Capítulo 04 - A Linda Ester.

2.8K 301 90
                                    


–– Gabriel, acorda logo, você já está atrasado! – Disse minha mãe me acordando.

–– Ainda é muito cedo. – Falei querendo dormir mais.

–– Hoje é o seu primeiro dia de aula no ensino médio, você tem meia hora pra se arrumar.

–– Tá certo. – Falei ao me levantar da cama.

Fiquei pronto em vinte minutos, ao sair do quarto fui tomar o café da manhã com os meus pais, essa é a nossa rotina diária.

–– Bom dia família. – Falei ao sentar na cadeira.

–– Bom dia. – Meus pais responderam.

–– Gabriela, você pode levar o Gabriel para o colégio ? – Meu pai pergunta para minha mãe.

–– Não sei, tenho muitas coisas pra resolver e já estou atrasada.

–– Você não se importa mesmo com seu filho. – Meu pai diz iniciando uma discursão que ocorre sempre aqui em casa.

–– Eu me importo com ele mais que você. – Disse minha mãe gritando.

–– Calma, ninguém precisa me levar pro colégio, vou de pé mesmo. – Falei tentando acabar com aquela discursão.

...

Ao chegar no colégio encontrei o pessoal que estudava comigo no ano passado, parece que a notícia que eu me tornei cristão já hávia se espalhado, mas não me importo, não tenho vergonha de servir a Deus, pelo contrário, simto orgulho de ser evangélico.

–– Olha aí o pastor Gabriel, onde está a bíblia ? De baixo do braço ? - Filipe pergunta, antes ele dizia ser meu amigo. Alguns jovens começam a rir com sua brincadeira de mal gosto.

–– Sabe, você não me ofende me chamando de pastor, pelo contrário, fico feliz por receber esse elógio. – Falei o encarando.

–– Não precisa se irritar "santo Gabriel, " hahaha. – Filipe continua a me provocar.

–– Cara, a boca fala o que o coração está cheio, se você de fazer essas piadas com maldade, é porque seu coração é assim.

O Filipe não falou mais nada e entrou na sala de aula, em seguida eu também entrei e encontrei algumas pessoas da igreja, o Enzo, a Ester e a Priscila. Ainda não estou acreditando que vou estudar na mesma sala da linda Ester.

–– Paz do Senhor, Ester! – Falei sentando perto dela.

–– Paz do Senhor, Gabriel! – Ela me respondeu sorrindo.

–– Estou muito feliz de estudar na mesma sala que você. – Falei tentando demostrar a minha felicidade.

–– Também fico feliz de estudar na mesma sala que você. – Falou sorrindo.

A professora me chamou várias vezes, não conseguir ouvir enquanto adimirava a linda Ester, o Enzo bateu no meu ombro me tirando dos meus desvaneios.
A professora passou um trabalho de história e dividiu a classe em várias duplas, será que eu vou ter a sorte de fazer o trabalho com a Ester ?

–– Vou fazer um sorteio com os nomes de vocês. – Disse a professora.

–– Não podemos escolher a dupla ? – Perguntei.

–– Não. A primeira dupla sorteada é Ester e Priscila, asegunda dupla é Enzo e Gabriel, a terceira é Filipe e Gustavo... – A professora diz os nomes de  todas as duplas.

...

–– Gabriel, você queria fazer o trabalho com a Ester ? – Enzo me pergunta.

–– Cara, é porque eu quero conversar com ela. – Falei olhando pra Ester.

–– Você tá gostando da Ester né ?
– Enzo me pergunta.

–– Não sei explicar o que estou sentindo, mas nunca sentir isso por ninguém. Você também gosta dela ? – Perguntei com um aperto no coração.

–– Não, eu gosto é da Priscila.
– Um sorriso se forma em seu rosto.

–– Vamos começar a fezer logo esse trabalho, já estamos atrasados.

No Intervalo :

Encontro o Lucas e o Murilo perto da cantina, infelizmente não estudo na mesma sala que meus outros amigos, pois eles estão no segundo ano do ensino médio, só posso conversar com eles no intervalo.

–– Paz do Senhor, meu irmão Gabriel. – Disse Lucas.

–– Paz do Senhor, irmão. – Disse  também  Murilo.

–– Paz do Senhor. – Comprimentei os dois.

–– Vai pro culto hoje ? – Murilo me pergunta.

–– Vou sim. – Respondi.

–– Convida seus pais também.
– Lucas diz.

–– Vou convidar, logo eles também irão aceitar Jesus, eu creio.

–– Tenha fé meu irmão. – Disse Murilo.

Quando as aulas terminaram, fui para casa, tomei banho, vestir um shorte e uma regata, e fui almoçar com os meus pais.
Demois do almoço, fui para o meu quarto eu começei a ler a bíblia no livro de Ester, fique muito surpreso ao encontrar um livro da bíblia com o nome da minha amada.
No mesmo instante comecei a ler, passei a tarde lendo os dez capítulos do livro de Ester.

( Ester na mídia ❤)

Continua ❤

Um Jovem CristãoOnde histórias criam vida. Descubra agora