Acordo morrendo de dor de cabeça. Me levanto antes que meus pais venham me buscar. Hoje o dia vai ser bem cheio e cansativo.
Chego o grande dia, vou conhecer minha futura mulher. Parece estranho não é? Pois é, isso é muito estranho. Casamento arranjado é a treva, a escuridão é tudo.
Meus pais querem continuar o que me foi destinado pelos meus avôs paternos e maternos. Se eles me amam tanto quanto dizem devem deixar que eu faça essa escolha sozinho, mas não. Eles escolheram a "noiva perfeita".
Será que ela é perfeita mesmo? Meu pai disse que qualquer homem ficaria encantado por ela. Cabelo ruivo – cor de fogo- e olhos claros. É isso que eu sei dela.
Minha mãe disse que terá os netos mais lindos do mundo. Vê se pode uma coisa dessas!
Porem teimar com eles só vai piorar as coisas. Já avisei meu pai se eu não gostar dela eu não caso, nem morto ou sob tortura.
Entro no banheiro e tomo um banho relaxante. Quando saio o folgado do Guilherme está colocando a gravata em frente o espelho.
- Sua gravata fica melhor em mim! – ele diz tentando dar o laço.
- Você não sabe nem fazer um laço na gravata sequer? – pergunto me aproximando dele e tirando a gravata de seu pescoço.
- Estraga prazeres. – ele fala e alguém bate na porta e eu mando entrar.
- Fala cara! – digo e abraço o Miguel; meu melhor amigo, não que o Gui não seja, mas o Miguel me entende e não me julga; ele parece preocupado – O que houve? Parece preocupado.
- Inveja de você estar noivo e ele não. – Gui resmunga sentando na minha poltrona.
- Vai-te catar. – Miguel fala pra ele.
- Já tenho mulheres pra fazer isso. – ele responde com um sorriso safado.
- Mas, fala ai cara! Tu tá com um cara de preocupação. – digo esperando sua resposta.
- Não sei direito, mas a Natasha tá estranha hoje. Meio triste, com medo. Não sei explicar. – ele diz preocupado.
-Será que o Miguel Junior não a decepciona. – Gui diz serio, mas percebo que ele segura o riso.
- Vai pro inferno. – Miguel fala se sentando na minha cama.
- Ela deve estar na TPM. – digo vestindo a camisa.
- Eu conheço a minha mulher. Ela não está na TPM como você disse, pois se ela estive-se estaria brava, andando de um lado pro outro, mandando todo mundo pra puta que pariu. Mas não, tem alguma coisa errada. – ele diz pensativo.
- Eu avisei que ficar com essa maluquinha era enrascada. – Gui se manifesta.
- Quando você se apaixonar de verdade, você vai conseguir ser pior que o Miguel. – digo e termino de me vestir.
- Eu N U N C A, nunca vou me apaixonar. – ele fala dando ênfase na palavra nunca e separando as letras.
- Nunca diga nunca. – Miguel e eu falamos juntos.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------
Grandes revelações nesse capítulo. Acho que ele vale votos e comentários.
Bjs
VOCÊ ESTÁ LENDO
Será Que Vou Te Encontrar?
Dla nastolatkówMariana é uma jovem simpática e extrovertida, que junto com as amigas Natasha e Daniela aproveita a vida em quanto pode. Filha de uma família tradicional carioca é obrigada pelos pais a fazer algo que não estava em seus planos para o futuro. E tudo...