Epílogo

82 6 1
                                    

Brya foi banhar para tirar todo o sangue e suor e gosto de metal que tinha. Estava cansada, e quando tirou a roupa, viu algo brilhante cair do vestido. Achou que fosse uma ponta de flecha, mas quando olhou melhor viu que era um anel com uma pedra azul encravada. Dentro do anel estava escrito "partidas não destroem o amor." Ela chorou como um bebê. Já estava sentindo falta de tudo, e não haviam ido nem há dez minutos.
A viagem às pressas foi longa. Não falaram nada. Ver todas aquelas pessoas com seus membros arrancados e sendo comidos á frente de quem visse era demais. Todos estavam em choque. Não sabiam se Brya havia ficado bem, e talvez nunca soubessem. Quando chegaram a Pani, a cápsula aterrissou num deserto que ficava perto da Masti Area, que tratava de coisas de fora de Pani, como visitas espaciais. Saíram da cápsula, que havia ficado destruída na aterrisagem e foram até o Palácio das Cores. Ao serem abordados, pediram para falar com o conselheiro, e Gotham diz que a Terra era inabitável e que não havia nada de útil lá. Diz que conseguiram consertar a cápsula graças ás ruínas que haviam achado. E para explicar a ausência de Brya, disseram que ela havia se perdido. Conseguiram convencer, pois estavam todos maltrapilhos, graças ao escape de última hora na luta com os canibais. Dois dias depois, Clace Clossborc estava livre da prisão, já que a Terra era inabitável e as acusações não tinham base. Gotham estava liberado da sua prisão também, pois havia cumprido uma missão que ninguém se atrevia a tentar: ir á Terra. E havia recebido méritos por isso. Mas nenhum reconhecimento o satisfaria tanto quanto ter ficado com Brya. Ele culpava Vermo todos os dias por tê-lo arrastado durante a batalha para dentro da nave. Todos os outros voltaram para a faculdade. Dylan e Raion tiveram a amizade abalada, desde o episódio com Maureen e todo o resto de circunstâncias que os afastaram. Dylan ainda amava Brya, mas não havia mais nada que poderia fazer do que seguir em frente. Raion havia decido seguir em frente desde o dia em que Luna havia lido seu diário. Mas ele sabia que ela ainda queria ser à 'melhor ainda' para ele. Luna não esqueceria Raion tão cedo, mas não custava nada tentar com qualquer cara no bar da faculdade. Caih ainda amava Luna, mas decidiu se manter afastado, um não nunca foi o suficiente, ele precisava de quatro. Maureen bebia todas as noites pra esquecer a falta que Dylan a fazia, e todas as noites se lembrava de como ficar a lembrava dos momentos com Dylan, o que, por ironia, ela mais queria esquecer. Vermo voltou para Helena, que havia perdido os pais. Decidiram adotar dois filhos e começarem uma vida juntos, numa parte afastada da cidade. Clace chorava todos os dias, quando ia dormir. Sentia falta da filha mais que tudo, mas sabia que agora ela estava na Terra, com seu pai. E isso era o que Brya queria.
Todos sabiam que um dia a atmosfera mantida por aparelhos de Pani iria falhar. A água, que já era escassa, iria acabar. A comida, que não era produzida em grande escala, não iria alimentar a todos. Mas também sabiam que havia a Terra, o plano B. Mas disso o destino se encarregava.

/NEWORLD/Onde histórias criam vida. Descubra agora