1 ano depois..
A empresa vai de vento em popa, tudo corre bem para as duas amigas que já tiveram de contratar mais duas pessoas para as ajudar.
Jéssica!!! - Eva exclama - Nem acredito que me estava a esquecer!!! tu vais fazer anos no final da semana
Jéssica ri da amiga:
- Já começava a pensar que não te ias lembrar. Mas pedi à Rita para te reservar o sabado para o caso de não te lembrares a tempo. - Rita é a secretária de Eva
-Tens alguma coisa planeada? - Eva pergunta
- Sim, os meus pais lembraram-se de dar uma grande festa para a sua filha - Jéssica faz uma careta. - Na verdade resolveram transformar o meu aniversário numa grande festa porque chega também um grande investidor que está a fazer negócios com o meu pai e assim aproveitam para o apresentar aos amigos.
- Hum... isso parece interessante. Pode ser um cliente em potêncial para nós se ele resolver comprar uma casa aqui. -Jéssica revira os olhos com o comentário da amiga, para Eva parece que só existem negócios, pensa.
- Queres parar de pensar apenas em negócios???- pergunta - Sábado é o meu anivrsário e não quero a minha sócia na minha festa, quero a minha amiga.
Eva parece surpresa, mas acaba por concordar com um piscar de olhos:
- Sim, senhora minha amiga!!!
Sábado, o dia da festa chegou...
Eva queria estar muito elegante na festa da amiga, escolheu para a ocasião um vestido vermelho, justo drapeado, não podia fazer feio na festa de aniversário da sua melhor amiga.
Quando Eva desceu as escadas, já a sua mãe e Maria a esperavam, Maria ia de cadeira de rodas pois era muito mais facil para ela se deslocar.
- Linda- disseram as duas ao mesmo tempo e Eva sorriu
- Vocês são suspeitas - diz
- Tenho a certeza que todos vão concordar connosco - Maria diz sorrindo.
A festa já está bastante animada quando chegam, são recebidas pela propria Jéssica que as vem abraçar:
- Que bom que chegaram - exclama - Esta festa só agora vai começar a ser uma festa de verdade- diz piscando para Eva. - Meu pai convidou pessoas que não faço ideia de quem são, estou meio perdida, pensei que era a minha festa de aniversário. - as amigas sorriem
- Eva querida!!! - Eva reconhece a voz de Vera, a mãe de Jéssica, mas quando se vira, ela tem um tremendo choque, não pela mãe de Jéssica mas pelo homem que está ao seu lado, um homem alto, parece ter perto dos 30 anos, provalvelmente um metro e novente de altura, de porte atlético, moreno e com uns olhos azuis escuros de tirar o folêgo a qualquer ser vivo, mas não é isso apenas que a choca, é com certeza o homem mais bonito que viu na sua vida, mas o que realmente a choca é a forma como ele a olha, como se nada mais existesse à volta deles, aqueles olhos azuis parecem sugar-lhe a alma e quando Eva os olha directamente percebe que cometeu um grande erro pois torna-se impossível desviar o olhar deles, deles emanam uma força que a prende sem piedade.
Maria olha de Eva para o homem que acompanha Vera e parece estar a ver a ela mesma na noite que conheceu o seu falecido marido, a energia que passa de um para o outro é quase paupável, quase se podem ver faíscas saltarém no ar. A sua menina está num belo sarilho, pensa para si mesma com um sorriso nos lábios.
- Querida, que bom te ver - continua Vera totalmente indeferente ao que se passa a seu redor e abraça Eva, depois comprimenta também Clara e Maria. - Por favor deixam-me apresantar-vos um amigo do meu marido - toca no braço do homem ao seu lado - Este é Beiron, Beiron está jovem é Eva, a melhor amiga da minha filha Jéssica, sua mãe Clara e sua Avó Maria.
Ele cumprimenta as senhoras com um aceno de cabeça: - Muito prazer senhoras. - diz e depois olha novemente para Eva, pega-lhe em sua mão e beija-a, e nesse momento o mundo parece explodir em pequenas partículas, Eva sente que todos os pêlos do seu corpo ficam arrepiados, está completamente atordoada, não consegue encontrar uma explicação lógica para o que sente na presença daquele homem
- o..prazer é... meu... - diz meio perdida e tenta retirar a mão que ele ainda prende, por momentos ele a retém, mas depois logo a solta, ficando Eva sem saber se ele realmente a tinha retido se tinha sido apenas impressão sua.
Jéssica percebe que algo se passa com a amiga, então a puxa e diz:
- Vamos Eva, convidei alguns dos nossos antigos colegas de escola, vamos... - e a leva pelo braço para a zona do terraço. Mesmo de costas andando na direcção do terraço, Eva sente aquele olha cravado em suas costas, todo o seu corpo está em alerta até transpor as portas do terraço e finalmente ficar livre daquele olhar.
YOU ARE READING
A posse
RomanceEva a menina rebelde, que se transforma numa mulher de sucesso, Dona de uma empresa de desing de interiores, dedica todo o seu tempo ao trabalho até que entra na sua vida Beiron, um homem extremamente dominador, seguro de si, que sabe o que quer e n...