Isaías
Nevada, EUA, 1986
A porta metálica abriu-se automaticamente após suas impressões digitais terem sido verificadas. Um curto corredor foi liberado diante de si, no qual se lançou vapores para a descontaminação. Adiante, outra porta, esta ainda mais reforçada e com o emblema de perigo biológico nela gravado. Nova verificação, e ela também deixou o caminho. A cadeira de rodas de Keel Lorenz ganhou a seguir uma ampla sala cinzenta e esterilizada, com um cilindro em seu centro. Era dotado de uma janela blindada de um dos lados, exibindo, em seu interior, uma figura humanóide, de pé, presa a uma estrutura semelhante a um sarcófago sem tampa, o corpo revestido de faixas brancas como uma múmia – e apenas os olhos de pupilas vermelhas, fixados de modo bem aberto, permanecendo expostos. O aspecto azulado da cápsula e a fina camada de gelo cobrindo o espécime nela contido revelavam se tratar de um dispositivo criogênico.
O comandante da base não conseguia fitar a cobaia, mas julgava-se capaz de sentir seus tênues batimentos cardíacos no interior do invólucro... de captar o frio e a impotência sentidos por ela. Lacrara-a ali havia quase vinte anos, desde o incidente envolvendo seu rapto e que custara a Lorenz as pernas e a visão. Vingança? Também. Mas Metatron mostrara-se perigoso demais, a qualquer um, para poder continuar se movimentando livremente pelas instalações. Além do mais, tornava-se mais simples realizar certas pesquisas e experiências mantendo o Anjo dormente daquela maneira.
Keel costumava visitar aquela parte da base quando desejava pensar. Sozinho com a entidade congelada, achava-se superior... como uma prévia da Instrumentalidade, do que estava por vir. Raciocinava com maior clareza. E naquela ocasião não estava sendo diferente.
- Está para acontecer, Mary... – ele logo se flagrou falando com o ser, embora incerto sobre se conseguia escutá-lo. – Nós vamos realizar a experiência. Assim como você... tornaremo-nos deuses.
Stewart detestava carros soviéticos. O pequeno VAZ-2103 acelerava pela estrada como uma tartaruga com rodas. Sempre que andava num veículo como aquele, o cientista perguntava-se como a União Soviética fora capaz de enviar o primeiro ser humano ao espaço ou construir perigosos mísseis nucleares sem poder projetar um automóvel decente. A SEELE deveria se preocupar um pouco menos com o Terceiro Segredo e produzir bens de consumo um pouco melhores para tornar os anos antes do Apocalipse mais confortáveis. Além do que, não eram todos que viveriam para testemunhar o grande feito de igualar os homens a Deus...
- Deveria ter optado por um passeio a Kiev, há muito mais coisa para ver! – afirmou o motorista, seu guia local, com acentuado sotaque eslavo.
- Estou aqui a trabalho, mas em próximas oportunidades certamente conhecerei a capital... – murmurou, em resposta, o norte-americano no assento do passageiro.
Haviam atravessado a fronteira da Bielorússia para a Ucrânia há poucos minutos, placas entre os pinheiros junto ao asfalto indicando agora faltarem somente mais alguns quilômetros para a cidade de Pripyat. O horizonte era dominado por nuvens cinzentas e escuras, indicando chuva para em breve. O mesmo limiar logo foi preenchido, pouco a pouco, pela silhueta dos prédios da urbe e, mais ao fundo, os rígidos contornos da usina nuclear de Chernobyl, nos quais se tornava proeminente a torre listrada em vermelho e branco.
- O senhor é o que, inspetor nuclear? – questionou o nativo.
- Sim, representante da Agência Internacional de Energia Atômica das Nações Unidas – Stewart apresentou-se conforme o que constava em seu disfarce oficial. – Inspeção de rotina nas instalações soviéticas.
- Ah, eles aos poucos estão se abrindo para o mundo... Vai ver, não são tão maus como pintam...
- Assim espero.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Dawn of Evangelion
FanfictionFanfic que constitui um prelúdio do anime/mangá "Neon Genesis Evangelion". Desde o infame Segundo Impacto, muito se especula e investiga, no submundo pós-apocalíptico, a respeito da misteriosa organização denominada "SEELE". Quando foi criada? Quais...