11 - Tobias

25 3 6
                                    

Quando a Lua estiver na Sétima Casa
E Júpiter se alinhar a Marte
Então a paz guiará os planetas
E o amor dirigirá as estrelas

Este é o alvorecer da Era de Aquário
Era de Aquário
Aquário!
Aquário!

Harmonia e entendimento
Simpatia e confiança sem barreiras
Não mais falsidades ou escárnios
Dourados sonhos reais das visões
Revelação do cristal místico
E a verdadeira liberação da mente
Aquário!
Aquário!

("Aquarius/Let the Sunshine In", The 5th Dimension, 1967)

Tobias

Nevada, EUA, 1969

A concentração de pessoas em torno do Centro Espacial John F. Kennedy é intensa – informava o repórter pela televisão, ao vivo da Flórida. – As vias de acesso estão congestionadas e muitaspessoas inclusive acamparam em torno da base, seja em carros ou trailers. O lançamento da histórica missão Apollo 11, a primeira expedição tripulada por seres humanos à lua, deve ocorrer naspróximas horas. Voltaremos com imagens assim que a decolagem do foguete for iniciada.

A sala era tomada pela penumbra, a pouca luz provindo dos vários monitores ligados. Um deles sintonizava um canal de TV – através do qual era feita a transmissão – enquanto outros exibiam imagens do Centro Espacial na Flórida e do Controle da Missão, localizado em Houston, Texas. O contato via rádio com as duas instalações era mantido de forma constante através de aparelhos ali distribuídos. Diversos operadores encontravam-se sentados diante das bancadas contendo o equipamento, encarregados das mais diversas funções e usando grandes fones nos ouvidos. Ao centro, numa poltrona negra giratória sob uma lâmpada amarela que conferia ao homem nela sentado um foco similar a uma auréola, Keel Lorenz coordenava toda a operação: uma divisão de esforços entre o Majestic-12 e a NASA.

- Quero relatórios contínuos do progresso da missão – ressaltou ele aos comandados. – Status dos astronautas, condições da nave, confirmação da área de pouso. Tudo.

- Sim senhor.

Relaxou no assento. Até o momento, tudo vinha correndo muito bem. Ter se tornado supervisor tanto da divisão norte-americana quanto da soviética da SEELE nos últimos anos adiantara os planos da organização. Na corrida espacial, não importava qual lado chegaria primeiro à lua: eles obteriam o prêmio de qualquer maneira. A idéia de gerar uma competição entre as duas superpotências nesse campo servira apenas para apressar as coisas, já que ambos os lados funcionariam melhor sob a pressão de querer superar um ao outro. A idéia se mostrara extremamente válida. Encontravam-se, agora, a poucos dias de desvendarem o solo lunar, confirmando ou não a existência de um Anjo no satélite natural.

- Três horas para o lançamento, senhor – reportou um dos operadores.

Um corredor do complexo subterrâneo. Lianna passava com alguns papéis em mãos, seguindo rumo à sua sala. Cruzou com dois guardas armados, não ousando sequer olhá-los, e fez uma curva... quase dando trombada com o colega Richard Langley.

O cientista tinha um relógio num dos pulsos. A alemã deteve-se enquanto ele o consultava. Depois, ergueu os olhos para ela, movendo o semblante num sinal de aprovação.

The Dawn of EvangelionOnde histórias criam vida. Descubra agora