12 - Judite

19 2 0
                                    

Judite

Nevada, EUA, 1975

Os doutores Hartmann e Davis têm causado polêmica no meio científico com sua teoria do "Big Splash". Segundo eles, um planeta supostamente do tamanho de Marte, chamado "Theia", teria entrado em colisão com a Terra há mais de quatro bilhões de anos, a lua assim surgindo da massa deslocada para o espaço com o choque. Diversos cientistas descartam essa origem para a lua, reiterando sua crença de que ela teria se formado a partir do desprendimento da matéria terrestre, mas sem a participação de outro astro. Enquanto isso, nas notícias políticas, o ex-ator de cinema e ex-governador da Califórnia, Ronald Reagan, anunciou sua candidatura à presidência...

O soldado na guarita abaixou o volume do rádio ao notar a aproximação de um carro. O mesmo Ford preto de quase trinta anos antes, quando diziam ter o coronel Heinrich Lorenz chegado pela primeira vez àquela base. Trazia agora o filho – tão debilitado que, mesmo ainda não tendo a idade avançada com que o pai falecera, parecia muito mais velho do que na realidade era.

O motorista fez um sinal e o vigia ergueu a cancela acionando um botão. Enquanto o automóvel entrava, pôde ter, por trás dos vidros escuros, um vislumbre do comandante num dos assentos de trás, semblante misterioso por trás dos óculos escuros que agora usava todo tempo.

A porta do elevador se abriu, Keel Lorenz dirigindo-se para fora em sua cadeira de rodas, face enrugada e cabelos loiro-grisalhos. Foi acompanhado de dois guardas militares pelo trajeto até uma das portas do extenso corredor subterrâneo. Os combatentes permaneceram no exterior enquanto o alemão girava a maçaneta metálica e ganhava a sala do outro lado.

Tratava-se de um escritório de trabalho, com escrivaninha, estante de livros, cama, banheiro anexo... O recinto que outrora pertencera a Richard Langley era ocupado agora por outro homem de jaleco: careca, de óculos e cavanhaque.

- Bom dia, doutor Stewart – saudou Lorenz num tom frio, detendo-se em sua cadeira junto à mesa no centro do local.

- Oh, olá, comandante.

O cientista se aproximou, tendo em mãos uma pilha de papéis. Keel, como de costume, desejava um relatório atualizado das pesquisas. Já há algum tempo vinha se mantendo muito pouco naquela base, mais ocupado com a unidade soviética depois de anos se focando naquelas instalações. Era até um tanto irônico ter passado a se deslocar mais depois do incidente que lhe vitimara as pernas...

- Estou ouvindo, doutor – informou ele.

Stewart pigarreou antes de iniciar suas explicações, tanto lendo alguns dados em seus papéis quanto dizendo muita coisa de memória:

- Finalmente concluímos a análise do DNA do Anjo Abuzohar, encontrado na lua e trazido para cá em 72. Determinamos o que o doutor Langley já presumia, senhor: a semelhança da estrutura genética dos Anjos com a humana é altíssima, os atuais métodos de análise protéica tornando isso uma certeza. A diferença é que os Anjos conseguem manipular suas formas e desenvolvimento corporal como bem entenderem. Em termos leigos, é como se um ser humano pudesse escolher crescer com quatro braços ao invés de dois. Mas isso não se limita a membros: os Anjos podem ter praticamente a estrutura que desejarem, até se convertendo em organismos microscópicos. Isso explica a grande diferença entre Metatron e Abuzohar.

- O Fruto da Vida... – o pesquisador não conseguia enxergar através dos óculos escuros de Lorenz, mas podia jurar que seus olhos cegos tinham um brilho de fascínio naquele momento. – A chave para a imortalidade. A dádiva negada aos filhos de Lilith... O que o comitê optou por fazer com Abuzohar, agora que os estudos foram concluídos?

- Segundo o informe recebido de Berlim, o Anjo deverá permanecer em estado criogênico e ser enviado para a geleira Bethany, no Ártico, onde estamos construindo uma base secreta de pesquisas. Lá haverá maior espaço e equipamento mais adequado a novas análises, além de ser um lugar isolado e, portanto, de menor risco de exposição pública caso a criatura venha a despertar. Se isso acontecer, planos de contingência serão colocados em ação para detê-la antes que qualquer pessoa de fora possa imaginar o que tenha acontecido.

The Dawn of EvangelionOnde histórias criam vida. Descubra agora