Capítulo 3 A afirmação profissional

814 104 1
                                    

Jéssica chegou em menos de meia hora, feliz por ter sua melhor amiga de volta, trancaram-se no quarto de Eva por horas para contarem tudo o que lhes tinha acontecido nos ultimos tempos.

Jéssica era filha de um importante industrial, quando Eva foi para os Estados Unidos, Jéssica foi enviada para a Suiça para um colégio interno onde também estudou design, mas como estava em regime interno acabou por conseguir terminar o curso um ano antes e já estava a trabalhar  numa empresa de decoração de interiores, tinha muitos clientes na area das casas residênciais, casas de férias, muitas verdadeiros palácios.

- Eva! Jéssica! - Clara as chama no topo da escada- Venham almoçar!

As  duas descem as escadas a correr, depois de tanto falarem, estão famintas.

Maria já se encontra no topo da mesa, como sempre. Eva sente os olhos marejarem:

- Como eu tive saudades de vocês!! - exclama dando um abraço em Maria e se sentando ao seu lado.

Maria sorri-lhe e depois cumprimenta a Jéssica:

- Jéssica como estás? Já tinha saudades tuas. 

- E eu suas Maria, sabe que sempre foi a minha terceira avó- diz sorrindo

- Soube que estás a trabalhar na Indesign, como estão a correr as coisas? estás a gostar?

- Muito, adoro tudo neste trabalho e há uma coisa que tenho para te contar Eva - faz uma pausa para criar suspense.

- Sim? Não me digas que te apaixonaste e vais casar!!! por favor Jéssica não me faças isso!! - Eva diz, Jéssica fica um pouco atrapalhada, mas logo disfarça:

- Não sua tonta não é nada disso, mas tem um pouco a ver..- sorri - Margarida a dona da empresa onde trabalho  vai casar este mês e vai deixar de trabalhar- Eva revira os olhos só de pensar que existem mulheres assim. - Então como estavas para chegar e tudo o que eu mais queria era ter-te novamente comigo com antes, falei com ela se ela queria vender-me a empresa e ela aceitou e então pensei que talvez quisesses ser minha sócia....

- Estás a brincar?! - Eva não queria acreditar - Mas não sei se consigo comprar parte da empresa....

- Consegues sim - Clara falou, todas se viraram para ela surpresa. - Com todas as ajudas que a Maria sempre nos deu, foi-me possível guardar algum dinheiro, penso que o bastante para comprares a tua parte na empresa

- Ahhh - Eva levanta-se e abraça a mãe- Não acredito mãe, eu não mereço tanto.- Todas as mulheres da sala ficam com os olhas marejados.

 Está tão feliz. Sua vida não podia ser melhor, tem as pessoas que mais ama consigo e mal terminou os estudos e já vai começar a trabalhar, vai concretizar o seu sonho, transformar casas grandes e frias em verdadeiros lares e ainda por cima na sua própria empresa

.....

Já faz seis meses desde que Eva e Jéssica compraram a empresa à Margarida  e não podiam estar mais felizes. A empresa ia muito bem e desde que Eva tinha começado a trabalhar tinham ganho muitos clientes novos. Tudo corria bem às duas amigas.



A posseWhere stories live. Discover now