Capítulo 8 - Mariana/Gustavo

222 14 0
                                    

Mariana


A música termina e uma imensa vontade de chorar me invade novamente, sempre achei que nada de mau pudesse me acontecer já que sempre tive uma família 'unida'. Mas provei do pior dessa união.

Uma das famílias mais ricas e conhecidas está por um fio. E o grande império estará em ruinas quando a imprensa descobrir o que eles estão fazendo.

Tá eu sei que isso não é algo muito grave digamos um grave meio leve, mas deveria.

Depois de varias músicas termino meu chocolate quente que já não está tão quente – tá é fria pra dizer bem a verdade.

Hoje está um dia quente eu diria, vou pro quarto e abro o armário e vejo varias sacolas da Louis Vuitton, Hermes, Gucci e Chanel. Opto por um vestido branco com recortes em preto da Chanel e um Scarpin meia- pata bege com brilho.

Resolvo parar de chorar e conhecer melhor a capital do estado a onde vou passar um bom tempo. Pego meu celular e minha bolça carteira e faço uma pequena lista de lugares que desejo conhecer hoje.



( ) Jardim botânico.

( ) Museu Oscar Nirmeyer.

( ) Shopping Estação.

( ) Opera de Arame.

( ) Bosque Alemão.

( ) Famoso supermercado Condor.

( ) Centro cultural Teatro Guaíra.



Pego um Táxi na portaria do Residencial do loft da Nah. Pergunto qual é mais perto do prédio e ele diz que o Centro cultural Teatro Guaíra então peço que me leve até lá.

O táxi para me frente ao centro cultural que por sinal é belíssimo.

Porem damos com as portas fechadas parece estar em reforma então peço que me leve até o shopping Estação.

Tá eu sei que não posso gastar muito meu dinheiro já que não posso usar os cartões de credito se não meus pais saberão a onde estou.

Entro no Shopping que é bem perto do centro cultural e olho as lojas os enfeites pós festas juninas, olho o cinema e a matriz da antiga estação ferroviária que um dia já foi no local do shopping.

Caminho por quase toda extensão do mesmo e paro em frente a uma loja de couro. Vejo uma jaqueta que está na vitrine, couro cinza masculina Slim Aviator igual a que eu dei pro Gustavo já que a que ele tinha foi roubada por minha culpa.

Tantas lembranças diversas daquele dia que só de lembrar eu já fiquei arrepiada.

Saio do shopping e pego um táxi até o Jardim Botânico. Chego no mesmo, caminho ao lado do canteiro de rosas de diversas cores e tamanhos chegando numa fonte. Caminho mais um porco e chego numa escadaria que com fonte que leva até a estrutura metálica de uma grande estufa. Entro na mesma e passo pelo pequeno córrego ou mina d'água caminho entre as arvoes até uma escada caracol que leva até uma passarela elevada. Subo e fico observado tudo de lá de cima.

Resolvo caminhar um pouco e vou até o Estádio Durival Britto e Silva e pego um táxi lá indo pro Museu Oscar Niemeyer.

Dois prédios acoplados e com certeza a forma de olho do segundo prédio que na verdade era pra representar uma arvore que agora sumiu o nome. Entro e compro um ingresso pra exposição.

Será Que Vou Te Encontrar?Onde histórias criam vida. Descubra agora