Capítulo 16

607 89 1
                                    

Na sexta-feira começaram o dia nas compras, primeiro o stress de encontrar os vestidos perfeitos, depois tratariam da beleza.

Eva escolheu um vestido dourado, comprido que lhe favorecia muito a silhueta, quando se viu ao espelho sentiu-se uma verdadeira princesa e soube que era o vestido perfeito, podia estar a cometer uma loucura, mas faria-o em grande estilo.

Almoçaram num restaurante do centro comercial e já iam a sair quando um homem sentado na outra ponta do restaurente chamou a atenção de Eva e parou.

 - Que foi? - Jéssica pergunta

 - Aquele homem ali na ponta, não te parece o Beiron? - Jéssica olha para onde Eva aponta e nesse momento e homem levanta-se para receber uma mulher que acaba de chegar, ela é alta, loira e deve ter perto de 30 anos e beija-o na boca antes de se sentar com ele à mesa.

Eva sente seu mundo ruir

 - Vamos embora Eva, não precisas ver isto. - Jéssica estava revoltada nunca imaginou que Beiron fosse este tipo de homem.

 - Espera. - Eva pega no telemovel e liga para ele. - Pensei que só voltavas esta noite. - Ela diz assim que ele atende o telemovel. Ele percebe imediatamente que ela esta a vê-lo e vira-se para procurar por ela, quando ele a vê, Eva abana a cabeça com desilusão e desliga o telemovel e sai do restaurante o mais rápido possível.

- Vamos para minha casa Jéssica.

- Tens certeza? deve ser o primeiro sitio onde ele te vai procurar.

 - Não ficarei tempo suficiente para ele me encontrar, mas a minha mãe e a minha avó precisam de saber o que aconteceu. - Jéssica concorda e rápidamente chegam a casa.

Quando chegam, Eva pede a Jéssica que suba até ao seu quarto e faça uma mala pequena enquanto ela fala com a sua avó e a sua mãe.

 - O que se passa Eva? E porque não atendes o telemovel? - Eva estava tão perturbada que nem se tinha apercebido que o telemovel estava a tocar, olhou para o visor, era ele, desligou a chamada e atirou com o telemovel para longe.

 - Eva!! Que se passa? - Sua avó não estava a perceber a sua atitude.

 - Não vai haver noivado nenhum. Podem cancelar a festa. - Declarou, sentiu o queixo tremer, mas recusava-se a chorar por ele

- Mas o que aconteceu? - Clara pergunta segurando as mãos da filha para lhe dar apoio.

 - Eu o vi agora com outra mulher num restaurente.

- Mas não podia ser uma reunião de negócios? - Maria pergunta, não conseguia acreditar que o Beiron que conhecia seria capaz de trair a sua neta.

 - Meus clientes não me beijam na boca avó, calculo que os dele também não o façam. - Eva dispara. - Eu vou passar o fim de semana longe daqui, só vos peço que cancelem a festa por mim e que devolvam o anel a ele caso ele tenha a coragem de aparecer. - tira o anel e entrega à mãe.

- Fica descansada filha eu trato de tudo. Mas vais para onde?

 - Não se preocupem eu vou com ela e cuido de tudo. - Jéssica diz ao chegar à sala. - Já falei com o Ricardo e o sócio dele parte dentro de meia hora para  Marrocos no jacto da empresa, ele convidou-nos para irmos com ele e disponibilizou uma suite no hotel deles em Casablanca para nós.

- Perfeito. Obrigado amiga não sei o que seria de mim sem ti neste momento. - Eva abraça a avó e a mãe para se despedir.

 - Eva!! - A avó chama-a. - Pode haver uma explicação para o que viste filha, tens certeza que queres ir sem o deixares explicar-se primeiro?

 - Eu não quero vê-lo. - Eva sai sem deixar a avó dizer mais nada.

Seguiram rápidamente para o aeroporto, assim que chegaram foram conduzidas para o jacto onde Filipe já esperava por elas.

 - Olá meninas. Eva lamento reencontrar-te numa situação como esta. - Eva apenas assente com a cabeça, não se sente com forças para falar.

- Obrigado Filipe por tudo, nós prometemos não incomodar muito. - Jéssica diz

 - Fiquem à vontade. Eu vou trabalhar durante o voo, tenho uma reunião assim que chegarmos. - Ele responde.

Eva e Jéssica sentam-se nas cadeiras mais ao fundo do avião para que ele possa trabalhar à vontade. Eva fecha os olhos, não que tenha sono, mas não quer falar nesse momento. Jéssica olha para a amiga e sente vontade de matar o Beiron, como ele foi capaz de fazer algo assim, depois de tanto lutar para a conquistar, não fazia sentido nenhum.

Não tinham passado ainda 5 minutos delas terem saído quando o Beiron chegou a casa de Maria. Clara abriu-lhe a porta e levou-o até à sala.

 - Eu preciso falar com a Eva. - Ele diz assim que entra.

 - A Eva não está, mas eu quero ouvir a tua explicação e aposto que Clara também quer. - Maria falou muito séria.

- Maria onde está a Eva? Eu preciso falar com ela, onde ela está? - Ele insiste

 - Depois de ouvir as tuas explicações, decedirei se te digo ou não onde ela está. - Maria diz decidida. - Agora começa a explicar-te

Beiron não está habituado a receber ordens mas como não tem outra forma de saber onde Eva está, senta-se e explica:

- Eva percebeu tudo mal!! Eu fui mesmo viajar, mas fui obrigado a voltar hoje cedo, ontem à tarde recebi o telefonema da minha secretária muito aflita, porque Liliana, a mulher com que a Eva me viu no restaurente, ligou para marcar um jantar comigo no sábado à noite e quando a minha secretária lhe informou que sábado à noite seria a minha festa de noivado ela ameaçou fazer um escândalo, disse à minha secretária que exigia saber onde era a festa...

 - E posso saber porque ela se sente no direito de fazer um escândalo Beiron? - Clara perguntou.

 - Eramos amantes até à pouco tempo, mas quando eu conheci a Eva na festa da Jéssica já não estava com a Liliana, tinhamos terminado a pouco tempo, mas já não estavamos juntos. Mas ela nunca aceitou muito bem o fim do relacionamento e ligava algumas vezes para tentar reatar, esta semana quando ela ligou a minha secretária achou que dizendo-lhe que eu estava noivo ela ia desistir, mas aconteceu precisamente o contrário e eu vi-me abrigado a voltar mais cedo para impedi-la de fazer o que quer que fosse. Depois de tanto lutar pela Eva eu nunca iria estragar tudo por causa de mulher nenhuma, muito menos por aquela. - Beiron levanta-se. - Maria, Clara eu tenho de explicar o que aconteceu à Eva.

Maria olha para Clara e depois do conceitimento desta ela fala:

 - Não sabemos bem onde ela está. Só sabemos que foi para Casablanca. 

 - Casablanca? Ela foi para Marrocos? - Beiron pega no telemovel e faz uma ligação.  - Como ela foi tão rápido para Marrocos? - Ele pergunta depois de desligar

- Viajaram com o Sócio do Ricardo, estão no hotel deles. - Maria explica

 - Eu já mandei preparar o meu jacto, vou agora para lá. - Beiron vai a sair mas Clara chama-o

 - Se vais atrás da minha filha talvez seja melhor levares isto. - Ela estende-lhe o anel de noivado, ele olha para o anel e depois guarda-o com raiva no bolso.

 - Eu vou trazê-la de volta para a festa, não se atrevam a desmarcar nada. - Ele fala e sai sem sequer se despedir.




A posseWhere stories live. Discover now