente volta para o Rio de Janeiro depois de uma longa jornada fora do Brasil. Ela imaginou que não seria fácil o reencontro com os pais e os amigos, mas o que Lara não esperava era que seu pai não era quem ela pensava e que sua vida mudari...