Duda desconfiada

2.9K 228 10
                                    

Apartamento de Lucy, 20:00

Duda entrou dentro de casa e logo não viu Lucy. Viu Nora no sofá, aconchegada ao seu próprio corpo. Duda gritou por Lucy, que logo respondeu do quarto.

-Posso entrar?- Duda bateu na porta.

-Claro!- Lucy respondeu. A mulher entrou. - Ainda não me acostumei a te ver assim, com roupas sérias.

-Pois acostume-se. Vai me ver várias vezes.

-Então, o que houve? - Lucy sentou na cama, tirou o óculos e colocou junto com o livro ao seu lado.

-Eu vi a Amy hoje.

-Hum, e?

-E que ela estava no meu escritório, com a garota que vai estagiar para mim. - Lucy continuou sem entender aonde a amiga queria chegar. -Ela não queria que eu disesse que a conhecia. Ela ficou apavorada quando me viu, como se estivesse escondendo alguma coisa. Fica de olho Lucy.

-Você acha que essa menina pode ser alguma coisa dela? - Lucy se ajeitou na mesma hora.

-Eu não sei. O que eu sei é que eu vi o estado de pânico da menina. Eu sei que vocês não tem nada muito sério, mas se eu fosse você, falaria com ela.

-Não. Eu não posso cobrar nada dela.

-Então se você não falar, eu falo. Não vou deixar ninguém brincar com você. Só quem pode fazer isso aqui, sou eu. - Duda soltou um sorriso amigável. Era nessas horas que Lucy lembrava o porque de ser tão amiga de Duda.

-Cuidado com o que você vai falar, pelo amor de Deus. Não me coloca em mais confusões.

-Você está falando com a pessoa mais cautelosa desse mundo. - Lucy a olhou arqueando uma das sombrancelhas. Aquilo não era verdade. -Fica calma. Relaxa, eu vou cuidar disso. E do meu jeito. - Duda se levantou e saiu do quarto da professora.

-Esse é o problema. O seu jeito. - Lucy ainda falou, porém a advogada não ouvira.

Quarta-feira, 13:00

Era dia de prova no curso de inglês. O que significava que elas largariam mais cedo. Porém havia duas etapas, prova escrita e prova oral. Quem terminasse a prova escrita iria para uma sala fazer a oral com outro professor.

-Estudou para a prova? - Mari perguntou para Amy enquanto elas andavam no corredor.

-Um pouco. Acho que vou me dar bem. E você?

-Nada. Mas não vou me dar muito mal. A minha irmã tá enchendo o saco com essa história da Camila.

-Ela quer que você fique com ela? Com a Camila? - as meninas pararam no mesmo instante ao se deparar com Lucy na sua frente. Elas congelaram.

-Boa tarde meninas! - Lucy falou e sem esperar resposta seguiu seu caminho.

-Acha que estou ferrada? - Amy olhou a mulher seguir pelo enorme corredor.

- Não. Mas , talvez eu esteja. - Mari puxou o braço de Amy, e elas entraram na sala.

Amy terminou a prova e foi direcionada a outra sala para fazer a prova oral.
Porra!
Foi a primeira coisa que a menina pensou ao entrar na sala.

-Sério isso? - ela perguntou entrando e olhando para Lucy, que sorria.

-Pode se sentar Srta. Parker. - Lucy mostrou uma cadeira a indicando para ela sentar.

- Você está brincando comigo. Não tem como eu me concentrar na prova com você na minha frente.

- Faça um esforço Amy. Aqui dentro somos apenas aluna e professora.

Novas SensaçõesOnde histórias criam vida. Descubra agora