Eva não conseguia dormir. Pensava na conversa da tarde anterior com a amiga e ao mesmo tempo na conversa com Beiron quando voltaram do restaurante, será que eles tinham razão e ela é que estava errada? Será que era possível ser feliz com ele? E mais importante ainda seria capaz de ser feliz sem ele? Começava a desconfiar que não, mesmo tendo entrado na sua vida praticamente à força, ele tinha-se tornado parte dela e já não conseguia imaginar-se sem ele, detestava-o por isso mas mesmo assim tinha de aceitar que ele já fazia parte de sua vida. Talvez não fosse assim tão terrível parar de lutar contra ele e permitir-se por uma vez tentar. Já era de madrugada quando finalmente conseguiu dormir um pouco.
A manhã passou a correr, muito trabalho e ainda uma reunião que durou mesmo até à hora de almoço, assim que os clientes saíram, Rita a avisou que Beiron já estava à sua espera, pediu-lhe para que ele esperasse apenas dois minutos enquanto se refrescava na casa de banho, mas não demorou muito, lembrando-se da ultima vez que lhe tinha pedido para esperar.
Olá. - Ele diz e beija-a de leve nos lábios.
- Olá. - Ela reponde e sorri, ambos saem para a rua
- Vamos almoçar no centro da cidade porque logo depois há um sitio onde precisamos de ir. - Ele explica enquanto andam pela rua a pé de mãos dadas. Ela apenas concorda com a cabeça, tentando imaginar onde iriam depois do almoço.
Almoçaram num restaurante italiano, que tinha umas pastas óptimas.
- Eva ontem antes de desceres para irmos jantar, estive a falar com a tua mãe e a tua avó e elas já escolheram a data para a nossa festa de noivado. - Ele anuncia assim que terminam de comer. - Elas decidiram que o dia do teu aniversário seria a data perfeita para fazer o anuncio do nosso noivado. - Eva abre os olhos de surpresa
- Mas isso é...
- Sábado, eu sei - Ele sorri perante a atrapalhação dela. - Eu acho perfeito, já tinha dito que não queria deixar passar muito tempo.
- Mas porquê tanta pressa? Isso nem vai dar tempo de convidar ninguém.
- Tu não conheces a tua avó. - Ela abana a cabeça sorrindo. - Imagina que ontem entrou em contacto com ambas as nossas secretárias e as incumbiu de fazer a lista dos nossos clientes mais importantes e que os passassem para ela para tratar de fazer os convites, ontem à noite tudo isso já estava tratado, só faltava mesmo eu falar com minha família e fiz isso hoje de manhã, portanto sábado à noite oficializamos o nosso noivado.
- Mas elas não me disseram nada. Como é possível?
- Eu pedi para não contarem, eu mesmo queria contar-te hoje. - Ele a olha atentamente
- Então era isso que querias fazer depois do almoço? - Ela pergunta ainda aturdida com a noticia.
- Não, já vais ver. - Pediu a conta e saíram para a rua.
Andaram alguns metros e depois entraram numa loja, numa ourivesaria e Eva começou a perceber. parou no meio da loja e olhou para ele:
- Isto é o que estou a pensar?
- Sim, vamos escolher o teu anel de noivado. - Ele anuncia decidido.
- Temos mesmo que fazer isso hoje? - Ela pergunta um pouco angustiada. - Ainda não tive tempo de processar toda a informação que me deste ao almoço. Podíamos deixar o anel para outro dia.
- Eu tenho que viajar esta noite e só volto sexta-feira à noite. Como vês não temos assim tanto tempo.
- Vais viajar mesmo antes da festa de noivado? Não tens medo que fuja enquanto estás fora. - Ela o provoca. Ele agarra-a perto dele e diz baixinho:
- Eu já não sei viver sem ti, mas no fundo sei que tu também já não consegues viver sem mim . -Sorri e beija-lhe o nariz. - Agora vamos escolher o anel.
Escolher um anel de noivado, Eva nunca se imaginou a fazer nada parecido sequer em toda a sua vida. Beiron pediu ao funcionário que lhes mostrasse os anéis, depois de muito olhar para todos aqueles anéis, Eva estava ainda mais confusa, não fazia ideia de qual escolher.
- Gostas de algum em particular? - Ele pergunta
- São todos maravilhosos, mas não faço ideia qual escolher. Escolhe por mim por favor ou não saímos daqui hoje. - Eva faz uma careta e ele sorri.
- Muito bem. - Ele pega um anel em ouro branco com várias pedras preciosas e desliza-o pelo dedo anelar dela. - Perfeito, Gostas? - olha para ela, Eva está sem palavras, o anel é lindo e vê-lo colocá-lo no seu dedo mexeu de tal forma com suas emoções que não consegue falar, apenas acena que sim com a cabeça e baixa os olhos para ele não perceber o quanto está emocionada. Ele sorri e beija-lhe a testa, depois diz ao funcionário que ficam com aquele e entrega o cartão de crédito para fazer o pagamento. Eva já está a tirar o anel, quando ele a pára:
- Não o tires,quero que o uses sempre daqui por diante. - beija-lhe a mão e levanta-se. Saíram da loja encaminhado-se para a escritório da InDesign.
No escritório, Eva já tem um cliente a sua espera, então despede-se de Beiron no hall:
- Boa viagem, até sábado.
- Até sexta, quero ver-te na sexta-feira, não devo chegar muito tarde e gostava que fosses jantar comigo lá em casa. - aproximou-se dela para lhe falar ao ouvido. - Quero ter-te só para mim. - Eva arrepia-se só de pensar em estar novamente a sós naquela casa com dele, ele apercebe-se e sorri vitorioso, beija-a apaixonadamente e vai embora, deixando-a zonza e de pernas bambas.
Com dificuldades, Eva volta ao trabalho.
Ao final do dia, Jéssica entra no escritório de Eva e pergunta:
- Então tudo bem? Alguma novidade? Estive o dia todo no hotel, as coisas estão a correr bem, é possível que fique pronto antes do previsto.
- Que bom, o dia por aqui também foi calmo, a minha hora de almoço é que foi um pouco agitada. - levanta a mão para a amiga ver o anel.
- Meu deus que anel maravilhoso! - Jéssica pega na mão da amiga para ver melhor
- E também já temos data para a festa de noivado...
- Quando?
- Sábado
- Este sábado? Mas é o dia do teu aniversário!!!
- Ideia da minha avó e da minha mãe. - Eva encolhe os ombros. - Olha que me dizes de irmos jantar as duas? tens alguma coisa combinada cm o Ricardo?- Não, o Ricardo está em Lisboa até ao fim-de-semana, foi hoje para cima. Temos o resto da semana toda só pra nós o que dá muito jeito, tendo em conta que sábado temos uma grande festa. - Jéssica está eufórica. - Vamos jantar para programarmos a nossa agenda.
- Sim vamos. Vou só ligar para casa para avisar. - Eva faz a ligação enquanto a amiga vai buscar as suas coisas para sairem.
Jantaram num restaurante à beira mar e depois foram a um bar ali perto beber um copo e traçar os planos para a semana que tinham pela frente. Acertaram as agendas e decidiram tirar o dia de sexta-feira para fazerem compras e irem ao spa. Teriam que trabalhar até muito tarde os outros dias da semana mas valeria a pena.
O resta da semana passou a correr, Beiron ligou todos os dias para saber como estavam a correr os preparativos para a festa, foram sempre conversas rápidas pois nunhum tinha muito tempo, ambos estavam a organizar as agendas para no fim de semana estarem completamente livres.
YOU ARE READING
A posse
RomantizmEva a menina rebelde, que se transforma numa mulher de sucesso, Dona de uma empresa de desing de interiores, dedica todo o seu tempo ao trabalho até que entra na sua vida Beiron, um homem extremamente dominador, seguro de si, que sabe o que quer e n...