Acordo 08:30. A Angel ainda está dormindo. Eu escovo os meus dentes e desço. Os pais da Angel já saíram para trabalhar. Acho que todo mundo está dormindo ainda. Eu ligo a tv e fico vendo um programa sobre animais selvagens. Parece ser tão interessante o leão tentando matar um jacaré. Fico vendo tv até 09:15. Ninguém desceu ainda e eu estou com fome, acho que vou pra casa comer. Escrevo um bilhete e deixo em cima da mesa.
"Amiga, fui pra casa. Desculpe sair tão cedo assim, é que eu acordei cedo e não queria acordar vocês. Mais tarde eu volto. Beijo"Eu saio. No caminho de casa eu vejo a Meire. Ela me para.
Meire - Oii! Tudo bem?
Lara - Tudo sim e com você ?
Meire - Eu estou ótima! E aquele bofe lá amiga, quem era ?
Lara - Ah, é um colega meu..
Meire - Era o irmão da Angel, né ?
Lara - Não, claro que não! Era o Matheus..
Meire - Hum, sei..
Lara - Mais alguma coisa? Estou ocupada, tenho coisas pra fazer..
Meire - Ta bom, desculpa..Ela vai embora e eu entro na padaria. Tomo um suco natural com algumas torradas. Depois eu saio pra correr. Começo a correr 10:15 e termino 11:00.
Uffa, cansei rs
Vou direto pra casa, tomo um banho e me jogo na cama. A Felipa bate na porta.Lara - Pode entrar..
Felipa - Bom dia, Lara. Desculpe o incômodo, mas é que preciso te alertar.
Lara - Sim, o que houve ?
Felipa - É a sua mãe. Ela está muito brava com você. Você não avisou ela que iria dormir fora, ela ficou que nem uma louca aqui.
Lara - Oxi, e porque eu tenho que avisar ? Ela nunca se importou comigo, ué..
Felipa - Ela queria te apresentar pra um empresário..
Lara - Minha mãe? Tem certeza que não era um ser humano no lugar dela?
Felipa - Eu estou falando sério. Esse empresário veio aqui com o filho dele, e inclusive eles dormiram aqui. Talvez você veja eles..
Lara - Vish, eu vou é vazar daqui. Mas você sabe pra que ela queria me apresentar ? Ela lembrou que eu existo, ela estava passando bem ou o cara quer me adotar ?
Felipa - Eu não sei. Só sei que deve ser algo muito importante pra ela ficar brava desse jeito. Ela quase me mandou embora por isso, ficou gritando comigo como se fosse minha obrigação saber a onde você está !
Lara - Deve ser porque eu só falo contigo de empregada. Mas cade os meus avós ?
Felipa - Eles saíram ontem, sua mãe pediu para o Rodrigo levar eles em um restaurante, e pelo visto chegaram bem tarde..
Lara - Minha mãe está tramando alguma coisa.. Ela vive mandando os meus avós pra longe..
Felipa - Pois é..
Lara - Vou ficar aqui e descobrir o que ela quer.. Mas eu tenho que viajar mais tarde e só volto segunda, então é bom ela ir tirando o cavalinho da chuva..A Felipa sai do quarto. O que será que a minha mãe quer? Dez minutos depois a governanta bate na porta. Ela nem espera eu responder e entra.
Governanta - A Dona Irene mandou você colocar esse vestido e descer agora.
Lara - Bom dia pra você também, robô. Minha mãe mandou o que ? Pra que ? E eu não vou colocar essa coisa..
Governanta - Sem perguntinhas, coloca logo isso aí e desce..
Lara - Eu não vou colocar nada não, oxi !
Governanta - Garota, você vai colocar isso sim. Sua mãe tem negócios importantes para resolver e precisa de você.
Lara - Minha mãe precisa de mim ? Hahaha é pra rir mesmo. Agora conta outra piada..
Governanta - Eu não estou para brincadeira, coloca esse vestido e em cinco minutos eu quero você lá embaixo..
Lara - Eu já disse que não vou colocar essa coisa ! E ela quer que eu desço pra que ?
Governanta - Se eu soubesse não teria vindo aqui te falar!
Lara - Ah jura, e se eu quisesse descer eu teria chamado você aqui !Ela joga o vestido na cama e fica me olhando, esperando eu me vestir.
Lara - O que foi? Vai ficar de guarda aí?
Governanta - Eu vou esperar até você se vestir, você só vai descer quando colocar o vestido.
Lara - Ah, é ? Então espera do lado de fora, ou por acaso você é sapatona ora querer me ver pelada ?
Governanta - Engraçadinha, te dou cinco minutos !
VOCÊ ESTÁ LENDO
O IRMÃO DA MINHA MELHOR AMIGA
RomanceLara finalmente volta para o Rio de Janeiro depois de uma longa jornada fora do Brasil. Ela imaginou que não seria fácil o reencontro com os pais e os amigos, mas o que Lara não esperava era que seu pai não era quem ela pensava e que sua vida mudari...