01 - Gênesis

560 22 12
                                    

THE DAWN OF EVANGELION

 

 

 

"O evolucionismo é, sem dúvida, útil para uma observação ordenada do passado; se se quiser demarcar o caminho do futuro com sinais indicadores deve-se esperar que uma nova geração, capaz de tomar decisões, enfrente o grande experimento que, ao assim proceder, já começa a refutar o próprio evolucionismo"

(Martin Buber)

 

 

Gênesis

 

Palestina, 1947

Ele definitivamente tinha um sono pesado.

Os motores do avião roncavam como cães do inferno, mas mesmo assim eram incapazes de despertá-lo. O feito era no mínimo admirável: voavam a bordo de um Douglas C-47 Skytrain, aeronave norte-americana de transporte militar usada para levar pára-quedistas para trás das linhas inimigas na guerra que há pouco terminara. A coisa não fora, por isso, projetada para proporcionar tranqüilidade a seus passageiros: além de barulhenta, não possuía poltronas enfileiradas. Apenas dois contínuos assentos baixos e duros junto às janelas, um de cada lado do corredor do avião. Além do mínimo de conforto, a disposição dos bancos obrigava os tripulantes a ficarem lado a lado com seus companheiros de vôo, por mais incômodos que fossem.

Ele podia dizer isso de um deles. Por sinal, fora por seu motivo que acordara. O coronel Lorenz não sabia o que era falar baixo. Ainda mais quando o assunto era de seu interesse. Alojado ao seu lado, via-se envolvido em animada conversa – no caso, mais parecida com um monólogo, já que a outra ocupante, com expressão vazia, não aparentava lhe dar muita atenção...

- A humanidade está sendo dizimada por ideologias enganosas. Por todo o mundo, o Homo sapiens tenta chegar ao almejado último estágio de evolução, em que alcançaria a plenitude de espírito e a perfeita sincronia com o universo. As formas que as limitadas mentes dos homens criaram para chegar a isso, porém, beiram o infantil. Eliminar minorias, consideradas "raças inferiores", em campos de concentração, para purificar a "raça ariana", dita superior? Impor às pessoas uma forçada divisão de bens e terras, tentando criar o "Novo Homem" soviético, sem egoísmo? Nacional socialismo, comunismo... Hitler, Stalin... Todos tolos infantis. Todos falsos profetas do real último passo da trajetória do ser humano na Terra.

Lorenz, na verdade, estava claramente cuspindo no próprio prato em que comera. Ele sabia sobre o passado do velho coronel. Diziam ter sido um dos maiores açougueiros de Auschwitz, e um dos mais apaixonados apoiadores das pesquisas em laboratório nazistas tendo seres humanos como cobaias. Escapara, em circunstâncias misteriosas, do julgamento dos crimes de guerra de seus compatriotas em Nuremberg. Tal fato era estranho devido ao militar não ter aparentemente deixado de dar o ar de sua graça publicamente, enquanto rumores afirmavam que seus colegas mais cautelosos haviam fugido para definitivos exílios na América do Sul. De todo modo, vivera até então para organizar aquela viagem ao Oriente Próximo. Mas ele começava a se questionar se não seria melhor que o coronel houvesse tido seu pescoço partido numa forca. Ao menos assim fecharia a matraca.

         Tentando ignorar a falácia de Lorenz, fitou a outra integrante daquela expedição. Em contraste à figura do velho nazista, era símbolo de leveza, elegância e perfeição. A camisa de botões em cor cáqui, já combinando com o clima e a paisagem desérticos que enfrentariam, falhava em ocultar-lhe o busto bonito e avantajado. As calças na mesma cor eram bem curtas, terminando sobre os joelhos e deixando assim à mostra parte de suas lindas pernas claras. Botas de couro envolviam-lhe os pés, mas ele era incapaz de imaginá-los como algo diferente de dóceis e firmes – combinação contraditória que aparentava descrever muito bem o caráter daquela mulher, pelas poucas palavras que com ela trocara. A cabeça, àquele ângulo junto à janela, encontrava-se envolvida por sua cabeleira cor de fogo, os lisos fios ruivos deixando apenas metade de seu rosto à mostra. Sentiu-se lisonjeado por ela ter escolhido se sentar bem à sua frente, do outro lado do corredor. O olhar distante, no entanto, revelava estar preocupada com outros assuntos, alheia a qualquer possível galanteio.

The Dawn of EvangelionOnde histórias criam vida. Descubra agora