Depois de acordar de uma bela noite de sono, agradeço a Deus em oração pelo novo dia que está iniciando. Devemos sempre agradecer a Deus por todas as maravilhas, até mesmo na hora de dormir e de acordar, Ele é quem está no controle de tudo.
Estou muito ansioso pra assistir a Escola Bíblica Dominical, desejo aprender mais sobre a bíblia, sempre adimirei os irmãos que conhecem a palavra do Senhor. O estudo bíblico deve fazer parte da vida de um cristão, a cada dia que se passa, tenho mais vontade de aprender e conhecer as maravilhas e os milagres desse Deus fiel.
Após me arrumar, vou até a cozinha. Minha mãe me serve um pedaço de bolo com um copo de leite quente, logo ela me pergunta o motivo que me fez acordar bem cedo em um dia de domingo.
- Pra onde você vai, meu filho ? - Minha mãe me pergunta.
- Vou para a Escola Bíblica. - Falei ainda comendo o bolo.
- Agora você só vive na igreja, vai acabar ficando louco.
- Mãe, a igreja é o melhor lugar que existe.
...
Ao chegar na igreja, encontro o Lucas na porta segurando duas revistas bíblicas, ele me comprimenta com a Paz do Senhor.
A igreja está cheia, fico feliz por todas essas pessoas sentirem o desejo de aprender todos ensinamentos.Os hinos da harpa cristã foram louvados, logo após a leitura da palavra foi feita, o pastor fala para os jovens e as crianças irem para as salas separadas, pois os ensinos das revistas são diferenciados de acordo com as idade.
- Oi amor. - Diz Ester sentando ao meu lado.
- Oi princesa. - Falei observando o quanto ela está linda.
- Eu não parei de pensar como será difícil ficar longe de você. - Ela me olha com um olhar triste.
- Vamos entregar esse problema nas mãos de Deus, ele vai resolver essa situação. - Falei ao beijar seu rosto.
- Paz do Senhor, vamos fazer uma oração pedindo a Deus para que ele nos der entendimento para aprendermos a sua palavra. - Disse o professor da Escola Bíblica Dominical.
Fiquei atento a cada detalhe, jamais imaginei que seria tão maravilhoso está aqui, esse dia jamais será esquecido.
- O irmão Gabriel orando. - Disse o professor.
- Eu ? - Gaguejei.
- Sim, irmão.
- Senhor, abençoe essa aula que está se iniciando, onde o foco é aprender a tua palavra. Nos ajude a compreender e aprender a tua palavra, desde já te agradeço. Amém!
Pensei em dizer não para essa oportunidade, mas lembrei de tudo que o Senhor fez na minha vida, então não vou negar o que Ele me pedir e abençoado eu serei.
Depois de mais de uma hora aprendendo sobre o livro de Jonas, descobrir uma nova história que eu não conhecia, isso me faz ter mais vontade de aprender novos ensinamentos....
- Filho, seu tio ligou agora nos convidando para um churrasco em uma chácara - Disse meu pai no mesmo instante que cheguei em casa.
- Não sei, esse tipo de lugar não gosto de frequentar.
- Seu tio não vai gostar de saber disso. - Disse minha mãe.
- Vamos, eu prometo que não vamos demorar lá. - Meu pai tenta mais uma vez me convencer.
- Tá bom, então vamos.
Algo me diz que não fiz certo em aceitar esse convite, não consigo dizer "não" para os meus pais, mas Deus vai me dar forças para recusar as próximas propostas que estão prestes acontecer na minha vida, é comum os servos de Deus receberem convites para lugares que não agradam a Deus.
Minha mãe está muito feliz com a gravidez, ela sempre sonhou em ter mais um filho ou filha, é tudo que sempre sonhamos, não vejo a hora do meu irmão ou irmã nascer.- Pai, temos que voltar logo! - Falei ao entrar no carro.
- Já sei, você tem que ir pra igreja. - Meu pai diz ao ligar o carro.
- E a sua namorada ? Queremos conhecer! - Minha mãe me diz olhando nos meus olhos.
- Vou convidar a Ester pra jantar lá em casa, pode ser ?
- Pode sim. - Minha mãe responde.
...
- Eai Gabriel, que saudade de você meu sobrinho amado. - Tio Tomás diz ao me ver chegar.
- Tio, que saudade. - Falei depois de um forte abraço.
- Gabriel, como você cresceu!
- Só um pouquinho. - Falei rindo.
O tio Tomás está morando fora do Brasil, ele é irmão da minha mãe, além de tio um grande amigo, nossa amizade é forte e verdadeira, o considero como um irmão mais velho, mesmo ele sendo da mesma idade do meu pai.
Morando super longe, ele nos visita umas quatro vezes por ano, sair e frequentar festas, bares e baladas é algo que ele faz e sempre me convida pra ir junto, mas agora é diferente, ele terá que entender que aceitei Jesus Cristo como meu salvador, tudo mudou na minha vida, agora encontrei a verdadeira felicidade.- Quer beber alguma coisa ? - Ele me pergunta perante todos os nossos famíliares.
- Não, obrigado!
- Hoje haverá uma festa com uma banda muito famosa, vou levar meus filhos Vicente e Júnior, você também vai com agente ?
Vicente aparece me comprimentando no momento em que o tio me fazia a tal pergunta, não sei qual será a sua reação ao saber que me tornei cristão.
- Já sabe que vamos morar aqui no Brasil ? - Vicente me pergunta após me comprimentar.
- Nossa que legal, fiquei sabendo agora.
- Oi Gabriel. - Júnior diz ao sair da piscina.
- Eai Júnior, que saudade cara!
- O Gabriel vai pra festa com agente, mas ele terá que pedir pra mãe dele. - Diz tio Tomás olhando para sua esposa que está conversando com meus pais e alguns parentes.
- Tio, eu não posso...
- Vai sair pra outro lugar ? - Ele me pergunta sem compreender a minha resposta.
- Eu sou evangélico, não quero e não posso frequentar esses lugares.
- Você só pode está brincando.
- É a pura verdade.
- Ninguém vai saber se você for, meu sobrinho. - Tio Tomás começa a rir.
- Deus vai está vendo, o senhor já ouviu falar da história de Jonas ? - Perguntei o encarando.
- Não, fala aí.
- Deus mandou Jonas ir pregar em uma cidade, mas ele tentou enganar a Deus indo para outra cidade. Quando estava no Navio, Deus mandou uma grande tempestade e Jonas foi atirado ao mar pelos outros homens que estavam no Navio, e a tempestade acabou. No mesmo momento, Jonas foi engolido por um grande peixe, e passou três dias nas entranhas do peixe, e então orou ao Senhor. Deus ouviu as orações de Jonas, e fez com que o peixe vomitasse na práia da Cidade que Deus havia ordenado para que Jonas fosse pregar, e Jonas obedeceu ao Senhor e pregou naquela cidade.
- Nunca ouvir falar nessa história, mas com isso percebi que você está diferente.
- Tio, com isso eu quero te dizer que Deus sabe de todas as coisas, ninguém pode se esconder dele.
Continua... ♡
......................................................
Ps: Amo vocês! ❤
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Jovem Cristão
SpiritueelO livro relata a história da vida de Gabriel Ernesto Drumon depois de se tornar cristão, ele é um jovem de desesseis anos que tem sua vida transformada ao aceitar Jesus como seu salvador. Gabriel enfrentará muitas barreiras, mas nada é capaz de dest...