- Eu preciso ir agora... O almoço já irá começar.
"Não gostaria de almoçar comigo? Você sabe que cozinho bem."
- Adoraria, mas não posso. Jamanta não pode nem imaginar que tenho ficado aqui com você. E não aparecer no almoço levantaria muitas suspeitas.
"É verdade. Então até amanha! Qualquer coisa que precisar estou aqui. Conte comigo pra tudo."
- Obrigada. Até amanha. - subi as escadas correndo e em alguns minutos eu já estava no refeitório. Depois que eu peguei a comida, April fez sinal para que eu me sentasse com ela e suas amigas. Que estranho.
- Você é a Gretta? - uma das garotas disse. Mas quando eu ia responder, outra me interrompeu.
- Claro que é. Esse cabelo é inconfundível. Conheço ricas de longe. - disse, enquanto passava a mão por todo meu cabelo. Eu desvencilhei.
- Quer saber? Chega! Eu não aguento mais ser ignorada, desprezada e humilhada por vocês! E daí se eu nasci rica? Estamos na mesma situação e eu não fico julgando o passado de vocês com fazem comigo! Suas vidas são tão medíocres e entediantes que vocês tem que ficar se preocupando com a de pessoas que vocês mal conhecem! Me poupem! - todas as garotas da mesa ficaram perplexas. Consegui calar a boca até das mais nojentas, como a Joyce. Eu estava me sentindo mil vezes melhor. Voltei a comer minha comida como se nada tivesse acontecido e April me deu um tapinha nas costas, como se dissesse: "Bom trabalho".
O resto do almoço seguiu em silêncio, cada uma somente prestando atenção em seu próprio bico. Eu nunca pensei que tivesse tanto moral assim, chegava a ser cômico. Todas as tagarelas fúteis agora quietinhas, com vergonha até de olharem umas para as outras. Quando acabei de comer, tive a feliz surpresa ao saber que estas mesmas garotas iriam ser da minha equipe limpando o segundo maior salão da casa na área 4. A Frida adorava plantar discórdia.
Enquanto eu fazia as minhas tarefas, as meninas cochichavam olhando para a minha cara. Até que uma hora todas se juntaram e vieram falar comigo.
- Gretta, nós queríamos te pedir desculpa. - a garota chamada Victoria disse.
- É, fomos bem ruins com você. A gente nem te conhece. - disse Daria.
- Nos perdoe. A gente mereceu tudo que você falou. - disse Sônia.
- Tudo bem. Já estava acostumada a ser tratada mal. Podemos ser amigas. - eu respondi, olhando para a face daquelas três garotas que pareciam realmente arrependidas. April apareceu.
- Ótimo! Agora que já nos entendemos, gostaríamos de te convidar para a nossa pequena saída semanal. - ela disse.
- O quê? Como assim saída? - perguntei.
- Você vai descobrir.
Voltamos para o quarto um pouco mais tarde naquele dia porque era a nossa vez de lavar roupa. Mas não consegui dormir, pois April me chamou na hora que eu tinha acabado de cair no sono. Eram onze da noite e as outras meninas estavam só me esperando.
- Toma, consegui arranjar um vestido velho da Constance quando lavamos as roupas dela. - April me deu um belo vestido verde.
- Não me parece nem um pouco velho.
- Ela descarta as coisas tendo usado apenas uma vez. Uma mimada!
Rapidamente, coloquei o vestido, um pouco de maquiagem apenas para esconder as olheiras e arrumei o cabelo do melhor jeito que consegui. April também estava bem bonita, parecia outra pessoa. Um belo traje e maquiagem faziam uma diferença enorme.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Psicodelicamente
General FictionAVISO: A história não está completa e eu tenho demorado bastante pra fazer atualizações porque não tenho tido muito tempo para me dedicar a ela, mas eu não desisti de escrevê-la :) "A minha consciência tem milhares de vozes, E cada voz traz-me milha...