Capítulo 9

729 101 0
                                    

Domingo amanheceu maravilhoso, seria mais um dia de verão. Eva Levanta-se e vê as horas, são 9 da manhã, tem uma hora até ter que estar em casa de Beiron. Toma um banho e veste um vestido fresco e lembrando-se da piscina, põe um biquini na mala, está prestes a sair do quarto quando sua mãe entra aflita:

- Eva, Maria não está bem - Eva sente seu mundo desabar - Ela ela não consegue levantar-se da cama, está muito desorientada, já chamei uma ambulância.- Eva abraça a mãe e voltam a correr para o quarto de Maria.

- Avó - Eva chama baixinho perto de Maria. - Fala comigo...

- Eva, minha neta... - ela responde com dificuldade - Eu estou um pouco zonza, não consigo abrir os olhos...

- SHhh, não se esforce a ajuda já vem a caminho. - e nesse momento ouvem-se as sirenes. Clara corre para abrir a porta e logo volta com os paramédicos.

Eram 6 da tarde quando os médicos vieram falar com elas, disseram que Maria tinha tido uma pequena ameaça de enfarte, mas que estava bem, ia ficar em observação nessa noite mas que na manhã seguinte já teria alta. Enquanto o médico pediu para falar com Clara sobre a nova dieta que Maria teria de seguir, Eva lembra-se de ligar para a amiga e dizer-lhe que no dia seguinte não vai trabalhar. Quando liga o telemovel repara que tem várias chamadas perdidas de um número, que mesmo não conhecendo sabe de quem é, devia ligar-lhe, mas não se sente com forças para falar com ele, liga para a amiga:

-Jéssica... - diz quando a amiga atende

- Eva!! Tudo bem?

- nãoo... - Eva desmorona, sente que toda a tensão do dia cai sobre ela naquele momento.

- Eva? O que foi? que aconteceu?

- A minha avó...Ela teve um pequeno enfarte...

- A avó Maria? Como ela está? - Jéssica fala assustada

- Agora melhor, mas vai ficar a noite no hospital e eu vou ficar com ela. Amanhã seguras as pontas lá no escritório, pois não vou poder ir.

- Claro que sim. mas eu vou já para aí....

- Não, Jéssica, ela neste momento não pode ter visitas os médicos sedaram-na para ela descansar esta noite.

- E tu?

- Estou bem dentro do possível, apanhei um grande susto, acho que nunca tive tanto medo na minha vida , mas agora é só mesmo o cansaço. Terça volto ao trabalho cheia de forças eu prometo.

- Ok, então eu amanhã posso por vossa casa no final do dia para vos ver.

-Está bem. Beijinhos Jéssica. Até amanhã.

Eva desliga o telemovel e volta para dentro do hospital, sua mãe já está de volta à sala de espera e ela senta-se ao lado dela, e fecha os olhos. Não sabe quanto tempo ficam assim até que sente alguém tocar-lhe os cabelos e abre os olhos, deve ter adormecido porque sua mãe já não está ao seu lado.

- Como estás? - Ele pergunta sério. Eva pisca não sabe se ele é verdadeiro se um truque da sua mente cansada.

- Beiron? Que fazes aqui? - Pergunta, ele senta-se ao lado dela

- Hoje quando não apareceste senti vontade de te esganar, peguei no carro e fui até tua casa, mas não estava ninguém e achei estranho, tentei ligar-te mas não atendias então liguei para a Jéssica, mas ela também não sabia de nada, só agora quando ligate para ela, ela ligou-me e então vim para cá. Podias ter ligado para mim eu teria vindo logo. - Ele a sensura. Eva o olha desconsertada, nem lhe passou pela cabeça que ele teria vindo em seu auxílio.

A posseWhere stories live. Discover now