Capítulo 12 - O testemunho.

1.4K 187 2
                                    

Liguei para minha namorada no mesmo momento que cheguei em casa, falei para ela tudo o que aconteceu, principalmente sobre
o tio Tomás que havia me convidado para uma festa, ela ficou completamente surpresa no momento em que falei que o meu tio falou que ninguém iria saber se eu fosse.

Ninguém pode enganar Deus, Ele conhece até mesmo os meus pensamentos, a sua visão vai além do que eu vejo, seu poder é maior do que imaginamos.
São infinitas as maravilhas que o Senhor fez e continua fazendo na minha vida. Se não fosse por seus milagres eu não estaria hoje aqui, até mesmo o ar que eu respiro é um milagre Dele.

Eu preciso dar o meu testemunho na igreja hoje mesmo, tenho que falar sobre o grande milagre que Deus fez na minha vida.
Devemos falar sobre as bençãos de Deus para aumentar a fé de outras pessoas que estão esperando uma resposta ou um milagre.
Muitas pessoas pensam que "Deus tarda, mais não falha." Eu discordo dessa frase, Ele nunca tarda, ele sabe o momento certo de agir na vida de alguém.

Ao abrir a bíblia, começo a ler sobre os milagres de Jesus, seu poder é tão grande que mesmo tocando nas suas vestes uma mulher foi curada.
Apenas com uma palavra meu Jesus é capaz de curar uma pessoa, aprendi que sempre devemos ter fé, pois na bíblia no livro de Hebreus diz :
"A fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem." ( Hebreus 11:01)

- Gabriel, seus amigos estão aqui. - Disse minha mãe ao abrir a porta do meu quarto.

- Certo, diz pra eles que estou esperando aqui.

- Paz do Senhor, Gabriel. - Disse Lucas e Salomão ao entrarem no meu quarto.

- Paz do Senhor, meus irmãos.

- Vamos jogar futebol amanhã, quer entrar pro nosso time ? - Lucas pergunta com total animação.

- Claro, mas vou logo avisando que não sei jogar muito bem. - Falei rindo.

- Cara, estou muito feliz por você ser o namorado da minha irmã, você é muito legal e sei que nunca vai fazer ela sofrer. - Disse Salomão me deixando feliz com aquelas palavras.

- Sua irmã é muito especial pra mim, jamais vou fazer ela sofrer.

- Assim espero! - Salomão disse demostrando preocupação com os sentimentos da Ester.

- Gabriel, como vai ser quando a Ester for morar na Austrália ? - Lucas pergunta me fazendo lembrar que vou ficar longe da Ester.

- Eu entreguei esse problema nas mãos de Deus, sei que ele vai resolver a nossa situação. - Falei sentindo vontade de chorar.

- Entregar os problemas nas mãos de Deus é a melhor coisa que podemos fazer. - Lucas fala ao perceber o quanto sofro ao pensar que posso ficar longe da minha amada.

- Quero dar o meu testemunho hoje na igreja. - Falei firme.

- Vou falar com o pastor pra ele te dar a oportunidade hoje no culto. - Diz Salomão muito feliz.

- Obrigado meu irmão! - Falei agradecendo.

- Bem, temos que ir agora, não podemos nos atrasarmos para o culto. - Lucas diz olhando para o rélogio no seu pulso.

- Então nos vemos daqui a pouco. - Falei os acompanhando até a porta.

...

Depois de insistir bastante, meus pais resolveram ir para a igreja comigo, ainda não falei pra eles que vou dar meu testemunho hoje.
Meus pais escolheram sentar no final da igreja, já eu sentei ao lado do Lucas e do Salomão no conjunto de jovens.

O tempo estava passando muito rápido, me perdir nos meus pensamentos até ouvir o pastor convidar a Ester para louvar a Deus.
Fiquei atento observando cada detalhe, ela é tão linda! Sua voz me faz esquecer de tudo, parece que tudo na vida se torna belo quando ela começa a cantar.
Não tenho dúvidas que estou perdidamente apaixonado pela Ester.

- Agora convido o irmão Gabriel para dar o seu testemunho. - O pastor diz logo depois que a Ester termina de cantar.

- Vai dar tudo certo. - Ester me diz no momento em que me viu bastante nervoso.

Toda a atenção das pessoas está voltada para mim no momento em que o pastor disse o meu nome. Respirei fundo, peguei a minha bíblia e fui falar do amor de Deus na minha vida.

- Comprimento os irmãos com a Paz do Senhor.

Todos responderam " amém", um sorriso se formou no rosto da minha amada Ester, isso me deu forças pra aumentar a minha coragem.

- Antes de falar sobre o milagre que Deus fez na minha vida, quero ler em Hebreus 11:01.
"A fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem."

Respirei fundo e comecei a falar novamente.

- Há dias atrás, eu estava muito doente com pedras nos rins, faltando pouco tempo para a realização da minha cirurgia.
Meu amigo Lucas me convidou para o culto, pensei em não aceitar até que tive um sonho que eu seria curado.
Ao chegar na igreja, aceitei Jesus como meu salvador e minha vida mudou completamente me tornando uma pessoa com fé nos milagres do Senhor.
Depois da realização de um exame, recebi a notícia que eu estava curado, na verdade isso foi a confirmação da minha fé.

Todos glorificaram o nome do Senhor naquele momento.

- Deus pode mudar a vida de qualquer pessoa, não podemos perder a fé, pois ele é fiel na minha e na tuda vida.

Após falar sobre o milagre, voltei para a minha cadeira e assiatir o resto do culto glorificando o nome do Senhor.
Olhei para os meus pais e percebir um grande sorriso estampado no rosto dos deles, agora tenho certeza que eles estão orgulhosos por terem um filho na igreja.

Continua...

Votem e Comentem... ♡





Um Jovem CristãoOnde histórias criam vida. Descubra agora