20 - Provérbios

18 1 0
                                    

Provérbios

Alemanha, 1999

A sala de pesquisas estava um tanto vazia, apenas alguns poucos cientistas trabalhando àquele momento. Nisso, a porta se abriu, mais dois a adentrando. O casal, usando jaleco, andava de mãos dadas. Parte dos presentes emitiu gracejos ao percebê-lo, enquanto outros torceram seus semblantes em caretas alarmadas.

- Então vocês estão mesmo juntos? – perguntou um dos pesquisadores, o doutor Kirishima.

- Sim – respondeu sorridente Daniel Langley, que há algumas semanas namorava Kyoko Soryu. – Apenas demoramos a demonstrar aqui dentro por discrição... Vocês sabem, fofocam demais.

- Faço votos de que sejam felizes... – murmurou a doutora Suzuhara, preocupada com a amiga por saber da fama que seu parceiro possuía.

- Com certeza seremos! – a nipo-alemã exclamou, realizada.

Um outro especialista se aproximou, desviando o assunto:

- Vocês participarão da viagem do doutor Katsuragi? Parece que ele encontrou uma fonte de energia perpétua no Pólo Sul. Irá averiguá-la junto com mais membros da Gehirn.

- Preferimos ficar aqui – respondeu o neto de Richard Langley. – Seremos de maior serventia neste laboratório do que passeando com pingüins. Desejo sucesso a Katsuragi. Eu e Kyoko continuaremos a desenvolver nosso projeto de constructo orgânico. Se der certo, em alguns anos um gigante como o que imaginamos poderá ser usado para explorar a Antártida à distância, por exemplo.

- Bem, enquanto não há gigantes, nós, míseros humanos, temos de nos esforçar para cobrir com nossos pequenos pés a distância dos passos que eles dariam – afirmou Suzuhara. – Por falar no doutor Katsuragi, ele está na base?

- Não, viajou ao Japão – um cientista esclareceu. – A ex-esposa faleceu há alguns dias. Foi participar do funeral.

- Oh... lamento muito.

Depois de rápido e constrangedor silêncio, o casal se despediu, deixando a sala... não antes de Daniel lançar, sem que Kyoko notasse, um lascivo olhar sobre a doutora Suzuhara – que esta fez mais do que questão de ignorar.

- Maldito... – xingou baixinho, torcendo para que Soryu percebesse logo com que tipo de homem se envolvia. Ela já sofrera demais em sua vida, perdendo a errante mãe bem cedo, para passar por mais um trauma...

Voltaram a trabalhar, embora Kirishima permanecesse imóvel, sentado diante de seu microscópio com os olhos fixos no nada. Depois de alguns instantes, Suzuhara notou o estranho estado do colega e, intrigada, perguntou-lhe:

- Algo errado, Youta?

Ele suspirou, explicando:

- Nada de mais... É que às vezes me pergunto: fontes ilimitadas de energia, engenharia genética das mais avançadas, projetos de seres gigantes... O que a Gehirn realmente quer? Isso tudo é para preservar o meio ambiente? Há algum interesse obscuro por trás do que fazemos?

A pesquisadora recuou, inexpressiva.

Realmente não sabia como responder.

New blood joins this earth
(Sangue novo junta-se a esta terra)
And quickly he's subdued
(E rapidamente ele é subjugado)
Through constant pained disgrace
(Pela constante e dolorosa desgraça)
The young boy learns their rules
(O jovem aprende as regras deles)

- Minha filha, Minna. Eu queria que o senhor a protegesse. Em troca da continuidade de meu trabalho.

Lianna soltou o pedido com as palavras quase atropeladas, dado seu nervosismo. Ao terminar, viu-se ofegante, trêmula. E a condição piorou quando Takeo se aproximou ainda mais, lançando sobre ela sua sombra aterradora.

The Dawn of EvangelionOnde histórias criam vida. Descubra agora